Minas Trend: Tudo sobre o primeiro dia de evento
   23 de outubro de 2019   │     19:01  │  0

Desfile

Na noite dessa segunda-feira (21), no Expominas, o Minas Trend apresentou o desfile, que contou com as peças das marcas presentes no Salão de Negócios para centenas de convidados. O styling das 60 produções que passaram pela catwalk ficou por conta de Paulo Martinez, conhecido veterano na semana de moda. Na passarela, peças mais soltas no corpo, sobreposições de saias e calças, e maxi acessórios. Tudo em branco, prata e rosado, um refresh para os olhos já acostumados à explosão de cores da temporada Primavera-Verão 2019.

Anne est Folle

A marca trouxe a proposta da: liberdade e leveza, sobretudo. A coleção sussurra (pois quem quer leveza não é de gritar) por conforto, em modelagens soltas e/ou amplas. Roupa que dá vontade de vestir – não para a foto no Instagram, veja bem, mas para estar confortável, e elegante. As peças são fluidas, com modelagens como o t-dress, aquela camiseta-vestido.

Lethicia Bronstein

Desde que anunciado, o nome de Lethicia Bronstein tornou-se uma das expectativas do Minas Trend Inverno 2020 – feira da indústria têxtil que faz sua 25ª edição, nesta semana, no Expo Minas. É que a estilista é famosa por causa dos muitos vestidos de noiva que já criou para nubentes de novela e para nomes como Gabriela Pugliesi e Ticiane Pinheiro. Pois bem, em seu desfile, terça (22), os holofotes estavam ligados – para a passarela, com a participação das top models Bárbara Berger, Cintia Dicker e Renata Kuerten; e para a plateia, onde sentaram as atrizes Erika Januza, Mariana Rios e Bia Arantes, além da cantora Aline Wirley (ex-Rouge) e da modelo Carol Dias, noiva do jogador Kaká.

Passarela Têxtil 

“Tecendo Futuros” é o tema do 25º Minas Trend – Inverno 2020 – em que a feira de moda se volta para a indústria têxtil; para o tecido, matéria-base da roupa. Na noite de terça (22), representantes de empresas dessa indústria fez a Passarela Têxtil, com produção do Senai Modatec, em que experimentou novas possibilidades para tecidos. Destaque para o jeans, que, relegado a peça “basicona”, ganhou um tratamento generoso. Foram diversas, criativas e bonitas as possibilidades de jeans levadas à passarela.