Coluna Semanal – 09/02/2019
   9 de fevereiro de 2019   │     0:00  │  0

RSVP
Luciano Brandão convocou arquitetos a granel e clientes pra lá de VIPs para curtir a Happy Hour Verão Fabricatto neste sábado, 09, às 16h, no jardim externo da loja – no metro quadrado mais nobre da deputado José Lages.

JAMPA
A coluna começou a temporada 2019 de eventos de moda cobrindo – in loco – a Feira 40 Graus (de leatherwear), em João Pessoa, com as tendências do mercado calçadista…
No stand da Calçados Pegada nos deparamos com lançamentos cheios de bossa e tecnologia – principalmente para a homarada…
Para as lulus, uma dica é apostar nas sandálias de couro com tiras de seda. A Gamboa Brasil, que tem o tecido nobre em seu DNA acaba de lançar um modelo exclusivo…
Já a Uniflex – que também marcou presença na feira – convocou Aldo Urbinati para assinar um projeto exclusivo para a marca que desembarca em um dos espaços mais icônicos da capital paulista, com 500m², com inspiração em Bauhaus com suas cores primárias.

FOTO SILVIO EUGÊNIO
Adornada com acessórios da FF Noivas, NAYARA GAMA foca no sorriso em seu grande dia

PETIT
um dos destaques da 40° foi os stands focados em calçados infantis…
Para os kids, a Pampili reforçou a trend letterin – uma referência do streetstyle dos 90’s, com estampas, aplicações e elásticos personalizados.  Os tênis jogging ganharam o seu espaço, já os tons do outono|inverno’19 vão dos neutros aos terrosos, cores quentes e frias, destacando o amarelo, o verde militar e o vinho…
A Klin apostou em materiais como lãs, tricôs, pelos sintéticos, veludos, acamurçados, nobucados, moleton, lycra, nylon, linho e lona. Aplicações de ilhós, zíperes, fivelas, pedrarias, laços volumosos e acessórios temáticos, além de estampas com o mascote da marca.
Já a Kidy relançou o seu modelo de sucesso Touch Fun – tênis com game interativo que estimula o desenvolvimento cognitivo das crianças de maneira lúdica e divertida, que agora permite que o dispositivo com o jogo seja removido do calçado.
E a Calçados Bibi, que celebra 70 anos de atuação no Brasil, comemorou a data em grande estilo, com a linha comemorativa Roller Celebration, que carrega o DNA da marca, com modelos inspirados nos círculos que representam conforto, naturalidade e design.

MEETING
Sou suspeito pra falar porque sou amigo, mas essa garota é o máximo! Autora do best-seller Moda Intuitiva, Cris Guerra (criadora do primeiro blog de looks diários do Brasil) vai ensinar, por A+B, que o conceito de moda como expressão da individualidade pode virar também ferramenta de vendas.
De que forma podemos ‘desconstruir’ regras em busca de um estilo pessoal?!? Como desenvolver uma relação de confiança com o cliente e vender moda a partir de uma experiência única, prazerosa e inesquecível?!? Essas são algumas das reflexões propostas pelo workshop Moda Intuitiva para Vendedores, treinamento especial que a consultora mineira de moda traz pela primeira vez a Maceió no dia 13 de fevereiro, no auditório do hotel Best Western Premier, na Pajuçara.

TRADE
A indicação da Forbes para se investir no segmento imobiliário de Maceió deixou o mercado com sorriso escancarado. A publicação recomenda aos estadunidenses interessados em adquirir um imóvel no exterior a optar pela capital alagoana, a quem não poupou elogios, principalmente à orla marítima.

Sócio-diretor da TDNI, Thiago Dantas destaca que sua empresa, considerada líder na avaliação de internautas que fazem buscas on-line, tem facilitado a vida dos clientes que tentam comprar um imóvel em Maceió. Pessoas dos Estados Unidos que souberam do perfil de sucesso da empresa e da preferência do público entraram em contato em busca de esclarecimentos para expor projetos de investimentos e, consequentemente, contratar os serviços. A expectativa é que cada vez mais clientes estrangeiros se animem e encontrem em Alagoas terreno fértil para investir.

BONS DRINKS
Quer descobrir qual é a melhor caipiroska do Brasil?!? 3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos avaliados pelo público durante a votação que durou pouco mais de três meses. No dia 10 de dezembro foram anunciados os 250 bares que passaram para a segunda fase e quatro deles são de Maceió: Boteco 082, Trem das Onze, Massaguerinha e Boteco Lugar Nenhum.
A próxima fase, que acontece até fevereiro, definirá cinco finalistas, um de cada região do país, que participarão de evento em São Paulo em março e disputarão o título nacional com o grifo da Smirnoff…
Já a Veuve Clicquot celebra o verão com um charmoso lounge no Resort Nannai, aqui ao lado, em Pernambuco. Com décor exclusiva e serviço de champanhe Brut, Rosé e Demi-Sec, o bar também oferece aos turistas refrescantes drinks feitos com o Clicquot Rich.
TATAME
Já que em 10 de fevereiro comemora-se o Dia do Atleta Profissional, a coluna destaca a alagoana Barbara Acioly, que vem se destacando no cenário nacional do MMA… A estreia vitoriosa no exterior veio em 2016, na 42º Edição do Titan FC, uma das principais franquias do esporte nos EUA.
Aos 25 anos e atuando como atleta profissional há pouco mais de três, a trajetória de Bárbara no MMA já a levou, inclusive, para o Japão.

FOTO RAFAEL ALMEIDA
VERINHA GAMMA entrou de cabeça (literalmente!) na expo, com toque naïf, Ritmo, que ganha vernissage na Galeria Gamma no próximo 13

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Antes de conferir a Happy Hour Verão Fabricatto, a arquiteta LAURA REBELLO passou na loja de mobiliário deluxe para garimpar peças para seus clientes

FOTO ARQUIVO PESSOAL
ANAMÁLIA convocou toda a família Moura para prestigiar a estreia da neta Cibele – a deputada mais jovem da Assembleia Legislativa

Fax
Desde o último domingo, Maceió voltou a ter – após longo hiato – a opção de uma pista de kart na capital: MczKart, com uma área geral de dois mil m², a pista tem um circuito fechado com curvas e condições ideais para uma corrida segura e veloz…

A filha número tal de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, usou body de linho da marca alagoana Manu Mortari em seu programa de TV…

Guga Rocha elaborou menu do maior bar de cervejas artesanais de Portugal. Recém inaugurado em Lisboa, o Canil tem cardápio harmonizado peloChef alagoano…
O CSA entra em campo neste domingo com uma força a mais na camisa, o patrocínio da marca Açaí Concept. O jogo será contra o CRB, no Rei Pelé…
Arthur Menezes, Thatynha Oliveira, Bruno Lins e Raphael Patriota marcaram presença no b-day surpresa do arquiteto João Curvêlo – por esses dias, em comemoração íntima…
Já Rodrigo Fagá brindou a virada no calendário na companhia da bem-amada, Camila Buarque e do pequeno Lucca…
Enquanto Rosalice Lages bancou a prima ballerina para as lentes de Jr Lima… a it-girl Maria Paula Maia foi mais longe – especificamente para o deserto do Atacama – para shooting de moda…
A única Angel brasileira atualmente trocará o frio de Nova Iorque, onde vive, pelo calor brasileiro, para prestigiar os desfiles do Carnaval, a convite do empresário Victor Oliva, como madrinha do Camarote Nº1 CarnaUOL…

ÁREA VIP

FOTO SILVERLAND|CLICK
Com WALTER RODRIGUES e a filha, ROBERTA, na moldura, o boss da Merkator, FRED PLETSCH, confirma a próxima feira 40 Graus para fevereiro de 2020

FOTO ARQUIVO PESSOAL
MARTA ARRUDA recrutou PERSIVALDO FIGUEIROA para projeto de arte nas escadarias da city

FOTO ARQUIVO PESSOAL
BIBIANA GUIMARÃES ilhada pela fina flor da dermatologia em Alagoas

FOTO ARQUIVO PESSOAL
SILVIO CAMELO cercado pelas belas mulheres da família em momento de posse de neo mandato