Coluna Semanal – 22/12/2018
   22 de dezembro de 2018   │     0:00  │  0

AGENDA
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, manda avisar: a 24ª edição do Minas Trend já tem data marcada: de 09 a 12/04, o maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina vai apresentar, no Expominas, em Belo Horizonte, as principais tendências da primavera/verão 2020.
Chico Acioli, presidente do Sindivest, confirmando o sucesso da participação alagoana na última edição, realizada em outubro, já garante um up grade de grifes locais – tanto nos stands do salão de negócios quanto na coleção que ganhará a passarela.

FOTOS CHICO BRANDÃO 

Anfitriã das mais prestigiadas do circuito, FABRICIA FEITOSA recebeu lulus de fino trato, na última terça, na estreia da FF Noivas&Festas, entre elas: Ramona Zanon, Ana Vasco, Mirela Coelho, Viviane Calado, Celeste Pereira, Girley Rocha, Suzana Costa e mais e mais
FISIOGNOMONIA É… 
…Uma arte milenar chinesa, capaz de ler a fisionomia das pessoas e fazer um comparativo com o seu perfil comportamental. Quem entende tudo do assunto é Harley Aragão – coach e gestor de autoconhecimento. É possível observar traços enfáticos como sobrancelhas, nariz e boca e saber como aquela pessoa pensa e age em determinadas situações.
Por exemplo, uma pessoa de sobrancelhas finas é mais objetiva. Se as tem grossas são mais abstratas e gostam de receber as informações mais detalhadamente. Um nariz mais avantajado implica num ego elevado. Já um queixo mais pontudo revela um tipo de pessoa que guarda mágoa e não gosta de sentir que está sendo contrariada. Vixe!
DETOX
A coluna ficou curiosa sobre uma espécie de faxina geral no organismo proposta pela esteticista Luisa Cláudia, que defende a desintoxicação iônica para limpar o corpo das toxinas através da harmonização dos fluxos energéticos.
Como funciona?!? Colocam-se os pés em um recipiente com água salgada, na qual se encontram eletrodos de cobre e de aço, que ajudam a equilibrar os fluxos energéticos do corpo humano. Esses são responsáveis por eliminar do corpo todo tipo de toxinas, produtos químicos, efeitos de radiações e materiais sintéticos que ficam armazenados em diferentes camadas da pele, promovendo sensação de bem-estar para a pessoa ao fim da sessão. Interessou?!?

FOTO DIVULGAÇÃO
O advogado ÁLCIO TEIXEIRA e a otorrino KATIANNE WANDERLEY ROCHA nos arremates de sua penthouse, com ambientação do arquiteto LUCIANO BRANDÃO – big boss da Fabricatto

FOTO CHICO BRANDÃO
O casal JOSÉ e ANA DÓRIA desfilam elegância em recente confra natalina, que teve o Via Venetto como palco

FOTO DIVULGAÇÃO
SIMONE BERT recebeu celebs a granel – puxados por NICOLE BAHLS e ADRIANA BOMBOM – para papo regado a ceviche

FOTO: MARCOS FERREIRA
O neo deputado SILVIO CAMELO e OMAR COELHO, vice-presidente do CSA, foram recebidos por MIGUEL Silva, Artur Rocha e RODRIGO MELO, CEOs da Açaí Concept, para firmar parceria com o clube alagoano

CULTURETTE
Peças de teatro, leitura de cordel, capoeira e o gingado de grupos de dança preencheram o Espaço de Eventos de Convivência de Lagoa da Canoa, na última semana. Mas a cereja do bolo do II Encontro Cultural foi a homenagem – merecida! – à Tânia Pedrosa.
A artista foi convidada pela Secretaria Municipal de Cultura para participar do evento e receber um tributo especial dos canoenses. “Tânia foi uma das primeiras pessoas a comprar uma obra do mestre Antônio de Dedé aqui de Lagoa da Canoa. E por ter enxergado e valorizado nossa arte, decidimos fazer essa homenagem a ela”, explicou a secretária de Cultura de Lagoa da Canoa, Marineide Pedrosa.

SUPERÁVIT
Com um investimento inicial de R$ 8,5 milhões e geração de 160 empregos, entre diretos e indiretos, a unidade industrial do Moinho Motrisa, em Murici, foi inaugurada na última segunda. A fábrica entra em operação a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019 com capacidade para produzir, anualmente, 5 mil toneladas de produtos e um faturamento estimado de R$ 25 milhões.

Fax…fax
Enquanto Flávia Soares assinava o menu do open house da FF Noivas&Festas, Sandy Farias servia os doces clássicos da Le Brulé…
Dinho Vasconcelos convidando para pré|réveillon Gold Night, dia 28, na Middó…
Já dia 30 tem Wilma Araújo na contagem regressiva para a virada, no Orákulo…
Caio Uchoa fez visitinha ao atelier de Wandkarlo Anjos para encomendar a alfaiataria deluxe, já que em breve sobe ao altar com Manu Rocha…
Alagoas está mais bela… a top Paula Patrial, Ione Omena e Katinha Tenório estão entre nós…
A trilha sonora do casório de Léo e Fernanda Tenório foi assinada por Nando Reis – em pessoa…
Nativos e turistas lotaram o Festival Natal dos Folguedos, com o aval da Abrasel e Experimente Maceió…
A movimentação de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares segue na contramão do restante do país. Dados da Infraero demonstram que o desembarque em Alagoas subiu 6,75%, de janeiro a agosto deste ano…
Carlos Ferreirinha despachando convite para True Experiences NYC’19, entre 10 e 11 de janeiro…

BEST SELLER

FOTO DIVULGAÇÃO
DAGOBERTO OMENA, presidente da Imprensa Graciliano Ramos, lançou três novos editais literários da editora pública, para lançamento na próxima edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas

FOTO DIVULGAÇÃO
Um observador e analista das transformações ocorridas no Brasil, GEOBERTO ESPÍRITO SANTO lançou o livro Espírito Cidadão: Exercícios de Cidadania, por esses dias, na sede do Crea-AL

FOTO DIVULGAÇÃO
DAVI BRAGA foi prestigiar o pai, o mega investidor-anjo JOÃO KEPLER, que lançou Smart Money, na Livraria Leitura. O livro já é o mais vendido em e-book finanças na Amazon