Coluna Semanal 21/09/19
   21 de setembro de 2019   │     12:01  │  0

ANIMAL
A gente já sabia que a nova coleção da Farm celebra a beleza da fauna brasileira nas suas estampas, silks e cores! O que nem todo mundo conhecia era o fato de que a inspiração veio das esculturas do escultor alagoano Leno, da Ilha do Ferro. É orgulho que fala?!?

EM NOME DE…
O quiproquó em torno do projeto de lei que muda o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta – de autoria do deputado Antônio Albuquerque – aprovado em primeira discussão ganhou novo capítulo… Tudo porque Sílvio Camelo apresentou uma emenda para que, ao invés de alterar o nome do Trapichão, seja acrescido o nome da craque alagoana.

96 ANOS…
… da trajetória pessoal e profissional de uma atriz brasileira desse quilate só poderia ser contada nos palcos. Bibi – Uma vida em musical – faz curta temporada em Maceió nos dias 21 e 22, no Gustavo Leite.
O interessante é que a protagonista, Amanda Acosta, já foi estrela de um grupo infantil nos 80’s.

PRATA DA CASA
A primeira startup público-privada do Brasil é alagoana da gema! A PGS Medical recebeu o selo do BrazilLAB, que certifica startups aptas a trabalharem e venderem seus serviços para diferentes órgãos do governo. As GovTechs formam uma rede de empreendedores que possuem soluções tecnológicas para os desafios enfrentados na esfera pública.
Ela é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma de gestão de atendimento para o SUS. Por meio da implantação de um Centro Altamente Resolutivo nas unidades de saúde e do uso do software, os pacientes portadores de doenças crônicas passam a receber um atendimento personalizado e acompanhamento periódico.

TÁ NA CARA!
As pessoas levam apenas 15 segundos para ter uma primeira impressão sobre alguém.
O maior especialista no assunto do país, Fábio Pellozzo, chega a Maceió para a 1ª Oficina de leitura de rosto e RH de Alagoas. O curso acontece no dia 28 de setembro – como parte da programação do Meeting UNINASSAU.

YELLOW
Neste sábado, a assessoria de corrida +1K do Hapvida Saúde realiza mais um evento para incentivar a valorização da vida humana. Dessa vez, o treino especial irá focar na prevenção do suicídio e depressão.

A partir das 6h da manhã, haverá concentração na praia de Pajuçara, na quadra poliesportiva ao lado do memorial Teotônio Vilela. O evento é gratuito, aberto a clientes, funcionários e público em geral. Quem participar receberá uma camisa e uma fita amarela, alusiva à campanha Setembro Amarelo.

Fax
Jacira Leão pilota a 30ª edição da Feijoada by Jéssica dia 12 de outubro – no Space Shopping…

Já André Fon comanda mais uma edição do prêmio Top Alagoas, no próximo 24 de outubro, no Pierre Chalita…

Abrahão Moura ganhou, por esses dias, coro de parabéns puxado pela mamma, Anamália – e entoado por toda a família…

Big shot da Bartzen, Amanda Vilela rebocou lote extra de arquitetas para conferir a Casa Cor PE…

Gusttavo Lima, Bel Marques e Léo Santana confirmados na Semana do Réveillon do Café de La Musique…

Com mailing de Mamá Omena, a Bezalel jewelry abriu as portas na última quarta – num corner da Casa Becho…

O instituto do Bordado Filé é uma das atrações do MCZ Play – hoje e amanhã, no Jaraguá…

Depois de um período representando o Sindivest no Veste Rio, a designer Lucia Bastos volta para o line-up do Minas Trend…

Um happy hour no rooftop do Mercure, com open bar e ao som da banda Divina Supernova, marcou a inauguração das novas instalações de eventos do hotel…

Fernando Leão DIRIGE o momento mais aguardado do calendário pelos estudantes: a Ginka SEB…

Rodrigo Buarque, Sylvana Medeiros e Normanda Santiago participaram em Brasília da Reunião do Conselho Nacional de Estaduais (Conares) temático: Governança dos Cosems e Regionalização.

FOTO SILVIO EUGÊNIO
GABI AMORIM ganhou festa de princesa em début – com direito a menu do Buffet Izabel Pinheiro

FOTO BRUNO ALVES
Em contagem regressiva para o start da Mostra Fabricatto Arq+Design, LUCIANO BRANDÃO recebe um petit comité de notáveis para avant première dos ambientes

A banqueteira IZABEL PINHEIRO prestigiando o casamento de PAULA+RANIERE no último weekend

 

 

Acompanhado do vice-presidente José Nogueira e da gerente do CIN, Dielse Melo, o presidente JOSÉ CARLOS LYRA representou a FIEA no Encontro Econômico Brasil|Alemanha’19

FOTO ARQUIVO PESSOAL
MARCUS e CAROLINA MURITIBA em neo honney moon em Loch Ness, na Escócia

FOTO ARQUIVO PESSOAL
MYSIA AGUIAR – e o pequeno Silinhas – aprendendo SUP às margens do São Francisco

Os oftalmologistas MÁRIO e ELVIRA RIBEIRO, em Paris, no 37º Congresso Escrs