Coluna Semanal 20/07/19
   20 de julho de 2019   │     15:01  │  0

INCLUSÃO
O Inep segue preparando a aplicação do Enem. As provas serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro e a edição deste ano tem 5.095.382 de inscritos – desses, 89.826 de Alagoas. Chama à atenção que mais de 60% desse total são mulheres. E se apenas 82 pessoas (0,1%) têm mais de 60 anos, há de se comemorar o fato de que mais de 70% se declararem pardos ou pretos.

BREJA
A cerveja Mandacaru Atômico – vencedora da medalha de bronze na categoria “Brazilian Beer com ervas e especiarias” em Blumenau – é resultado de collab entre uma cervejaria paulista e outra alagoaníssima com Timoteo Domingos – conhecido como chef do sertão – e traz em sua receita a adição de cactáceas: mandacaru, xique-xique e palma.

PADRINHO
Carlinhos Maia aproveitou a passagem por Nova York para conhecer o Projeto Soulphia, iniciativa de transformação social que prepara moradoras de abrigos da cidade para atuarem como tutoras em cursos de Inglês pela internet. Maia esteve no bairro do Bronx, onde fica a sede do projeto.
Com a adesão de Maia, a causa reforça o seu ‘team’ de celebs que também já conta com o ator Erik Marmo e o muralista Eduardo Kobra.

SILVER ECONOMY… 
… não se trata das finanças deste colunista. E sim da Revolução Prateada: o consumo da terceira idade. Eles representam, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano e fazem parte de um segmento que não para de crescer. Eles são a, na versão globalizada, e são a terceira maior atividade econômica do mundo, formando um contingente de consumidores exigentes, criteriosos, com tendência à fidelização e com poder aquisitivo para investir em marcas, serviços, produtos e inovações.

Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que foi formatado a Longevidade Expo + Fórum – evento que acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte.

VINTAGE
A V5 armou happy hour da Festa Ex-Marista Nunca no último 11. O encontrinho reuniu os representantes da turma de diferentes épocas do tempo da escola, além do ‘super querido’ professor de handebol César Alves. No festão que acontece em 03 de agosto a trilha sonora fica por conta de bandas do calibre de Som De Vinil, Fabi Canuto, Nosso Tempo e Forrozão das Antigas.

MONTBLANC
Depois da publicação sucessiva de três livros de prosa, o escritor Sidney Wanderley retoma as origens poéticas com sua mais nova obra: 60 – publicação de forte temática existencial que marca a passagem de seus sessenta anos de vida, em sessenta poemas. O lançamento do título aconteceu no último 17, na galeria Galpão 422.

Fax
No melhor estilo BFF, Francisco Bahia e Cristiane Souza dividem saber e network em animado happy hour…

Márcio Canuto – com seus trinados característicos – disse adeus à redação da Globo Paulista já que, após 21 anos de casa, resolveu se aposentar…

Mirela e Marcela Coelho estre as convidadas da b-day party de Lili Martins…

O dentista Milkle Pessoa – e sua bem amada – brindando bodas de lã em Búzios…

Patricia Stankowich recebendo aplausos pela condução do projeto +Inclusão…

Fátima+Vanessa Tenório brindando 34 anos de sucesso no universo bilíngue…

A global Gi Cordeiro – que brilha na novela Verão 90 – participou de shooting em Noronha com figurino da Aquas – marca alagoana apoiada pelo Sebrae e Sindivest…

Walmy Becho recebeu lote extra de bacanas em sua Maison na última quinta…

Marlon Rossi traz para o Estado o Circuito Literário com Edgard Abbehusen – famoso dentro e fora das redes sociais…

FOTO SILVIO EUGÊNIO
Entre uma festança e outra assinada pelo Buffet, IZABEL+ADRIANA PINHEIRO arranjaram brecha na agenda para curtir o show de Sandy&Júnior

PONTE AÉREA

EVA AMARAL em visita a Holambra – paraíso das flores – posou ao lado do amigo, MARCUS LEME

CARLOS+CLEIDE MÉRO com RITA+HUMBERTO MARTINS em momento dolce far niente, em Noronha

Depois de festança para brindar os 4.0, o chef WANDERSON MEDEIROS volta às noivinhas em Milagres

MORGANA FON encarou mais uma trip ao lado do seu bem amado. Desta vez para as vinícolas da Nova Zelândia, nas Ilhas Waiheke

FOTO CHICO BRANDÃO
 Influencer nas horas nada vagas, CARECA aposta num neo conceito de dogueria que promete virar point na Jatiúca

FOTOS SILVERLAND
Nova geração da cardiologia alagoana, SERGIO FRANCISCO ‘bebeu’ na fonte – em jantar com o decano JOSÉ WANDERLEY

SESSÃO DÉCOR

FOTOS BRUNO ALVES
Já confirmados no cast da II Mostra Fabricatto, DANIEL TOLEDO assina o Hall de entrada+fachada; enquanto EDUARDO CARVALHO projeta a Copa funcional

A arquiteta RUBI SANTOS assina a cozinha gourmet da mostra de decoração. E ANTONYONE PEREIRA ficou com a área externa