Coluna Semanal 24/08/19
   24 de agosto de 2019   │     12:01  │  0

DO BEM
Há 30 anos, agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. E a campanha – uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país – já começou. A Apala será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais e sanduíches. Interessou?!? Basta consumir o produto neste sábado na unidade do Maceió Shopping – ou em outros restaurantes da rede.

VERNISSAGE
Mais de 196 artistas visuais – nas mais diversas áreas, de todo o país e internacionais – participaram da seleção para o V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas, que acontece entre os dias 02 a 20 de outubro.
Já a expo “Lagoa Manguaba. Ilhas, canais e pescadores”, do artista visual Pablo De Luca, foi prorrogada e segue em cartaz até o dia 30, no Mupa.

TIPO EXPORTAÇÃO
O Sebrae assinou na terça um protocolo de intenções com os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, a Apex-Brasil e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para alavancar o Plano Nacional da Cultura Exportadora, cujo objetivo é melhorar a participação brasileira no comércio internacional. O evento ocorreu durante seminário que discutiu estratégias de estímulo às exportações das micro e pequenas empresas – com representantes da Alemanha, Argentina e Reino Unido.

FAX
Quem desembarca em Maceió na próxima quarta é o beauty artist Ricardo dos Anjos para um evento exclusivo, com lançamento da linha Match – para fios saudáveis…

Mauro Vasconcelos rebocou toda a família para Japaratinga para brindar idade nova de sua wife, Silvana…

Persivaldo Figueiroa traduzindo sua arte em neo mídias – pintando camisas e vestidos…

A namorada da jogadora Marta, Toni Pressley, está enfrentando um câncer de mama. Na última semana, a atleta utilizou o Instagram para comentar sobre o início do tratamento para combater a doença, em um hospital da Florida, nos Estados Unidos. Daqui, nossas preces…

Depois de participar do Encontro Nacional de gestores do PROCOMPI, Francisco Acioli fez ponte aérea com Brasília para reunião do Conselho da ABIT…

Numa iniciativa da deputada Jo Pereira, a nutricionista Telma Toledo recebeu o título de Cidadã Honorária de Alagoas…

A exposição Laços da estilista Nathália Amaral atravessou fronteiras e foi parar na Itália – com curadoria de Cerize Ferrari…

Ray Veloso no Rio de Janeiro nos preparativos para gravação do neo DVD de Wesley Safadão…

Jacira Leão nos arremates da Noite em Mumbai, no próximo 29, no Pierre Chalita, com trilha sonora by Expresso Latino…

Na última quarta, Mailda e Renata Fontan receberam em torno da neo collection – Marrakesh – da Caleidoscópio…

A coluna agradece o convite para a inauguração da loja conceito da Florense na noite do último 15. Gastronomia e decoração de Renato Aguiar com o chef Pasquale Cosenza. No rooftop, agitaram os convidados DJs Milton e Beto Chuquer…

IHRSA Fitness Brasil’19 chega à vigésima edição, que acontece de 29 a 31 de agosto, na Expo Transamérica…

FOTOS ARQUIVO PESSOAL | DIVULGAÇÃO
Diretor de MKT do Maceió Shopping, FABIANO SAID recebeu a comediante GKAY para tarde fashionista

GENTE QUE FAZ

ADRIANA e IZABEL PINHEIRO firmaram parceria com Duas Gastronomia para assinar o wed day de Roni Vieira e Gabriel Teodoro, em Trancoso

Os advogados JULIANO PESSOA e FRANCISCO VASCO prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria da Abracrim

A chef LEKA MELRO e a Publisher CELLE MEDEIROS armaram almoço – para poucos e bons – lançando a edição ‘O Melhor de Alagoas’

Conhecido como Poeta Digital, HUGO NOVAES desenvolveu o projeto “Depressão não rima com coração”, usando a arte para apoiar o Setembro Amarelo

PRATA DA CASA

O olhar atento, leve, por vezes tenso, faz parte do lado mais perfeccionista de Rodrigo Ambrosio (foto ao lado). Seu trabalho ‘mexe com as origens, arrepia a pele, emociona e traz o aconchego imbatível do colo de mãe’.
O alagoano é a cereja do bolo na 8ª edição do Design Weekend (evento onde foi considerado talento-revelação em 2014), com lançamentos para a Allez, reedição das peças da arquiteta Janete Costa para Vermeil, projeto da instalação Vento NE|AL e curadoria da exposição Amostrada.

SESSÃO DÉCOR

FOTOS BRUNO ALVES
CAMILA OITICICA nos arremates de sua Sala de Estar+Jantar para a Mostra Fabricatto; enquanto MÔNICA STRUART prepara seu espaço para o evento especializado em arquitetura e design; Já ALAN GAIA assina o Living com Jantar – com estreia para o comecinho de outubro