Coluna Semanal – 08/12/2018
   8 de dezembro de 2018   │     0:00  │  0

DO BEM

Movido pela ideia de resgatar o verdadeiro sentido do Natal, um supermercado deu start ao projeto ‘Alimentando Sonhos’, que visa contribuir com a realização dos sonhos de um pequeno vilarejo do município de Inhapi, no alto sertão de Alagoas – uma das regiões mais carentes do país.

O cliente doa R$30,00 e leva para casa uma caixinha com uma mensagem de agradecimento e um cartão que registra a participação no projeto. Além disso, uma parte do valor arrecadado na venda dos panetones Palato também será destinado para a realização dos sonhos do povoado.

HAND MADE

Entusiasta da originalidade de nossa produção artesanal, a primeira-dama, Renata Calheiros, é presença confirmada no lançamento do Circuito Alagoas Feita à Mão, no próximo 13, em evento no Hotel Jatiúca, às 9h.

A ideia é garantir a produção e instalação de pelo menos três réplicas de esculturas de mestres artesãos em pontos-chave da orla da capital. ‘O Beijo’ da Mestra Irinéia ficará exposta na Lagoa da Anta; ‘Boi Bumbá’, do Mestre João das Alagoas, será instalado na Avenida da Paz; já a réplica do ‘Leão’ do Mestre André da Marinheira será fixada próximo à entrada do Pontal da Barra.

As peças completam o circuito de intervenções urbanísticas de arte popular, que foi iniciado com a instalação da ‘Sereia’ do Mestre Zezinho, na praia de Pajuçara.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
CAROLINE COLLOR estreia neo madeixas pelas badaladas mãos do hair stylist Marcos Proença – em Sampa

VIRADA

Enquanto Sérgio Feitosa recebe, cá por essas bandas, o empresário Paulo Góes (boss do badalado Camarote Salvador) para acompanhar de perto os últimos ajustes para o Celebration…

Rodrigo Inojosa (sócio da HopBros) se junta a Dalai Produções para trazer mais uma opção para o réveillon. Além de party alternativa à beira mar, na Praia de Riacho Doce, o NemVem’19 é, também, o primeiro a oferecer cerveja artesanal em um open bar.

SUMMER

Passando na minha timeline: Mi Do tira folga do buffet de shshis do Takê para desfilar sua beleza sob o sol escaldante de nossas praias… Tipo ‘garota da capa’, Dani Uchôa faz a linha ‘lago – salgado – dos cisnes’… E Carol Gaia desafia a genética e prova com quantos biquínis se constrói uma musa do verão!

Bia Vasco, Bel Lyra, Carol Lessa e Ledinha Soares – entre outras fashionables – na abertura do verão, por esses dias, no Lopana… Enquanto André Fon capricha na selfie, pós almoço entre amigos em penthouse à beira-mar!

PIPOCA

O Baixo São Francisco parou para aplaudir o talento de cineastas caetés, já que três alagoanos brilharam entre os cinco curtas que venceram as mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema’18.

O público elegeu o filme Avalanche, de Leandro Alves, como o melhor da mostra competitiva. Já À Espera, de Nivaldo Vasconcelos+Sónia André, foi vencedor em dose dupla: melhor filme pelos júris oficial e popular do 8º Festival de Cinema Universitário de Alagoas.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Com MARCOS VIEIRA e RENATA FONSECA na moldura, RUI PALMEIRA (e vários colegas) recebe do Sebrae o prêmio de Prefeito Empreendedor – por esses dias, no Picuí

FOTO ARQUIVO PESSOAL
ÁLVARO VASCONCELOS ganhou coro de parabéns puxado pela bem amada, CERES, no último 03

FAX

As definições de corujice foram atualizadas para Fernanda Vilela e Eugênio Jucá. Tudo porque seus filhos, respectivamente, Thomas e Jéssica, receberam da cegonha o pequeno Martin…

Chris Porto, Milena Tenório, Ana Claudia Lyra e mais e mais no cocktail de 20 anos da Caleidoscópio…

Com o astral de sempre, Vera Lerner reuniu lulus de fino trato em sua penthouse – para brindar idade nova…

Walmy Becho abriu as portas de sua nova Maison, por esses dias, na Pajuçara…

Wanderson Medeiros assinou o menu do casamento de Karina Bachi – em cerimônia intimista, em resort na BSM…

Os fashionistas já podem agendar a próxima edição da SPFW N47 – acontece de 22 a 27 de abril no ARCA, Vila Leopoldina…

Aninha Monteiro arma almoço natalino, na base da adesão, no Basilico Ristorante, no próximo 17…

A coluna agradece o convite do Rio Mar para show exclusivo de Vanessa da Mata, brindando os 06 anos do shopping pernambucano…

Depois de estrear na ‘novela das oito’, Lucélia Pontes ligadinha no programa +Estilo – com sua performance destacada pelo fotógrafo Hugo Taques…

Fred Sampaio e Isabelle Dantas desfilando savoir vivre por esses dias, em evento no Espaço Armazém…

FOTO PALOMA AMORIM
SÁVIO CARDOSO (que, por aqui, atende semanalmente na Clínica Ana Malta) e MARINA ÁVILA finalizaram a ambientação da Cardoso&Ávila – no metro quadrado mais valorizado do Recife – com mobiliário da Fabricatto

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Depois de brindar o b-day em família, MARIZA TAVARES enfrenta dias de sal e sol

GARÇON, A CONTA

FOTO ARQUIVO PESSOAL
No Osaka Sushi | MANOEL e FABRÍCIA FEITOSA afinando sua porção gourmand, em experiência gastronômica no Palermo Soho, em Buenos Aires

FOTO ARQUIVO PESSOAL
No Divina Gula | Big shots da Abrasel, VEGA VERGETTI e THIAGO FALCÃO comemoram os bons ventos a favor do turismo, em recente breakfast do trade

FOTO ARQUIVO PESSOAL
No Yspeto’s Grill Gold | Em recente almoço, JOSI MARX e CARLINHOS MAIA firmaram parceria para garantir a volta da TREND HOUSE ao calendário de eventos de Alagoas