FASHION+BEAUTY
   13 de setembro de 2019   │     12:01  │  0

SETEMBRO AMARELO

O músico Carlinhos Brown lança, em setembro, a música e o videoclipe “Vozes do Silêncio”, obras que exaltam a importância da vida e incentivam o diálogo sobre o suicídio. Ambos foram desenvolvidos especialmente para a campanha “Suicídio: Falar pode mudar tudo”, iniciativa do CVV com o apoio da Libbs.

O objetivo é incentivar o diálogo em torno do tema, além de mostrar que o silêncio, o preconceito e o tabu sobre o suicídio podem ser gatilhos para quem está sofrendo. De acordo com o CVV, quando as pessoas conversam sobre suas tristezas e pensamentos suicidas sem se sentirem julgadas, têm mais facilidade para encontrar novas alternativas e seguir em frente.

RESORT 2020

Ao tomar como ponto de partida uma pintura da artista plástica japonesa Tomie Ohtake, Alexandre Birman inspira-se no abstracionismo para lançar sua coleção Resort 2020. Alicerçada em três movimentos artísticos – Pop Art, Op art e Memphys Style – a label constrói a narrativa da coleção em torno de conceitos multicoloridos. Os modelos evidenciam linhas angulares e geométricas em shapes que traduzem a essência sofisticada da marca de maneira singular.

A cartela de cores da coleção Resort 2020 transita entre três escalas tonais: neutros, vivos abertos e tons pastel. Como na composição de uma tela abstrata, Alexandre Birman intercala matizes sóbrias com tons amadeirados, pink, verde cítrico e azul. A clássica estampa de couro Phyton dessa vez recebe interferências coloridas com técnica de aquarela e, por fim, as tramas manuais que estão no DNA da marca surgem coloridas na nova coleção.

TIE-DYE

O tie-dye, técnica de tingimento que foi moda nos anos 1960 quando o movimento hippie estava em seu auge e que nos anos 1990 foi difundido pelos surfistas, voltou com tudo e tem dominado os looks de steet style, conquistando diversas estrelas, de Gigi Hadid a Celine Dion. Capaz de levantar qualquer look e incrementar as produções mais básicas, existem versões e modelos para todos os gostos.

Tie-dye by Moschino

VERSACE

Oferecendo uma mensagem importante para as novas gerações sobre a dignidade do amor e o poder da diversidade, a marca Versace apresenta sua mais nova fragrância: Eros Flame, que possui um conceito único, feito especialmente para homens fortes, apaixonados, autoconfiantes e que estejam em contato com as suas emoções.

A fragrância possui contrastes interessantes que enriquecem cada ingrediente. Composta de Frutas hesperidicas italianas frescas e suculentas, tais como o limão, tangerina e laranja amarga, é aquecida com notas de pimenta preta de Madagascar e envelopada em alecrim selvagem aromático. Através de uma onda olfativa de pepperwood, gerânio e rosa facetas, chegamos às notas de base onde é possível sentir um amadeirado mais fino, como o Cedro do Texas, Patchouli Coeur e Vetiver haitiano. Por fim, o acorde de musgo de carvalho de montanha, sândalo e baunilha se misturam sutilmente para criar um suave aroma sensual.

Clube Melissa

Os apaixonados por Melissa terão mais um motivo para garantir um novo par na comemoração do Dia do Cliente. O Clube Melissa vai relembrar um clássico: o famoso brinde Room Spray com o cheirinho característico da marca está de volta, bem no clima das lembranças que estão aquecendo o coração das fãs com as comemorações dos 40 anos da marca. Ele estará disponível na compra de um novo par, nos dias 14 e 15 de setembro, enquanto durarem os estoques.

Já os pequenos poderão garantir outro brinde exclusivo nos Clubes Mini Melissa: a pulseira bate enrola com aplique em Melflex. Serão duas cores para agradar os mini fãs que comprarem qualquer par. A ação é válida do dia 13 a 15 de setembro ou enquanto durarem os estoques.

CLARINS

Um sérum para contorno do rosto que proporciona efeito lifting, reduz o inchaço e afina o rosto a partir da ação do agropyron, uma planta conhecida por seu papel no combate à erosão do solo. A Clarins Research descobriu que o extrato orgânico de agropyron serve perfeitamente para ajudar os contornos da pele a resistirem à gravidade. É responsável por um impressionante aumento de 158% no colágeno XVIII, tornando-o ideal para reforçar a rede de sustentação da pele e manter os tecidos no lugar.Com cafeína vegetal, guaraná, gengibre-concha e castanheiro-da-índia na composição, o V Shaping Facial Lift tem o poder de desestocar os lipídeos para reduzir o volume de tecido adiposo, limitar a retenção excessiva de água e estimular a microcirculação da pele.

NAIL VEGGIE

Guiados pela ideia de que nem só de esmalte vive a unha, a Blant Cosméticos lança seus primeiros produtos veganos: a base tecnológica Maximus nail10x1 e o Creme Nutrititvo 6×1. Além de trazerem mais benefícios para o cuidado de unhas e cutículas, os lançamentos têm informações em braile em suas embalagens, mostrando o pioneirismo da marca no segmento.

“Neste ano, lançamos nossos primeiros produtos veganos, contendo matérias-primas com tecnologias de ponta, 100% livre de origem animal, e incluímos a leitura em braile para deficientes visuais nas novas embalagens – algo que pretendemos inserir em todas as linhas da marca, já que acessibilidade e responsabilidade social fazem parte dos nossos pilares”, afirma Tânia Cardoso, fundadora da Blant Cosméticos.

RAMARIM SQUAD

Para lançar sua nova coleção Primavera-Verão de calçados, a Ramarim convocou um time de celebridades e influenciadoras. Carol Castro, Carol Nakamura, Bruna Manzon, Diana Oliveira e Pamella Ferrari foram fotografadas em São Paulo e o resultado não poderia ser outro além de maravilhoso.

A marca buscou inspiração no conceito Naturalmente Única, que aposta na autenticidade com modelos inspirados pelas tendências internacionais. Os modelos são verdadeiros clássicos, reinventados com uma pegada fashion.

Entre as principais tendências, a Ramarim traz sandálias e tamancos com saltos grossos, anabelas, rasteiras, chinelos e sapatilhas. Modelos com texturas, aplicação de metais, linhos, ráfias, nós e cordas garantem o toque de hand made. A cartela de cores reúne tons diversificados, entre os quais se destacam: Gelo, Vermelho, New Nude, Klein, Amarelo, Coral.