Coluna Semanal 28/09/19
   28 de setembro de 2019   │     12:01  │  0

ESCAPE
A riqueza das diferentes culturas e perspectivas que só uma viagem tem o poder de trazer é parte da inspiração do novo eau de parfum Zaad Go – que este colunista provou (e aprovou!). A marca de cosméticos foi até a China buscar a Ev odia, um fruto aromático cheio de frescor, para criar a alquimia entre as matérias-primas do lançamento upper premium. O frescor reenergizante do fruto chinês é combinado com a intensidade das madeiras e do âmbar, numa verdadeira obra de arte.

DO BEM
De acordo com a Central de Transplantes de Alagoas, atualmente 212 pessoas estão na fila de espera para receber um rim, uma para coração e outras 209 aguardam por uma córnea.
No último 27 foi celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e para informar a população sobre a importância da doação de órgãos, a Associação Alagoana de Apoio aos Doentes e  Transplantados de Fígado (ALAF) realizou uma ação de conscientização com realização de testes rápidos para hepatite, HIV e sífilis, no Maceió Shopping.

CATWALK
Este colunista afivelando as malas para cobrir a 48ª edição do São Paulo Fashion Week, que ocupará de 14 a 18 de outubro o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera – que também receberá a terceira edição do Projeto Estufa: iniciativa do SPFW para discutir Futuros, o projeto terá 3 dias de programação com desfiles, masterclasses, talks, workshops e exposição aberta ao público.
A temporada abre com desfile no Farol Santander, no centro histórico de São Paulo. O calendário traz também as estreias das marcas Isaac Silva e Angela Brito.

PRATA DA CASA
Um jovem alagoano, nascido em Maceió e estudante da rede pública de Alagoas, começa a ganhar o mundo. Apaixonado por tecnologia desde criança, em 2013 conheceu o programa “Product Expert”, da Google, onde pessoas podem dar suporte e tirar dúvidas sobre algum produto da plataforma e participar de fóruns oficiais.

NAVY
Com 8500 quilômetros de costa atlântica navegável e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos, o Brasil guarda um dos maiores potenciais de crescimento do setor náutico. Mais do que a locomoção rápida, a 22ª edição do São Paulo Boat Show mostrou que a valorização da cadeia náutica de transporte, turismo e lazer pode transformar o setor em um polo de novas oportunidades de emprego e renda.

O maior salão náutico indoor da América Latina bateu recorde de público na capital, com mais de 36 mil visitantes interessados em conhecer ou mesmo levar para casa as novidades náuticas de 2019. Nos seis dias de evento, a feira movimentou cerca de R$ 170 milhões na venda direta de 275 embarcações, um crescimento de 10% em relação ao último ano. A boa notícia é que a cada nova embarcação vendida, a cadeia náutica emprega 5 pessoas diretamente e 3 indiretamente. A cada mil unidades construídas são 8 mil empregos diretos e indiretos, e 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços, assistências técnicas.

TREND
Quem está ligado nas últimas tendências da moda internacional certamente já ouviu falar em color blocking – o ato de coordenar duas ou mais cores no look. Essa moda vem com tudo no verão 2020. E várias marcas mergulham nessa onda – com coleções de calçados, bolsas e cintos super coloridos.

Fax
O Prêmio Jovem Brasileiro será apresentado esse ano por Carlinhos Maia, no Memorial da América Latina…

Foi lançada a programação da 10ª edição da FLIMAR, em um café da manhã, no Museu de Arte Sacra Dom R anulpho, em Marechal…

Jana Ribeiro, Roberta Arruda e Marcelo Freire receberam no rooftop do Mercure para celebrarem o lançamento de neo sessão de jornalismo…

Depois de Paris, os registros de um Nordeste profundo de Celso Brandão ganharam expo na Caixa Cultural, em Sampa…

Lis Nunes recebeu no Espaço Amarilis em torno do chá do baby Otto…

Sheyla Sampaio assinou o menu de comemoração dupla: chá do Davi e b-day de Nayara Gama…

Já a chef Ju Almeida assina os belisquetes do camarim da atriz Mônica Martelli, que se apresenta hoje no Gustavo Leite…

Verinha Gama abriu as portas da Galeria Gamma em torno do vernissage da Mostra Volver…

Com dress code blue+white, Rodrigo Barboza recebeu best friends para brindar idade nova…

A blogger Marina Ferrari esteve em Bali para shooting de moda.

FOTO ARQUIVO PESSOAL
 Big shot da Bartzen, AMANDA VILELA e KLEBER MARIANO comandaram grupo de arquitetas para tour no Recife – com visita a várias mostras de decoração

FOTO DIVULGAÇÃO
 O chef THIAGO BRANDÃO assina as caçarolas do jantar oferecido pela Fabricatto nesta segunda em torno do júri da Mostra Arq+Design

FOTO SILVIO EUGÊNIO
 O Buffet Izabel Pinheiro deu um toque de classe ao b-day de 18 anos de RAPHA TENÓRIO – em estilo glow

FOTO GUSTAVO SARMENTO
 Discretos, RENATA OITICICA+PEDRO MADEIRO casaram-se no último weekend – com a Praia do Patacho por cenário e o Buffet Izabel Pinheiro assinando o menu

FOTO DIVULGAÇÃO
IVANA IZA+TAINAN Canário arregaçaram as mangas em torno da construção do Theatro Homerinho – e foram abraçados por artistas e empresários

AGENDA VIP

ADRIANA FARIA, CHRISTIANO SIMPLÍCIO e boa parte do staff do Jatiúca Resort brindaram os 40 anos do hotel

CARMINO TUNDISI, MARCOS TAVARES e FABIANO SAID no lançamento do Circuito Aby’s de Corrida de Rua’19

PINO CARTISANO, PAULO GUSMÃO, HIRAN MALTA e JAMES PASSOS lideram grupo de pafúncios em noite elegante