Alagoas brilha na 24ª edição do Minas Trend
   14 de abril de 2019   │     15:09  │  0

DEMOCRÁTICO
Nos dias 09 e 10 de abril, aconteceram – pela primeira vez – no Minas Trend os desfiles coletivos abertos ao público, sempre às 15h. Todos que estiveram pelo pavilhão do Expominas puderam conferir, em primeira mão, toda a criatividade e as apostas dos expositores para a próxima temporada.
Sob o tema “Em Dias de Sol”, os desfiles trouxeram todo o colorido e a leveza do verão em peças de vestuário, sapatos, bolsas e acessórios.


FOTO DIVULGAÇÃO | O vaqueiro de Vidas Secas reinterpretado com figurino de MANU MORTARI e um impactante colar da CALEIDOSCÓPIO.

FOTO DIVULGAÇÃO | Inspirado na obra de Graciliano Ramos o desfile de Alagoas emocionou a todos.

ALAGOANÍSSIMO I
Depois que as atenções dos fashionistas convergiram, em 08 de abril, para o desfile ‘Design do Autor’, com a participação de 17 estilistas selecionados pelo diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga, a grande expectativa ficou para o coletivo de Alagoas.
E no dia 10 foi a vez das marcas alagoanas apresentarem seu trabalho autoral em cima do tema Vidas Secas, de Graciliano Ramos – bem coerente, por sinal, com a legenda geral do evento: “Em Dias de Sol”.

FOTO DIVULGAÇÃO | KELLY ACIOLI brilhou na passarela do Minas Trend com look da AQUAS BEACHWEAR.

FOTO DIVULGAÇÃO | O desfile foi prestigiado por gente do calibre de Everaldo Figueiredo e Ana Paula (Sebrae).

ALAGOANÍSSIMO II
Na passarela, as marcas Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Estúdio Monteferro, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante, sob coordenação de Mari Cezário e styling de Davi Leite, revisitaram o univeso de Mestre Graça, traduzindo-o numa cartela de cores cruas e neutras, com excessão para o vermelho e dourado. O destaque ficou para os bordados, patchwork, tramas e nervuras, numa reverência ao hand made – valorizando seu DNA – mas com toque contemporâneo.
Ponto para o Sebrae, Senai e Sindivest – os mentores de mais essa façanha da moda alagoana extra fronteiras.

FOTO DIVULGAÇÃO | ALANA TENÓRIO posa ao lado de uma de suas modelos que usou suas peças no desfile.

FOTO DIVULGAÇÃO | RENATA FONTAN (Caleidoscópio) no backstage do desfile.

FOTO DIVULGAÇÃO | A designer FERNANDA FERRO feliz com a participação de suas peças do Estúdio Monteferro.

FOTO DIVULGAÇÃO | As bijouterias de LEILA MONTEIRO arremataram o look de suas modelos.

FOTO DIVULGAÇÃO | SANDRA CAVALCANTE entre duas das modelos que usaram peças suas no desfile.

FOTO DIVULGAÇÃO | MANU MORTARI assinou vários looks para o desfile coletivo.

FOTO DIVULGAÇÃO | LARA AMORIM levou os modelos plus size da MANEKA para o desfile.

FOTO DIVULGAÇÃO | ENDY MESQUITA ao lado de suas modelos representando Alagoas no Minas Trend.

FOTO DIVULGAÇÃO | A designer CAROL PAZ também fez parte do coletivo de Alagoas.

VANITY FAIR
Além de representantes alagoanas, várias marcas nacionais lançaram, durante a 24ª edição do Minas Trend, que aconteceu entre 09 e 12 de abril, em Belo Horizonte, suas neo collections Primavera|Verão 2020.
Baseada em todo o conceito que envolve o Filtro dos Sonhos, a T. Arrigoni estampou criatividade, ousadia e sofisticação em peças repletas de significados…
Fátima Scofield (também CEO da Fedra – que trouxe um verão inspirado em Bali) levou para o salão – e para a passarela! – o feeling do estilista Daniel Corrêa…
Já Denise Valadares mostrou a coleção Crystals – uma collab da etiqueta com Alberth Franconaid, que traz um verão colorido, handmade e romântico…
E Palone Leão, designer natalense que também participa do salão de negócios, assinou os acessórios do desfile da Skazi. As peças foram criadas uma por uma a partir da união entre Palone, o stylist Daniel Ueda e equipe da marca.
Em tempo:  Sampa vai ganhar loja Palone Design. A abertura deve movimentar a Bela Cintra, nos Jardins, na semana da SPFW.