Coluna Semanal 12/10/19
   12 de outubro de 2019   │     12:01  │  0

BABY BOOM
Nada mais adequado do que brindar o Dia das Crianças dividindo com vocês este milagre da vida (a foto que abre a coluna): já no carro indo para a maternidade, Ramona Zanon deu à luz a sua filha Anninha nos braços da própria mãe (com a ajuda de duas parteiras), enquanto o maridão Mauricio Vasconcelos dirigia – e ainda conseguiu filmar o parto! – parando uma ambulância no meio da rua para abrir caminho para eles. Coisa de Deus!

KIDS DAY
Uma noite para reunir os petits – e a eterna criança que mora em todos nós – ao som de clássicos infantis que marcaram diferentes épocas. Assim a Filarmônica de Alagoas, pilotada pelo maestro Luiz Martins, fez sua homenagem ao Mês da Criança em apresentação no Teatro Deodoro.
O concerto ‘Superfantasticamente’ – que teve participação especial dos palhaços Bruguelo+Belarroba+Zulpeta e do pianista Ilbert Leaffá – quis aproximar o público infanto-juvenil da música sinfônica. E conseguiu!

BABYSITTER
Surgiu uma emergência no trabalho e você não tem a quem recorrer para ficar com seu filho?!? Precisa de um ‘vale night’ para curtir a dois?!? Pois a Sitly, maior plataforma de conexão entre pais+babás da Europa, chegou ao Brasil! Em menos de um mês, o app já está presente em mais de 400 cidades brasileiras e conta com mais de 30 mil usuários. Apenas em Maceió, já tem mais de 140 babás cadastradas.

CASÓRIO
Teve dedo alagoano no ‘sim’ de Taila Ayala+Renato Góes. O festão – que se dividiu entre a Igreja do Carmo e o Instituto Brenand, no Recife – foi ambientado com o mobiliário da Living, de Ricardinho Cintra. Além disso, a produção contou com o apoio do cerimonialista Helion Dionísio.
Entre os convidados, Gio Ewbank+Bruno Gagliasso, Fiorella Mattheis, Débora Nascimento e Sophie Charlotte.

PONTE AÉREA
Zezeco+Luiza Sobral em Trancoso prestigiando o wedding de Catarina+Henry Barclay…
Já Neu Leão e família em Bogotá, no casório de Marilu+Sebastian…
Revi Alencar+Beto Britto em Ponte Carlo, Praga…
Themis Vilela, em Kona, encarando desafio atlético…
E Ione Omena – e sua baby – de Porto para o Brasil.

MEETING
Contagem regressiva para o Sebrae Summit’19 – um dos maiores eventos de criatividade e inovação para negócios de Alagoas. “É uma oportunidade para abordar a inovação disruptiva aplicada às micro e pequenas empresas, por meio de conteúdos que promovam o surgimento de novos modelos de negócios”, dispara o big boss Marcos Vieira.
Entre os palestrantes, Marcos Piangers, Francisco Saboya, Rosa Alegria e Gustavo Couto. Quando?!? Dia 26, das 8h às 17h, no Hotel Jatiúca.

PRATA DA CASA
Izabelle Pereira – Secretária de Saúde de Teotônio Vilela – recebeu representantes do Ministério da Saúde e gestores de dez estados para conhecer o Programa ‘Melhor em Casa’ – referência pelo SAD, ficando entre os sete melhores do Norte e Nordeste. O reconhecimento é resultado de uma rede de saúde estruturada e o total apoio da gestão que investe na estrutura física, capacitações das equipes e na assistência integral aos pacientes. É orgulho que fala?!?

Fax
Milton Hênio será homenageado no espetáculo Ensinando aos homens o Caminho das Estrelas do Ballet Emília Clark…

A 9ª Bienal Internacional do Livro ganha as ruas e prédios do Jaraguá de 1º a 10 de novembro…

A Teia de Sentidos de Pedro Cabral fica até 17 de novembro no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Thiago Dantas tomou posse como diretor do Sindimoveis/AL – com a missão de melhorar qualificação de corretores…

Cantão Maceió recolhendo lenços das fashionables para a campanha do Outubro Rosa…

Fernanda Guimarães e grande elenco sobem ao palco do Orákulo dia 13 em torno das obras do Theatro Homerinho…

O Denim Meeting’19 teve Toritama (PE) como palco…

Mestre de cerimônia do PJB, Carlinhos Maia dividiu o palco com Larissa Manoela, Rodrigo Faro, Sophia Abrahão, Flávia Pavanelli e Roberta Miranda…

Falando em influencers, a dupla Rico+Davi MateusHugo NovaesMágico Anthony e Alvxaro brindaram o Dia do nordestino…

Um dos primeiros unicórnios brasileiros, a Stone, fintech de tecnologia de pagamentos, tem novas oportunidades de emprego em Maceió e Arapiraca.

FOTO LUISA PATURY
 Momento fofura quando RAMONA ZANON+MAURICIO VASCONCELOS receberam baby Anninha

SESSÃO DÉCOR

Elementos regionais e arte marcam a Varanda assinada por LAURA REBELLO na II Mostra Fabricatto Arq+Design

O Estar+Jantar by CAMILA OITICICA foi o ambiente vencedor da II Mostra Fabricatto Arq+Design

Contando as horas para o desfile no Minas Trend, ENDY MESQUITA recebe o carinho do partner, GUGA MOURA

No ‘sim’ de JÉSSICA+OSVALDO o destaque ficou por conta do Buffet Izabel Pinheiro – que assinou o menu

BOLO E GUARANÁ

Enquanto DALMINHO PEIXOTO ganhou coro de parabéns da bem amada, Verinha; AROLDO MARQUES foi o aniversariante mais cumprimentado de Arapiraca

FASHION WEEK
Este colunista afivelando as malas para a SPFW – N.48, que acontece de 13 a 18/10, no Ibirapuera, com 26 marcas lançando suas coleções na temporada…
Depois, de 21 e 25 de outubro, nosso destino é BH, que se transforma na capital brasileira da moda para receber o Minas Trend – sob a legenda “Tecendo Futuros”…

O destaque no line-up vai para a participação de 11 estreladas marcas alagoanas de acessórios e vestuário – apoiadas pelo Sindivest, FIEA, Sebrae e Senai. O tema do desfile será o povoado da Ilha do Ferro…

O catwalk do Coletivo Alagoas, outono/inverno 2020, reunirá no dia 23/10 as grifes Aquas Beachwear, Ateliê Criar, Alana Tenório, Caleidoscópio, Endy Mesquita, Estúdio Monteferro, Leila Monteiro, Lucia Bastos, Manu Mortari, Sandra Cavalcante e Maneka – antes disso, Lara Amorim abre as portas de sua Maison dia 15/10 para apresentar a coleção Raízes.