Relembre os melhores momentos do DFB 2019!
   22 de maio de 2019   │     9:00  │  0

Com o tema “Vai dar Praia”, o DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina, celebrou 20 anos de edição em 2019, nas areias do aterro da Praia de Iracema. Vale a pena relembrar os destaques dessa semana única!

A SENSIBILIDADE DE SILVÂNIA DE DEUS

A marca cearense mostrou 43 peças em 30 looks, inspiradas nos ciclos da vida feminina e convidou as mulheres a se despirem da opressão para se revestirem de autoestima. O desfile de Silvania de Deus subiu na passarela com a nova coleção IMERSA. Nessa imensidão de fabricações criativas, revelou Silvania que a criação da nova coleção se deu a partir de um mergulho na parte mais profunda de sí própria, que contou as duas décadas de lançamento de sua marca autoral.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

CARIRI VISCERAL

Idealizada pelos alunos dos cursos de Costureiro, Modelista e Figurinista do Senac Crato, a coleção cápsula Cariri Visceral desfilou no festival com  a proposta fundamentada em traduzir o passado, presente e futuro que projetam a Região do Cariri como espaço múltiplo e forjador da identidade cearense, usando a linguagem da moda. Na passarela, 13 looks elaborados coletivamente por 16 alunos, sob orientação da instrutora Ariane Morais, entre macramês, cordas, palhas, organzas, voal, rendas, couros, acessórios de correntes e pedrarias, se destacam as peças de couro.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

RENDÁ POR CAMILA ARRAES

Com o tema “Bordado Richilieu da França ao Ceará” , a marca  contou um pouco da história da renda desde a época do Cardeal Richilieu, na França, onde o tecido era considerado um dos mais nobres. Entre as 30 tendências que foram apresentadas na ocasião, o destaque é a renda renascença  em composição com o couro bordado em richelieu. Nas cores, as apostas foram o rosa e suas nuances e o clássico branco.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

HOMEM DO SAPATO

Se modernizando no mercado da moda há mais de 5 anos, a marca de calçados masculinos é autoridade no quesito elegância masculina. Nas passarelas do Festival celebrou, no primeiro dia de evento, o aniversário da criação da marca com um desfile que mostrou toda a sua trajetória. Além de apresentar um casting composto por apenas modelos masculinos, a linha surpreendeu trazendo a digital influencer Paulinha Sampaio para o evento.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

ÁGUA DE CÔCO

A xilogravura aparece com vontade nas estampas, marcando minuciosamente suas linhas e contornos de tons escuros. As cores que ganharam destaque foram o vermelho ferrugem e roxo berinjela. Outros destaques são as peças de mangas removíveis e maiôs de banho que podem ser usados como blusas, trazendo a moda praiana para a  cidade.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

ESC

A ESC trouxe para sua passarela do Festival uma linha praiana com bastante classe e elegância. A escolha das cores azul, roxo e off white, os recortes e pregueados são os responsáveis por transmitir a leveza e calma que a coleção passa. As estampas geométricas da ESC trazem uma modernidade consigo, deixando o beachwear com a cara repaginada e clean.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

BABA

Em sua estreia no Festival, Baba mostrou que entende do assunto quando se trata de moda. A marca apresentou sua coleção nas passarelas do último dia do evento e trouxe um toque de  Bauhaus para as peças expostas.  Gabriel Baquit e Marina Bitu são os  responsáveis por trás desse projeto belíssimo que aposta em uma linha divertida e fresh, com conceito muito bem aquilibrado.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES

 

FLEE

Os lenços foram a grande aposta da marca na edição de 2019, que se misturou  entre as construções dos looks e acessórios muito bem estruturados. Além dos biquínis, que é a marca registrada da Flee, a coleção estava recheada de peças que podem sair tranquilamente da praia para a cidade. Azul, verde, vermelho, branco e roxo exibiram com êxito o equilíbrio entre alegria e sobriedade. Os materiais variaram entre sedas e crepes fluidos.

FOTOS: ROBERTA BRAGA e CHICO GOMES