São Paulo Fashion Week: Confira tudo que aconteceu no 4º dia de evento
   17 de outubro de 2019   │     0:50  │  0

MODEM

A MODEM consagra sua participação no SPFW N48 com uma coleção baseada no imaginário da marca – seu Outono Inverno’20 transita por um ambiente que resgata sua essência. O estilista A ndré Boffano escolhe olhar para tudo que rege seus arquivos criativos, contrapondo as características que regem o DNA da MODEM à elementos visualmente clássicos, porém cheio de detalhes. O desenvolvimento da coleção partiu de uma complexa pesquisa sobre volumes e formas. A ndré realizou um trabalho de “colagem 3D” com estruturas e modelagens já existentes, dando vida a novas proporções para as silhuetas. Nessa temporada, a MODEM propõe um novo olhar sobre suas próprias criações e implementa shapes e volumes fora do convencional – por meio de técnicas de moulage, trabalhando os códigos da marca e preser vando a estética Organic-Clean.

Häagen-Dazs+PatBo

A Häagen-Dazs, marca globalmente famosa no mercado de indulgência e reconhecida por ser sinônimo de excelência e sabores únicos, em conjunto com a marca brasileira PatBo, criaram looks cheios de personalidade para a coleção de Alto Verão 2020. A passarela do maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week, foi o local escolhido para o anúncio da parceria. Na ocasião será desfilado um look que une arte e sabor, onde a estampa de Strawberry Cheesecake de Häagen Dazs ganha vida nas mãos da estilista Patricia Bonaldi. Duas peças especiais de beachwear ricas em bordados e volume ganharam forma na passarela.

A estilista elegeu uma das estampas de Häagen-Dazs, que foram desenvolvidas sob consultoria de design Love Creative, com desenhos criados por 13 artistas diferentes, como Santtu Mustonen e Kustaa Saksi. A inspiração das estampas são de origens escandinavas da empresa e as ilustrações refletem a emoção do suspense, entusiasmo, distorção e o surrealismo através de pinturas, movimentos e novas tecnologias. O resultado da parceria nacional entre Häagen Dazs e PatBo também sairá das passarelas e poderá ser adquirido pelas clientes no formato de uma t-shirt bordada e um pareô estampado que serão vendidos nas lojas da PatBo de São Paulo.

ANGELA BRITO

Nos trilhos de uma antiga ferrovia o blues segue sua jornada de metáforas sobre o deslocamento diante do mundo e o desejo pela liberdade. Percorre seu caminho como crônicas autobiográficas de um solitário que dedilha sua catástrofe pessoal e versa sobre vidas, atores e histórias invisíveis. É como um estado de espírito em que notas rebeldes se distorcem com sarcasmo, sempre meio tom abaixo, a fim de desrespeitar os códigos ocidentais da musicalidade, resgatando para si uma sensibilidade ancestral refinada.

Bluesistas embriagam-se do desejo de escapar entre gemidos, sussurros e ruídos. O assobio da gaita revela as notas de passagem onde o prazer encontra a fugacidade. Ao se expressar com naturalidade recriam o prazer negado e ressignificam o trauma, imergindo na melancolia para transmutar a dor em ritmo que dá sentido ao corpo e à vida.

LILLY SARTI

Rever o passado, mas saber que o futuro está logo aí –
e em um ritmo galopante – faz a roda girar e fortalece
a identidade. Best sellers e referências conhecidas retornam, porém
revitalizadas, com novas abordagens. O babado,
por exemplo, ganha um destaque no top de paetê e
garante balanço extra às saias.

Pluricultural por natureza, o viés étnico que sempre
permeia as coleções surge desta vez traduzido por
jacquards coloridos, franjas de seda e botas western
provocantes, que contribuem para delinear uma
silhueta ultrafeminina.

Seen

Construindo coletivamente novas histórias durante seus 24 anos de existência, o SPFW chega a mais uma edição, que acontece entre os dias 13 e 18 de outubro. E para esta temporada, o Seen São Paulo acompanha a energia e a vibração valorizada no conceito da SPFW N48. Toda criação é uma forma de expressão, e nesta edição o evento apresenta, no formato de caça-palavras, sentimentos em palavras que funcionam como um mantra. Para o Seen restaurante e bar, que é um dos spots mais queridos da capital, a sintonia com o tema do evento se consolida na conexão com o outro e propõe um novo sentido para as passarelas de moda, que ressalta a potência, a criatividade e o afeto. E para conectar pessoas e proporcionar momentos, o Seen São Paulo traz uma oportunidade única: um menu exclusivo de clássicos para o SPFW.

O chef William Ribeiro e o head bartender do Seen, Heitor Marin, criaram uma conexão e valorizaram a sintonia entre os clássicos do Seen. Os clientes que escolherem pelo especial SPFW poderão desfrutar do Gin Violet Drink, produzido com o destilado que dá o nome ao coquetel, pétalas de violeta e tônica. Um drink que carrega toda a expressão do paladar e da estética em uma composição única.