Minas Trend: Anglo Gold Ashanti comemora 185 anos em grande estilo
   25 de outubro de 2019   │     19:39  │  0

“Antes de o ouro virar joia, ele passa por uma mineração responsável.” Este é o recado da AngloGold Ashanti, que comemora seus 185 anos de operação no Brasil durante a 25.ª edição do Minas Trend, um dos principais salões de negócios da indústria da moda.

Exposição
Durante todo o evento, a AngloGold Ashanti apresenta em uma exposição especial sua história, o processo de produção de ouro e a coleção exclusiva de joias Auditions Brasil, concurso de design de joias que já revelou diversos talentos. A empresa também promove, no dia 24 de outubro, uma celebração para convidados, que inclui um desfile especial assinado por Tereza Santos, estilista e consultora de moda com mais de 30 anos no mercado fashion brasileiro, ao som de Elba Ramalho e Zeca Baleiro. O evento contará ainda com a apresentação da consultora de moda Glória Kalil e da modelo Isabella Fiorentino.

Isabella Fiorentino no desfile exclusivo de joias marca 185 ans da AngloGold Ashanti no Minas Trend

185 anos de Brasil
A AngloGold Ashanti Brasil completou no dia 8 de julho 185 anos de atividades. É a indústria de maior longevidade do País, uma história que começou no século 19, em 1834, quando a empresa ainda como Saint John Del Rey Mining Company deu início à mineração de ouro em Nova Lima (MG). A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova Iorque, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos.