Confira os bastidores da Milano Fashion Week
   2 de agosto de 2019   │     15:00  │  0

Hot Spot Milão

Numa parceria inédita com a Camera Nazionale della Moda Italiana, instituição que promove as semanas de moda na Itália e reúne todas as marcas de luxo do país, o Studio Cristina Sant’Anna e o bureau de tendências italiano Fashion Directions vão levar brasileiros para uma experiência única nos hot spots mais exclusivos de Milão.

Milano Fashion Week 2018

O curso A Alta Moda em Milão: Vivencias, que acontece entre 7 e 11 de outubro, tem roteiro de cultura e aprendizado com aulas teóricas e visitas técnicas a ateliers fechados em 40 horas/aula divididas em master classes sobre a Alta Moda Italiana, Mercado e Tendências de Consumo.

A Câmera Nazionale della Moda Italiana

Além de promover a Milano Fashion Week e reunir todas as marcas de luxo italianas, a entidade coordena e fortalece o desenvolvimento da moda italiana tanto na Itália quanto no exterior. É também responsável pela implementação de toda a política voltada ao desenvolvimento e à circulação de produtos de luxo italianos em países não europeus.

Dolce Gabbana para Milano Fashion Week 2018

O Studio Cristina Sant’Anna

À frente do Studio está Cristina Sant’Anna, pós-graduada pelo IED em Design Estratégico e formada em História pela USP. Docente das principais universidades do país como Faculdade Santa Marcelina e IED (Istituto Europeo di Design), é também consultora de tendências e estratégias de consumo para diversas marcas da indústria da moda e design do mercado brasileiro.

Versace Milano Fashion Week 2018

O Studio Cristina Sant’Anna e o Fashion Directions são apoiadores do Fashion Hub, evento promovido pela Camera della Moda Italiana que seleciona 12 designers promissores no cenário internacional para apresentarem suas coleções prêt-à-porter e seus acessórios à imprensa e compradores.

O Fashion Directions

O bureau Made in Italy é especializado em tendências, consultoria e conteúdo de moda. Com foco no setor calçadista, foi idealizado e é coordenado pelas sócias e ex-colegas de estilo do Grupo Arezzo Luana Savadintzky e Luana Lanzini.

Elisabetta Franchi, 2017, Milano Fashion Week

Radicadas na Itália e com consolidado conhecimento do mercado nacional, as coolhunters brasileiras gerenciam o portal Fashion Directions e oferecem serviços de pesquisas personalizadas. Já colaboraram com grandes marcas, como Arezzo&Co, Guess Europe, Paquetá, Vicenza, Via Marte, C&A, Luz da Lua, entre outras.