FASHION
   9 de dezembro de 2019   │     18:50  │  0

NATURA MUSICAL


“Na veia nordestina, eu tenho a minha visão / Carrego emprestada a força do sertão…”, é assim que a cantora e compositora paulistana, Mariana Aydar, resgata sua história com a música nordestina, tendo como protagonista o forró, recomeçando o que nunca teve fim.

Nessa paixão pulsa “Veia Nordestina” (Natura Musical), projeto que foi lançado ao longo de 2019 dividido por EPs que formam um disco, produzido por Marcio Arantes, e um minidocumentário dividido em quatro episódios que abordam temas do universo forrozeiro, dirigido por Dellani Lima e Joaquim Castro, parceiro de Mariana na direção do documentário Dominguinhos (2014).

No dia 06 de dezembro chega ao mundo o disco completo “Veia Nordestina”. Com 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, este é o quinto álbum de estúdio de Mariana e o primeiro dedicado integralmente à cultura nordestina.

“O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró. Um forró feito do meu jeito.”, diz Mariana.

Passando pelas festas populares brasileiras como o Carnaval e o São João, o disco traz experiências sensoriais que transportam quem ouve para o universo multicultural do nosso país, como acontece em “Se Pendura”, “São João do Carneirinho” e “Forró do ET”, essa com a participação da madrinha de Mariana no forró, Elba Ramalho.

O disco apresenta músicas que mostram a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos machistas e patriarcais e elevando o empoderamento feminino como um dos temas principais. Em “Triste, Louca ou Má”, regravação da banda Francisco, El Hombre, Mariana escolheu a amiga e grande inspiração ativista, Maria Gadú, para dividir os vocais e em “Condução”, Mariana canta sobre a mulher que conduz na dança da vida.

SCHUTZ & ISLA
A Schutz lançou no dia 03/12 collab inédita com a Isla, intitulada “Hold the Summer in Your Schutz”. Desde 2009, a Isla é conhecida por criar bolsas que são verdadeiras joias – foi este luxo atemporal que despertou a atenção da Schutz, que convidou a label para uma colaboração exclusiva. O lançamento pretende traduzir a identidade de ambas as marcas em mood boho chic, ditando o tom do verão de todas as Schutz Girls com a bossa da Isla.

O universo marítimo, muito latente na identidade da Isla, serviu de fonte de inspiração e recebeu a estética moderna da Schutz durante o processo criativo. “Nosso ponto de partida foi um tema consagrado em nossas coleções. O desafio era trabalhá-lo de uma forma menos óbvia, de maneira a agregar uma sofisticação leve e natural”, explica Silvia Monteiro, Diretora Criativa e fundadora da Isla.

A cápsula apresenta quatro modelos de sapatos e três de bolsas, com aplicações em best-sellers da Schutz. Nos sapatos, saltos em bambu, amarrações em cordas com acabamentos em tassels de seda, e correntes em resina tartaruga que fazem alusão aos elementos do mar, imprimem a identidade da Isla nos modelos ultra modernos da Schutz.

Na seção de bolsas, a “New Lorena” traz a exclusividade da parceria ao ser revestida em tramado de ráfia importado e alça handle em bamboo natural. Já a “944” ganha alça extra em acrílico com efeito marmorizado, além da já conhecida alça de correntes, pensada para um visual mais trendy. A clutch desenvolvida exclusivamente para a parceria vem em versão preta, representando um toque basic glam, e em palha, que junto com à resinas turquesas representa a areia e o azul das águas.

As peças foram pensadas para diferentes ocasiõos, circulando do trabalho diretamente para compromissos sociais, enriquecendo os looks urbanos e de passeio das consumidoras modernas e cool que transitam pelas duas marcas. A collab “Hold the Summer in Your Schutz” está disponível nas lojas e no e-Commerce da marca, (www.schutz.com.br), a partir de hoje, simultaneamente ao lançamento que acontece na flagship da Oscar Freire, em São Paulo, e em seguida será também apresentada no Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.

VOGUE BRASIL

Com o intuito de se tornar cada vez mais conectada aos seus leitores, a Vogue Brasil dá início ao Vogue Wellness, nova plataforma que mescla ações editoriais e comerciais, com uma ampla gama de oferta de serviços e produtos voltados para o consumidor final. Além de uma seção fixa na revista e no site dedicadas a reportagens e lançamentos de saúde e bem estar – assim como um Instagram próprio , o projeto contará com um diretório de serviços e profissionais da área, e da publicação anual de um guia de Wellness.

As primeiras experiências voltadas para o consumidor final serão lançadas na segunda quinzena de dezembro, em parceria com o salão CKamura. Serão três tratamentos, entre eles a Acupuntura Sensorial Facial. Também em dezembro serão lançados os primeiros produtos Vogue Wellness: três chocolates em parceria com a marca Chock (TPM Alivio, Energia e Calma); dois kits com a SantaPele que englobam produtos de autocuidado e relaxamento; e três produtos de maquiagem: lipbalm, blush e skindrops, em parceria com a marca orgânica CareNatural Beauty.

A nova frente busca promover ainda ações com curadoria do time Vogue, como aulas customizadas e vivências em diferentes locais para disseminar, cada vez mais, um estilo de vida mais leve. “Vogue Wellness é uma clara evolução do trabalho que a Vogue Brasil já faz e que vai ao encontro do que os leitores mais desejam: assuntos interessantes, relevantes e que transformam a si mesmo”, completa Daniela Falcão, diretora-geral EGCN.

LEVI’S

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, a Levi’s® participou pela primeira vez da CCXP19, maior festival de cultura pop do planeta. Com uma espaço de 90m², a marca apresentou as collabs de Star Wars a lendária fantasia espacial, Stranger Things com peças que fazem parte do figurino da série e Hello Kitty um dos personagens mais queridos do mundo pop.

A presença da marca no evento foi histórica, não apenas por ser a estréia, mas também por estar diretamente ligada com pilares que são importantes na companhia. Estar alinhada com as novas tendências de mercado e moda, se aproximar com o público jovem e desenvolver coleções que crie conexão e identificação com seus clientes, é um desejo latente e presente desde o início da história da Levi’s®. As collabs são uma forma de presentear o público e mostrar que a marca está preocupada em vestir com qualidade mas acima de tudo, com personalidade e estilo próprios.

Quem visitou a Levi’s® contou com o serviço de customização Tailor Shop, com o objetivo de incentivar a criatividade e a originalidade individual de cada cliente, feita pelos artistas: Vanessa Ferreira é diretora de arte e ilustradora, faz de um coletivo chamado Pretas Illustram com residentes da capital paulista e região; Alexia Lara artista preta periférica especialista em caligrafia, ilustrações e murais; Diego Alcenso, conhecido por Dal Design, especialista em pintura de tela, muralismo, ilustração, design e customização; e Felipe Ponchio tatuador desde 2002 especializado em colorismo, black work e old school. As peças da Levi’s® funcionarão como uma tela em branco para que sejam utilizadas de forma única.

HAVAIANAS FRIENDLY

Para comemorar a ampliação do Havaianas Friendly, movimento que convida empresas e agora estabelecimentos a aderirem o uso de Havaianas ao seu dress code, a marca promove, neste sábado (07), um evento para lá de especial no Soul Boquetim, que contará com a presença do DJ Pio Jean Rebeldia, a partir das 13h, discotecando brasilidades em vinil.

E tem mais! Para provar que balada tem tudo a ver com Havaianas, aqueles que chegarem calçando as legítimas ganham um welcome drink oferecido pelo boteco cervejeiro que desde 2014 agita a zona sul da capital paulista. Ou seja, a marca sinônimo de brasilidade e conforto quando o assunto é calçado, atualiza com sucesso a expressão “todo mundo usa”, seja em bares, restaurantes, museus e até na hora do expediente.

Escolhido como o primeiro parceiro para lançar Havaianas Friendly fora do universo corporativo, o Soul Botequim, protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito “Beba Local” do país, traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção atual brasileira.