Coluna Semanal – 27/10/2018
   27 de outubro de 2018   │     0:00  │  0

CHUVA DE ARROZ

Pernambucano na RG, mas amado por uma legião de alagoanos, André Lubambo sela o amor com Lybinha Fazio, no próximo 24 de novembro, no Sitio Guaruçá. A décor está por conta de João Curvello, com cerimonial de Giselle Buarque, que coordenará uma verdadeira micareta, pois as bandas alagoanas Sax and Sounds, Bora Bora e Swing Samba Rock (além de um DJ surpresa trazido de Sampa pelo noivo) farão a animação da party – para 250 convidados.

Ah! Os doces terão assinatura da Chef Pâtisserie pernambucana Lucinha Cascão, pedido da mãe da noiva, depois de uma degustação em um evento em Milagres.

MINEIRA, UAI!

Reforçando sua proposta de democratizar o acesso da população à semana de moda mineira, a 23ª edição do evento – que ganha cobertura in loco desta coluna (já estamos afivelando as malas) – disponibiliza espaços de compras e lazer para o consumidor final.

Pela primeira vez, o Minas Trend, evento promovido pela FIEMG, que acontece no período de 29 de outubro a 1º de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, abre suas instalações para a população em geral que terá a oportunidade de vivenciar o ambiente de um dos maiores eventos de moda do país, até então restrito aos compradores lojistas e profissionais do setor.

Além de poder circular por todas as áreas do evento, ‘all people’ poderá participar das atividades promovidas pelos patrocinadores, aproveitar o espaço ‘A Gastronomia tá na Moda’ e adquirir roupas e acessórios de moda, direto dos fabricantes, através do “Projeto Nômade”.

RED CARPET

Aconteceu na última quarta, no Misa, a 4ª edição do Prêmio Selma Britto – conhecido por premiar personalidades importantes da cultura como artistas, técnicos, produtores e gestores culturais – com o aval do grande Marcão.

O ‘Awards Day’ reconheceu o trabalho de 20 culturettes do calibre dos secretários de Estado, Enio Lins, Maria José Silva e Mellina Freitas, além de Isvânia Marques, Benedito de Vasconcelos, Igbonan Rocha, Paty Maionese e nossa colega, Alessandra Vieira. Aplausos!

Falando em Selma, dias depois ela abriu sua beach house para brindar o b-day das filhas.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
O terço by FF Noivas fez toda a diferença no look da sweet MARIANA ALENCAR – na hora do ‘sim’

FURNITURE

Sob a batuta do arquiteto Luciano Brandão, a Fabricatto ganha ares de neo reduto do mobiliário deluxe.

Além da missão de criar estofados totalmente personalizados, que tenham design e qualidade (mas preço de fábrica), tornando o ambiente de cada cliente mais aconchegante e agradável, a loja – agora localizada na Dep. José Lages – aposta em complementos hypados – que vão de antiguidades à arte popular.

AGENDA CHEIA

Rafael Brito e todo o trade rindo à toa! O feriadão ajudou à Indústria de Hotéis a bater recordes por aqui. Segundo a ABIH/AL, a ocupação hoteleira atingiu a marca de 92,95%.

Falando nisso… ele aprovou a concessão de incentivos fiscais para a instalação, por aqui, da Mococa e de uma das fábricas de tapetes mais conhecidas da América Latina.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico ainda acompanhou o governador Renan Filho, em Capela, na reinauguração do ‘Farinheiro’, integrante do programa Alagoas Feito à Mão.

FOTO FLÁVIO CARVALHO
Emoldurada por leva extra de arquitetos que assinam a mostra S.BeachHouse, MANU TOLEDO comandou jantar by Carajás por esses dias, no Picuí

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Pós garimpo de mobiliário deluxe nos domínios da Fabricatto, a arquiteta EMANUELLE BARBOSA ganhou coro de parabéns da sócia, Oeiza Jacquesy

FAX…FAX

Na SPFW, as alagoaníssimas Ione Omena, Lavyne Nogueira, Tati Alvim, Renata Fontan e Alana Tenório foram aos prantos com o emocionante desfile|manifesto ‘colina da primavera’ de Ronaldo Fraga. Acima de tudo, sobre tolerância…

A expo ‘Arte que Nutri’ abre as portas no próximo 13, na Galeria Gamma, unindo os talentos de Verinha Gama, Alina Amaral e as bordadeiras do Aarteando – com receita das ‘tee’ em prol do Cren|AL…

Para os saudosos da histórica boate, o Rex Bar pilota a primeira edição do Aeroporco 2.0, no próximo 09, às 22H…

Bombando, o model alagoano Bruno Santana estrela neo campanha para estrelada fast fashion nacional…

Entre outros bacanas, a coluna capturou as presenças de Anamália Moura, Cacilda Sampaio, Vinicius Palmeira, Mamá Omena e mais e mais no lançamento do livro de poesias by Juarez Gomes de Barros…

Que chef que nada… Jonatas Moreira provou – também! – que é maratonista, em prova internacional, em Amsterdã…

Mãe do fofíssimo Gui, a publicitária Carina Oiticica vai receber novamente a visita da cegonha – uma menina, dessa vez – Catarina…

Como já está provado que a über model vende mais que a água, a Arezzo apresenta a coleção Natural Soul novamente estrelada por Gisele.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Maria Amélia Vieira e Dalton Costa deram um break em seu reduto de arte para prestigiar o lançamento do livro de Zeca Camargo cá por essas bandas

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Em meio aos preparativos do b-day da Club Fitness, FABÍOLA E ARTHUR MEDEIROS – com Sofia – fizeram pit stop no restô do masterchef PAULO QUINTELA, que recebeu o colega Pionteke para almoço a quatro mãos

FROM SPFW

Entre um desfile e outro, a first lady Tatiana Palmeira se encontrou com o boss do evento, Paulo Borges – com seu filho, Henrique

Com peças selecionadas pela Cartel 21, a designer LUCIA BASTOS representou o Sebrae Alagoas na maior semana de moda da América Latina

O alagoano GUSTAVO ACCIOLY pilotou o programa #NãoSomosEscravosDaModa paralelo à programação da SPFW com participação de bambambãs do calibre de Lea T, Marco Pigossi, Maria Rita e Lilian Pacce