Coluna Semanal 27/07/19
   27 de julho de 2019   │     12:01  │  0

INCA 
Nos dias 24 e 25 de julho, o Hospital Escola Dr. Helvio Auto recebeu o Mutirão Nacional contra o Câncer Colorretal, com o aval do endoscopista José Wenceslau da Costa Neto. A ação, promovida pela SOBED em 17 cidades do Brasil, visa mobilizar a população e o poder público para a criação de um programa de prevenção. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, por ano, o país registra 36 mil novos casos da doença, sendo 180 em Alagoas.

DEU SAMBA!
Depois de visitarem a última edição da Casa Cor, em Sampa, os olhos dos arquitetos alagoanos se voltam para outra metrópole nacional: o Rio. Tudo porque a cidade sediará, pela primeira vez, o Congresso Mundial de Arquitetos, o maior e mais importante fórum internacional da profissão, que deve atrair cerca de 15 mil profissionais, em julho do ano que vem.
Não à toa, a escola de samba Unidos da Tijuca já escolheu seu tema para o enredo no Carnaval 2020: Arquitetura e Urbanismo. Nada mais justo, já que será desfilado no Sambódromo projetado por Oscar Niemeyer.

SABADÃO
Muitas pessoas sonham em tirar um período sabático para refletirem, desacelerarem, aprenderem coisas novas e voltarem revigoradas para a sua rotina ou para dar uma grande virada na vida. A maturidade e a maior estabilidade financeira são motivos que levam profissionais, geralmente ao chegarem aos 50 anos, buscarem esta experiência – resignificando a vida.
O que muita gente não sabe é que o termo sabático tem origem na palavra hebraica shabat, que significa repousar.

CONTAGEM REGRESSIVA
O outono|inverno’20 chega mais cedo a Belo Horizonte: de 22 a 25 de outubro, o Expominas recebe a 25º Minas Trend, o maior salão de negócios da América Latina – mais uma vez com expressiva participação da comitiva da moda alagoana.
O tema escolhido pelo novo diretor-criativo, Rogério Lima, é ‘Tecendo futuros’ – com a proposta de apresentar tendências e debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva.
Em tempo: Chico Acioli+Endy Mesquita marcaram presença na reunião do conselho deliberativo do Sebrae para expor o sucesso da Rede Moda Alagoas.

LIKE4LIKE
Há pouco mais de uma semana o Instagram começou uma nova política de omitir o número de curtidas. Com a mudança, a quantidade de ‘likes’ nas fotos e vídeos está invisível para os seguidores, ficando disponível apenas para o dono do perfil.
Em nota, a empresa informou que a medida visa combater o caráter competitivo que existe nas redes, objetivando que os usuários foquem mais na qualidade dos conteúdos do que nos número, além de contribuir para saúde mental das pessoas.

FAX
O Circuito Penedo de Cinema chega a sua 9ª edição, às margens do Velho Chico, entre 25 de novembro a 1° de dezembro…

Cristina Vasconcelos já nos arremates do II Café com Dança, evento que será realizado em Maceió de 16 a 18 de agosto…

Rodrigo Montenegro abriu as portas da Mammoth para apresentar a collection de jaquetas customizadas pelo artista Lucas Lamenha…

Com palestrantes de todo o país, a FIEA promove o I Simpósio de Direito da Moda no próximo 06, na OAB…

Graziela David pilotou o evento ‘Vinho na Rua’, projeto realizado também na cidade de Curitiba pela renomada e premiada Sommelier Débora Breginski, que realiza uma ação de degustação de vinhos e cervejas artesanais – ao som acústico da banda Alma de Borracha…

Autor do livro ‘O que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica’, David Sena – que é Membro da SBCP e de sua versão internacional – foi o special guest da dermato Ana Malta para sessão reciclagem…

Com o objetivo de incentivar bons hábitos e o consumo consciente, a Equatorial fez a substituição de lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos em ação no Maceió Shopping…

Roninho+Laura Vasco brindaram 40 anos de casados – rebocando toda a família para Paris…

O movimento Antropofágico Miscigenado realizou, no Café da Linda, o especial “Artes no Café” – com performances de música, poesia e expo de artes visuais by Sebage, Zeca Bêga, Mario The Alencar, Rolderick Leão e João Carvalho…

Numa parceria inédita com a Camera Nazionale della Moda Italiana, instituição que promove as semanas de moda na Itália e reúne todas as marcas de luxo do país, o Studio Cristina Sant’Anna e o bureau de tendências italiano Fashion Directions vão levar brasileiros para uma experiência única nos hot spots mais exclusivos de Milão.

FOTO DIVULGAÇÃO
O diretor médico da Santa Casa, ARTUR GOMES NETO, recebe os parabéns de familiares e amigos por mais uma virada no calendário, já que celebra idade nova neste domingo (28)

GENTE QUE FAZ

 

FOTO DIVULGAÇÃO
CINTHIA DE PAULA, DANIELA BARRETO, JANE ARRUDA e ÍTALA COIMBRA formam squad deluxe do Buffet Izabel Pinheiro

FOTO DIVULGAÇÃO
Enquanto mima o novo membro da família, MÔNICA CASADO ainda colhe os louros de figurar entre os embaixadores da Beleza pro Business da Intercoiffure

FOTO DIVULGAÇÃO
ROBERTO, MARCELLI e RITA ZAREMBA receberam a press para almoço especial, brindando mais um êxito no campo educacional

FOTO LUISA PATURY
LOUISE CAJUEIRO – in family, na moldura – deu um tempo na agenda de trabalho para dedicar-se a mais uma chegada da cegonha

FOTO LUISA PATURY- DORINHA MESQUITA capricha no blush e no rímel para figurar entre as madrinhas do projeto Debut Conosco

SESSÃO DÉCOR

FOTO BRUNO ALVES
Enquanto a arquiteta MERCIA MARINHO prepara o Estar do jovem Casal, sua colega, VANESSA ALMEIDA, assina a Sala de Jantar na Mostra Fabricatto

FOTO BRUNO ALVES
Dupla pra lá de dinâmica, EMANUELLE BARBOSA e OEIZA JACQUEZY também participam da mostra de arquitetura+design assinando a Vitrine