Coluna Semanal 06/07/19
   6 de julho de 2019   │     12:01  │  0

PRATA DA CASA
Com a finalidade de facilitar o gerenciamento de um evento, a Doity, lançada em 2012 pelos alagoanos Uziel Barbosa e Geraldo Neves, auxilia em todo o processo. Com ela, é possível customizar o site, vender inscrições online, realizar o credenciamento de participantes, emitir certificados, enviar pesquisas de satisfação e ainda utilizar ferramenta de e-mail dentro da própria plataforma.
Além disso, a plataforma disponibiliza inscrições em atividades simultâneas que ocorrem no evento – como workshops e minicursos, ferramenta de sorteios, controle financeiro, relatórios, métricas e analytics, submissão de trabalhos, etiquetas para crachás e convites. O melhor de tudo é que a ferramenta foi estruturada para que o organizador possa utilizá-la sem precisar de ajuda técnica e para que tenha a liberdade de realizar a gestão do seu evento de forma independente.

PRATA DA CASA II
A Doity soma mais de 3,5 milhões de inscrições realizadas e mais de 50 mil eventos cadastrados, em mais de 1.400 cidades brasileiras. Inclusive já está responsável pelo 4º Trakto Marketing Show. Pós mega sucesso da última edição do evento – assinado por Paulo Tenório e João Kepler – a pré-venda atingiu níveis estratosféricos.

VERNISSAGE
Um dos nomes mais respeitados das artes visuais do Brasil, Adriana Varejão teve pela primeira vez um conjunto significativo de sua obra exposto no Recife. A mostra  Por uma retórica canibal  aportou na capital pernambucana, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) e fica em cartaz, com visitação gratuita, até 08 de setembro.
Com curadoria de Luisa Duarte, a mostra faz parte de um projeto que pretende descentralizar o acesso à importante produção da artista carioca, exibindo 25 obras dos seus mais de 30 anos de trajetória.

REPRESENTATIVIDADE
Você pode ainda não ter notado, mas é completamente inoportuno chamar um bege de ‘cor da pele’, já que um estudo apontou 168 tons de pele, sendo 32 deles correspondentes a 98% da população. Atento aos novos tempos, O Boticário estudou de perto as suas consumidoras, de diferentes regiões do Brasil, para apresentar novos tons que funcionassem de fato. O resultado será implementado no portfólio de Make B., aumentando as opções de cores de base – em 14 agrupamentos que foram utilizados como direcional para os lançamentos inovadores.

APLAUSOS
Sabe aquela máxima: ‘orgulho de ser nordestino’?!? Cada vez faz mais sentido. O mundo está mudando e, com ele, o consumidor brasileiro muda de hábitos, atitudes e se torna cada vez mais complexo e desafiador para os profissionais de marketing e varejistas em geral.
Para tentar compreender como esse novo consumidor pensa, a Nielsen foi a campo conversar com a população brasileira e descobriu cinco novos perfis de consumidores: Consciente pragmático, Equilibrista, Consciente sonhador, Conectado e Aspiracional.
O Brasil como um todo é Equilibrista (ou seja, tenta fazer escolhas inteligentes para conseguir comprar tudo o que precisa), mas cada região tem um destaque diferente. Já o Nordeste foi a única região identificada como ‘Consciente sonhadora’, o que busca cuidar do mundo ao mesmo tempo em que cuida de si, então mudou seus hábitos para consumir marcas mais sustentáveis.

PÓDIUM
Fundada em 1994, a Academia Alagoana de Medicina empossou seu novo membro no último 26. A cadeira de número 14 agora é ocupada pelo médico neurologista, Rui Oliveira Costa, substituindo Ismar Gatto e tendo como patrono o Dr. Augusto Dias Cardoso.
Alagoano da cidade de Palmeira dos Índios, Dr. Rui Costa é diretor da MedRadius, empresa que vem se destacando no Nordeste por oferecer diagnóstico e tratamento de Câncer utilizando as modalidades mais avançadas.
A saudação foi feita pelo pediatra Dr. Milton Hênio e o certificado de Membro Titular e o medalhão da Academia Alagoana de Medicina foi passado pela presidente, Dra. Gláucia Maria de Sá Palmeira.

Fax
O advogado Juliano Pessoa e o staff da Comissão de Direito Médico da OAB se reuniram com a diretoria da Smille Saúde para minimizar possíveis conflitos jurídicos…

Nilce e Salo recebem os mais chegados em sua residência para festejo em ritmo de Festa do Boteco…

Cecília Gama foi a aniversariante mais lembrada da última semana…

Izabel e Adriana Pinheiro em photoshoting no Studio Silvio Eugênio para neo campanha do famoso buffet…

Martha Medeiros esteve na CasaCor SP, nesta quarta, 03, para conferir as principais tendências do setor com a empresária Camila Nunes Carneiro, da Florense…

A chef Leka Melro parabenizando a BFF Liz Wanderley pela passagem de mais um outono…

Para alegria de sua família, Luciana Inojosa passa dias em terras alagoanas…

Ana Malta voltou de Sampa, onde concluiu mais um módulo da Pós-graduação em dermatologia capilar – coordenada pela renomada Fábia Schalch…

O Ministério do Turismo lançou uma pesquisa inédita que aponta as dez cidades mais buscadas pelos brasileiros para viagens nacionais em julho desse ano. Na lista, encabeçada por Fortaleza, desponta a nossa Maceió.

O lado B dos políticos: enquanto RODRIGO CUNHA encerra os festejos juninos em sua terra natal…
Depois de visitarem a ampliação do Centro de Convenções, MAURÍCIO QUINTELA e ISNALDINHO BULHÕES bancam os marterchefes por um dia

Com o arco-íris por testemunha – e o Buffet Izabel Pinheiro no pós cerimônia – RITA e NETO MARINHO disseram o famoso ‘sim’

A arquiteta NATHÁLIA DUARTE visitou o showroom da Logic para escolher os equipamentos para o home teather – seu ambiente na Mostra Fabricatto

 

 

 

DEDÉ GAMA em sampa para receber mais um prêmio Melhores Cartas de Bebidas – ótima recompensa pelo aniversário de 10 anos do restô Maria Antonieta

LAÇOS DE FAMÍLIA

Com a chegada da herdeira, ANA CARLA, dos EUA, ANAMÁLIA MOURA aproveitou para reunir todos os filhos num só click

MAURINHO VASCONCELOS – com toda a família na moldura – batizou a pequena Maju, ao lado de sua bela BRUNA BENTES

E a estilista NATHÁLIA AMARAL não disfarça o sorriso de orgulho pela chegada da petit Celina