Coluna Semanal 05/10/19
   5 de outubro de 2019   │     12:01  │  0

MELHOR IDADE
Em tempos que a expectativa de vida tem aumentado, chegar à fase idosa com longevidade tem sido um desafio. E a prática da atividade física é uma excelente ferramenta para quem quer ter saúde, disposição e vida longa.
Caso de Maria Frutuosa, aposentada. Aos 90 anos, ela caminha, corre e dança quatro vezes por semana, participando do Programa +1K, do Hapvida Maceió na Praça Centenário.

MELHOR IDADE II
Uma alagoana, do Pilar, de 117 anos, pode entrar para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como a pessoa mais velha do mundo. Mas outro detalhe matemático chama a atenção no currículo de Josefa Maria da Conceição – que nasceu no dia 07 de fevereiro de 1902: ela teve 22 filhos, pasmem!

FASHION WEEK
Muitas novidades prometem agitar o 25º Minas Trend – que acontece de 22 a 25 de outubro, em BH. Grandes marcas já confirmaram presença. É o caso do grupo Agilità e Lethicia Bronstein e o retorno de Vitor Zerbinato e Carrano.
De alagoas, onze grifes pisam na passarela mineira – sendo 04 de vestuário e 07 de acessórios: Manu Mortari, Maneka, Aquas, Sandra Cavalcante, Leila Monteiro, Caleidoscópio, Endy Mesquita, Monteferro, Alana Tenório. Além de Lucia Bastos e Ateliê Criar – que retornam ao salão de negócios após breve hiato.

PINK
Há anos o mês de outubro é marcado pela campanha nacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O INCA estima que em 2018 foram diagnosticados 59.700 novos casos da doença, sendo que 30% poderiam ser prevenidos com alimentação balanceada, atividade física, eliminação do consumo de bebidas alcóolicas e outros hábitos ligados a um estilo de vida saudável.
Desde a última terça, ações alusivas à campanha Outubro Rosa tomam conta da cidade. Este ano, mais uma vez, o Maceió Shopping participa da campanha, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, e para isso, desenvolveu etiquetas especiais para roupas, trazendo informações didáticas sobre o autoexame.
Nesta edição, sob a legenda “Me Trate Direito – para cada paciente um tratamento”.  O lançamento oficial se deu num prestigiado café da manhã – com direito a show da pianista Selma Britto.

CAMPUS
Enquanto os alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social do Centro Universitário Maurício de Nassau realizaram atendimentos e orientações aos moradores do Vergel do Lago…
… Alunos de escolas públicas e particulares que almejam ingressar no ensino superior tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de várias profissões durante a Feira do Vestibular – Feivest, realizada pela Unit.
É a universidade cumprindo seu papel com a sociedade!

CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam menos de 50 dias para o melhor período do ano! Já já, o Papai Noel desembarca por aqui para curtir as férias e o Natal dos Folguedos na orla mais bonita do Brasil. O evento, aberto ao público, abre o calendário turístico da alta temporada e leva à bela Praia de Pajuçara muita cultura popular, o melhor da gastronomia alagoana, música, decoração natalina (com iluminação temática por toda a orla), além da Casa do Noel, Espaço Kids e muito mais…

Fax
Por esses dias, Jaime Silva – do Iteral – recebeu a visita do presidente da AMA, Hugo Wanderley Cajú – para tratar da importância do trabalho técnico quanto a revisão e identificação de limites territoriais…

O Programa Vida Nova nas Grotas – parceria com a ONU Habitat e o CAU – venceu o Prêmio Gobernarte 2019…

Aplausos para Zezeco, que encomendou cadeiras especiais de acesso ao mar para pessoas com deficiência – na BSM…

Paulo Tenório nos arremates do filme – produzido pelo Google for Startups – que conta a história do Trakto…

Dr. Emerson Casado foi o special guest do Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental…

Pós curso na área da alergologia, Rosa e Fernanda Gaia ‘turistaram’ em Jurerê Internacional…

Morgana Fon e João Curvêlo entre os alagoanos que foram curtir o RockinRio…

Maria Helena Russo abriu a programação do Outubro Rosa da RFCC com a Remada Rosa…

Claudia Oiticica e o husband, Carina Oiticica+Thiago Jatobá, Aline Baltar+Renato Oiticica desfrutando dos parques de Orlando – in family…

Gustavo Alcântara traz os Titãs (em show acústico) para os palcos do Gustavo Leite – no próximo 10…

Lalá e sua turma armam participação especial no mês dedicado para a garotada no Maceió Shopping…

Com mais de 190 trabalhos inscritos na seleção do V Salão Internacional de Arte Contemporânea de Alagoas, 47 foram selecionados para compor a exposição.

LUCIANO BRANDÃO+MAURÍCIO SILVA receberam arquitetos, clientes, imprensa e fornecedores para o cocktail de estreia da II Mostra Fabricatto Arq+Design

Depois de brindar idade nova, RODRIGO BARBOSA se entregou aos festejos de Cosme+Damião – com a BFF, CARMÉN LÚCIA DANTAS, à tiracolo

DANIELLE+PEDRO elegeram o Café de La Musique como palco do famoso ‘sim’ – com menu do Buffet Izabel Pinheiro

Antes de embarcar para o Minas Trend, RENATA FONTAN juntou esforços com a hair stylist MÔNICA CASADO para embelezar as tens do Debut Conosco

JOÃO NOGUEIRA chegou aos 9.0 com direito a festão na fazenda Lamarão – aqui com Celso e Flávia Correia

DREAM TEAM

JULIANO PESSOA recebeu nomes do calibre de EDUARDO DANTAS e BRUNO MARCELOS no I Encontro do Direito Médico e da Saúde, na sede da OAB

Antes de dar start à programação do Outubro Rosa, a first lady TATIANA PALMEIRA reuniu as best friends em torno do b-day de JULIANA RAPOSO

SÉRGIO FEITOSA – cercado de seu staff – pilotou o breakfast de lançamento do Réveillon Celebration 2020