Coluna Semanal – 18/01/2019
   18 de janeiro de 2019   │     0:00  │  0

CULTURETTE
Abafando todo o mimimi, Mirna Porto provou que a Lei Rouanet é boa… e a cultura adora! Foi via ela – com patrocínio de uma grande rede de magazines – que a arquiteta viabilizou o Projeto Natal na Avenida da Paz, que trouxe revitalização, arte, inclusão e humanização em um pool de ações culturais durante o período natalino. Nossos aplausos!

GREEN
O Boticário passa a identificar em todos os seus pontos de comunicação quais dos seus produtos já são veganos. Maquiagem, que conta com as linhas Make B. e Intense, já tem 30% do portfólio da categoria com itens sem nenhuma matéria-prima de origem animal. A iniciativa atende à demanda cada vez mais frequente de consumidores engajados.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Com a bem-amada, TATI ALVIM, na moldura, RUI PALMEIRA comemora o primeiro lugar de Maceió no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – entre as capitais do Nordeste

RSVP
A coluna agradece o convite para a Posse Solene da nova diretoria da OAB, dia 28, no Centro Cultural Ruth Cardoso. O neo boss, Nivaldo Barbosa Júnior, empossará o Vice-Presidente, Vagner Paes; o Secretário-Geral, Leonardo de Moraes; a Secretária-Geral Adjunta, Cláudia Medeiros; e a Diretora Tesoureira, Marié Miranda. Também serão empossados os novos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas.
A nova diretoria já assumira a instituição na virada do ano, em posse administrativa, realizada na sede da instituição, em Jacarecica.

RSVP II
Maria Helena Russo já convocou a Banda Sabaki para tocar na festa de carnaval em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no próximo 20 de fevereiro, no Centro de Convenções.

SAL E SOL
Telma Niyati convidando para o Santo Luau neste domingo, 20, no Santo Bar – com Jam80 e DJ Beto Farias… o dia em que ocorre a ‘super Lua’. O exuberante fenômeno natural será apreciado desde cedo em clima de sunset, a partir das 16:45, no Santorégano Praia, na Graça Torta.
Essa iniciativa é parte do Projeto Garça Torta – Pé na Areia que promete agitar os dias e finais de tarde do verão no litoral norte de Maceió e tornar esse local de beleza paradisíaca ainda mais agradável. Interessou?!? Os ingressos são limitados.

DÉFICIT
Publicada em 1981, ‘Crônica de uma Morte Anunciada’, uma das obras primas do colombiano Gabriel García Márquez, ironicamente poderia se tornar a manchete que retrata a crise atual dos mercados editorial e livreiro no Brasil. Para muitas pessoas, a notícia da situação financeira das livrarias Saraiva e Cultura foi recebida com surpresa, mas para quem é do setor, o cenário já era há tempos anunciado. Percebe-se que a raiz do problema está no modelo ultrapassado de relação comercial entre editoras e livrarias… Que pena!

FOTOS ARQUIVO PESSOAL

Enquanto IZINHA OMENA desfila seu lifestyle tropical, FERNANDA COELHO faz pose em meio aos showrooms mais hypados da city

 

 

 

 

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Com seu jeito sweet de ser, LENINHA LIRA foi uma das aniversariantes mais brindadas da semana

FOTO ARQUIVO PESSOAL
As primas SÂMEA e LUCIANA CAVALCANTI dividem bem querer e genética sob o mesmo ângulo

FOTO ARQUIVO PESSOAL
HÉLVIO VILASBOAS e CHICO ACIOLI prestigiando a posse de RONALDO MORAES e JOSÉ SILVA NOGUEIRA no Conselho do Sebrae

FAX
May Saraiva usando um vestido handmade by Sandra Cavalcante na noite de autógrafos do novo livro de Gisele Bündchen…

O espetáculo ‘Boto: O musical’ estreia em Maceió no dia 20 de janeiro, com duas sessões, no Centro Cultura Arte Pajuçara…

Marcinha Lavini ganhou coro de parabéns das best friends. Entre elas, a fotógrafa Anginha Eugênio…

Um dia antes foi a vez de Vera Lerner paparicar a filha, Cristiane, pela passagem de seu b-day…

Tavinho Camerino estreia seu coletivo de design na Feira Paralela – de 19 a 21/02, na Oca, em Sampa…

Os irmãos Vasconcelos – Miltinho, Drica e Luiz André – deram start ao Summertime no MMHotel, com direito a crossfit á beira mar…

Com as presenças do prefeito Rui Palmeira, Gustavo Acioli e a neo deputada Cibele Moura – entre outros – o casal Abrahão e Emanuella Moura pilotaram almoço na Festa de Santo Amaro, por esses dias, em Paripueira.

PONTE AÉREA

FOTO ARQUIVO PESSOAL
EM ORLANDO Reunindo toda a família, ERALDO e FÁTIMA TENÓRIO, VANESSA e CARLOS PALMEIRA curtem os parques da Disney

FOTO ARQUIVO PESSOAL
NO RIO Com a designer FERNANDA FERRO, LÚCIO MOURA recarrega as baterias culturais na Casa Roberto Marinho

FOTO ARQUIVO PESSOAL
EM NEW YORK Em momento reciclagem com o mestre CARLOS FERREIRINHA, FABRÍCIA FEITOSA no The Pierre Taj Hotel

FOTO ARQUIVO PESSOAL
NO DESERTO DO SAARA Em meio a camelos de Merzouga, ANA LUIZA e LARA PORTO