Coluna Semanal 10/08/19
   10 de agosto de 2019   │     12:01  │  0

TÔ BEGE!
… Lilás, aliás! Para marcar o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher, a AME, associação criada em Maceió para acolher e ajudar mulheres vítimas de violência, preparou uma série de atividades em diversos pontos da cidade. O lançamento foi na quarta, 07, data em que se comemorou o aniversário da Lei Maria da Penha, que em 2019 completa 13 anos garantindo a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.
A rede de pizzarias dos irmãos Gama aderiu à campanha, presenteando suas clientes com uma casquinha de sorvete embalada com as informações do Agosto Lilás. Além disso, uma edição limitada de camisetas comemorativas estará disponível para quem doar R$ 60 para ajudar a manter as atividades da AME.
Criada oficialmente há quatro meses, a AME é uma associação sem fins lucrativos que acolhe mulheres vítimas de agressões físicas, sexuais, obstétricas, psicológicas, morais e patrimoniais, oferecendo atendimento especializado e multidisciplinar de forma gratuita às vítimas. Idealizada e dirigida pela advogada e ativista alagoana Julia Nunes, já conta com o apoio de uma rede de 45 profissionais parceiros de diversas especialidades, como médicos, nutricionistas e psicólogos, além do suporte jurídico. Nossos aplausos!

SAPATILHA
Maceió recebe entre os dias 16 e 18 de agosto a segunda edição do Café com Dança, evento promovido pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) em parceria com a delegada por Alagoas Cristina Vasconcelos. O evento acontece no Complexo Cultural do Teatro Deodoro reunindo discussões técnicas, cursos práticos e a Mostra de Dança, oportunidade de apresentação da produção artística alagoana para o grande público e membros do CBDD.

PARA ELES
Rodolpho Rodrigues, cofundador da Umclube, aproveitou que agosto é marcado pela celebração do espírito paterno e se uniu a um centro comercial para preparar uma surpresa não apenas para o Dia dos Pais, mas, sim, para todo o mês. Validando as notas fiscais das compras por meio do aplicativo, o cliente leva uma cerveja artesanal Hop Bros – tipicamente alagoana.

PARA ELAS
Com o aval de Renata Cardoso e do reitor, Avelino Balbino, mulheres contempladas com bolsas de estudo de graduação e pós EAD do Mães Produtivas – projeto desenvolvido pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional para mães de crianças com doenças raras e/ou Síndrome de Down – participaram de uma aula inaugural na UNINASSAU. Na oportunidade, tiveram o primeiro contato com o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

PARA ELAS II
Co-fundadoras da Rede Mercado Mulher, Danielle Cândido+Tamylka Viana anunciam o III Café com Empreendedoras. O encontro de networking para lulus acontece no próximo 21, das 19h às 22h, no Sweet Gâteau, com inscrições pelo Sympla. Na edição de agosto, a Rede comemora um ano de atividades e, para brindar a data, a dupla vai bater um papo sobre Liderança Feminina e Comunicação Assertiva, além de receber convidadas especiais para, juntas, cantar os ‘parabéns’ de forma bem empoderada!

Fax
Vanessa+Fátima Tenório convocaram reforço extra para a Imersão’20: o influencer Alvxaro Neto – com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram…

Simone Varella distribui campanha nova pela mídia alagoana, para reforçar a crença de que vale a pena investir em saúde…

O festival MECABrennand acaba de divulgar as primeiras atrações do line-up: Tulipa Ruiz, Romero Ferro, Shevchenko & Elloco e Noporn se apresentam no próximo 14 de setembro, em Recife

Também na capital pernambucana, Delson Uchôa lançou sua ‘Pictoria’ (feat José Patrício) na Galeria Amparo 60…

Eliete Morais distribuindo convite para o 10º Seminário de Turismo+Cultura de Alagoas…

Ênio Lins foi agraciado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas no plenário da Assembleia Legislativa – criada pelo deputado estadual Davi Davino Filho…

Na terça, a palestrante de competências comportamentais, Rafa Portela, esteve na LBV, em uma ação voluntária para uma roda de diálogo sobre a Ética do profissional no mercado de trabalho…

Davi Braga e João Kepler foram recebidos por Kaká Diniz – empresário de grandes feras do humor e da música…

Paula Farias recebeu as fashionables na última quinta para virada de coleção…

Nossos pêsames à família pela partida de Uaracy Farias, que ganhou prestigiada missa de sétimo dia…

Ingresso na mão para conferir O Vendedor de Sonhos, no Teatro Gustavo Leite – dia 11…

Almir+Niyati não disfarçam o sorriso, já que a Santorégano faturou o selo Trip Advisor de Excelência.

ENTRE AMIGOS

ANINHA MONTEIRO recebeu AMAURY JR em noite de red carpet no Troféu Alagoas Feita à Mão

PATRICIA AMORIM reuniu as BFFs no Grand Cru para brindar virada no calendário

CARMEN+JUBSON UCHÔA reuniu a turma da Bike Expedition em confraria na Flor de Lis

MARI WANDERLEY, CARLINHA NUNES, CATHE ROSSITER, ALESSANDRA MARQUES e SHEYLA SAMPAIO curtiram a segunda edição da “Festa Ex-Marista Nunca”

O jantar de lançamento da New Wed – de VINICIUS+CINDY NOEL – ganhou décor by EVA AMARAL

Conexão Salvador|Maceió. Nos dias 16 e 17, as cirurgiãs-dentistas IZABELLE PINHEIRO LISBOA+VIVIANE RABELO atenderão em Maceió trazendo inovações em Harmonização Orofacial

SESSÃO DÉCOR

FOTO BRUNO ALVES
Com as obras do Lavabo em andamento, FABRÍCIO+MILENA DANTAS contam os dias para estreia na Mostra Fabricatto

FOTO BRUNO ALVES
Enquanto RAFA GUIMARÃES assina o Escritório do loft na mostra Arq+Design, AMANDA FARIAS está nos arremates de seu Escritório funcional também para a Fabricatto