Coluna Semanal – 1/06/19
   1 de junho de 2019   │     12:01  │  0

MEETING
Com o intuito de apresentar aos vereadores de Maceió a situação atual do turismo na capital alagoana, bem como as principais demandas do setor, o trade turístico recebeu os parlamentares na última quarta, em meeting no Ritz Lagoa da Anta.
Além da ABIH-AL, representada por Miltinho Vasconcelos, estiveram presentes no encontro o SINDHAL, ABAV, Sindetur, Abrajet, além de Danielle Novis, Superintendente do Maceió Convention Bureau e Thiago Falcão, presidente da Abrasel.

MEETING II
O deputado estadual Davi Maia presidiu encontro especial sob a legenda ‘Enfermagem, uma voz para liderar: saúde para todos’, no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, na última sexta. A sessão entrou no calendário da 2ª Semana da Enfermagem Alagoana (Senfa), organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren).

VERNISSAGE
Dois alagoanos participam da exposição Vaivém, que fica em cartaz no CCBB São Paulo até 29 de julho. Com curadoria de Raphael Fonseca, a mostra explora as redes de dormir nas artes e na cultura visual do Brasil. Estão reunidas mais de 300 obras de 141 artistas dos séculos 16 ao 21. Entre esses, 32 são indígenas.

O público pode contemplar a obra Enterro na Rede, do escultor Benedito José dos Santos, conhecido por seus trabalhos sagrados. Já o designer Rodrigo Ambrósio apresenta a obra Sertanejo.

CAST

Publicitários, curiosos e afins já agendaram o MKT Show’19 – que acontece nos dias 26 a 28/Junho em Maceió.

Este ano Paulo Tenório já garantiu palestrantes do naipe de Camila Farani, Thiago Nigro, Roberto Shinyashiki, José Roberto Marques e até o craque Cafú.
JENI…FÉ!
Todos enlutados ainda com as perdas desta semana. Num só dia fomos privados das presenças do ex-governador Geraldo Bulhões, de José Moura Rocha e de Gerlane Sampaio.
E se o Brasil todo perdeu a alegria indefectível de GD, os alagoanos sentiram a ida precoce dos pilotos Abrão Farias e Linaldo Xavier.
Na pessoa da viúva de Gabriel Diniz, Karoline Calheiros, nos solidarizamos com todas as famílias.

SKIN
Segundo estudo ‘A relação das brasileiras com a pele do rosto’, realizado pela Avon em parceria com o Ibope, as mulheres da região Nordeste são as que mais conhecem seu próprio tipo de pele e os cuidados que ela precisa. Elas lideram a posição das que mais se protegem das radiações solares (81%) – e inclusive 20% afirmam reaplicar durante o dia, além de não abrir mão do sabonete para limpeza (52%) e da água micelar (32%) no ritual de cuidados.

FILA DO GARGAREJO
Sabendo que o amor pode transformar pequenas situações do dia a dia em momentos extraordinários, O Boticário vai promover uma experiência inesquecível ao reunir, pela primeira vez, três artistas nacionais para um show exclusivo: Amores Acústicos, com Ivete Sangalo, Jota Quest e Silva. Com um formato original, esse encontro inédito acontece dia  07 de agosto, no Theatro Municipal de São Paulo.
Interessou?!? Para concorrer a ingressos, basta contar uma história pessoal e real de amor na plataforma www.boticario.com.br/amor até 22 de junho.

85%
…dos casos de câncer de pulmão tem o cigarro como o principal fator de risco. Por isso o Dia Mundial Sem Tabaco, que ocorreu no último 31 de maio, busca a redução do número de fumantes. E enquanto o Ministério da Saúde aponta que houve aumento de consumo no grupo de pessoas entre 18 a 44 anos, uma atitude pra lá de polêmica do ministro Sergio Moro propõe a redução de t axas sobre o fumo – o que pode piorar o quadro.
Entre este mesmo grupo o consumo de cigarros eletrônicos está crescendo. Segundo as autoridades de saúde dos Estados Unidos, em um ano houve aumento de 78% no uso do equipamento entre estudantes.

Fax
A sweet singer Millane Hora entre as aniversariantes mais amadas da semana…

Enquanto Neu Leão faz tour por Tel Aviv, em Israel…

Jorge+Sheyla Sampaio em giro romântico no Uruguai…

Mariana Vasco e Guga Jurema brindando 19 anos de casados…

O secretário Tonho Moura em Sampa para afinar ideias com o über e outros apps afins…

Jaqueline Toledo casou – em altíssimo estilo – a filha Louise…

Deejay Peixe soltando as carrapetas em solo europeu, como convidado do Viva Espanha…

Taciana Albuquerque, coordenadora do Espaço Viver Bem – serviço de Medicina Preventiva da Unimed Maceió – movimentou o mall do Maceió Shopping na última semana…

O Secretário Ronaldo Lessa, visitou as dependências do Iteral para dialogar com o corpo técnico.

 

FOTOS DIVULGAÇÃO.
Enquanto emenda um projeto no outro, a arquiteta SYMONE CAVALCANTE é mais um nome confirmado na II Mostra de Arquitetura da Fabricatto

FOTOS DIVULGAÇÃO Enquanto ROSANA HOULY faz pit stop em Bariloche, a influencer THATYNHA OLIVEIRA passa dias de relax em Malta, na Europa

FOTOS DIVULGAÇÃO. ANDRÉA ADRIANO, APARECIDA SANDES, COSMÉLIA FÔLHA, ARIVANE COSTA, SANDRA CORREIA, VIVIANE FERREIRA e GISELLE MARTINS foram recebidas pela vereadora FATIMA SANTIAGO em sessão em prol da fibromialgia

FOTOS DIVULGAÇÃO Lote extra de dermatos em meeting com o DR. ALEKSEI CARRIJO – com a chef Ju Almeida na moldura

FOTOS DIVULGAÇÃO
O mesmo profissional com cirurgiões plásticos do calibre de EMMANUELLA OLIVEIRA e ANDRÉ DE MENDONÇA

FOTOS DIVULGAÇÃO.
ROSENEI ZANCHETT foi a facilitadora do curso Desenvolvimento de Coleção para várias designers de jóias e acessórios filiadas ao Sindivest

FOTOS DIVULGAÇÃO.
Brindando os 24 anos de seu buffet, ADRIANA+IZABEL PINHEIRO levaram seus colaboradores para almoço deluxe no restô Sur