FASHION
   14 de abril de 2020   │     14:05  │  0

ERGOPOUCH

Uma noite de sono bem dormida é algo que os papais buscam após o nascimento de seus bebês. Dormir com tranquilidade e segurança é algo que fica cada vez mais raro com a chegada dos pequenos. Foi com esse objetivo que nasceu a marca australiana ergoPouch (pronuncia-se érgo-pautch). A empresa que já é sucesso mundial anuncia sua chegada ao Brasil, pelas mãos da empresária australiana Melissa Scudeller e de seu marido brasileiro Carlos Scudeller.

Os produtos são inovadores em todos os sentidos e recomendados para bebes de 0 a 5 anos. Produzidos com material orgânico, zelam por um sono tranquilo e adequado para os pequenos, além e respeitar o corpo da criança, já que a marca possui o reconhecimento oficial do Instituto Internacional de Displasia do Quadril como “quadril-saudável”.

Todas as peças são feitas com fibras naturais respiráveis como algodão orgânico, bambu e merino. Os produtos ergoPouch se adequam às temperaturas da estação e são projetados para melhorar a qualidade do sono dos bebês. Além disso, possuem estampas e cores que deixam o visual das crianças ainda mais especial.

PICCADILLY
Clássica, fashionista ou empresária, não importa! Toda mãe deseja – e merece – conforto, bem-estar, beleza e estilo no look para encarar as funções do dia a dia. Por isso, a PICCADILLY preparou uma seleção especial, pensada para diferentes estilos de mulheres, para quem deseja surpreender a mãe com um calçado diferenciado nesta data tão especial. Confira!

Mãe Corporativa

Para as mães que vivem em reuniões e são adeptas a um estilo mais social, o ideal é apostar em calçados com uma pegada mais sofisticada. Vale apostar em cores e estampas para “quebrar” um pouco a seriedade deste tipo de look.

Mãe Básica

Menos é sempre mais! Para as mães que curtem um estilo mais básico e minimalista, os calçados em tons neutros e estampas mais discretas são perfeitos para acertar em cheio no presente.

ATELIER CHILAZE

Belicosidade, falta de empatia. Esgotamento de recursos, consumo desenfreado,  despreparo para sedimentar o terreno para as futuras gerações. Supressão da generosidade pelo medo da privação. Em sua coleção de outono-inverno, o Atelier Chilaze traz à tona uma reflexão sobre essas questões.

Com foco no reaproveitamento de resíduos na confecção de acessórios, na criação consciente, na produção manual da resina em colares, brincos, pulseiras, clutches e bolsas, com descarte zero e na combinação dessa matéria-prima com materiais orgânicos como bambu, madeira, palha, linha com tingimento natural e corda de garrafa pet, o Atelier Chilaze se preocupa não apenas com o meio-ambiente hoje, mas com a rota que a humanidade anda tomando rumo ao futuro. Atualmente, tudo se interliga. A prova disso é a crise sanitária atual, causada por uma pandemia amplificada por aspectos cruciais, como a desunião e a negação da solidariedade. O outono da grife carioca de acessórios, comandada pelas irmãs Claudia e Sandra Chilaze, espelha esse mo mento de pausa forçada que leva à reflexão.

FERRACINI 24H

Desde 2018, a Ferracini 24h vem promovendo a desconstrução do antes rígido código visual masculino, quebrando barreiras no estilo e principalmente, inserindo uma abordagem contemporânea no modo como os homens consomem calçados. Por isso, nomenclaturas como esportivo, casual, elegante e social agora recebem atualizações no design, na comunicação e mais ainda, no quesito usabilidade. O resultado é um portfólio mergulhado no menswear que alcança ampla gama de perfis, protagonizando o novo básico do dress code masculino.

Assim como a figura masculina tem assumido novos papéis na sociedade e o conceito de masculinidade passa por transformações, o universo fashion assume a responsabilidade de espelhar e disseminar essa disrupção, projetando uma reconfiguração no lifestyle, na atitude e no modo de vestir. A moda da Ferracini 24h traz essa reflexão atual de incentivar a coexistência, valorizando a identidade de cada homem, respeitando sua singularidade e cada uma das suas escolhas.

+PANDEMIA
Diante da pandemia da Covid-19, a Natura estabeleceu parcerias para produzir álcool em gel e líquido em solução 70%. Nas fábricas da empresa em Cajamar (SP), a produção de álcool teve início em abril, em uma primeira onda que prevê o envase de cerca de 75 mil frascos de álcool em gel e cerca de 500 mil frascos de álcool líquido 70%, e tem o apoio de parceiros como BASF, Prakolar, Avery Dennison, Raízen, Trizy, Box Print, Gráfica 43 e All4labels.

A produção é compartilhada com a Raízen, que doou o álcool líquido para o envase. “Além das parcerias, todo o esse trabalho não seria possível sem o engajamento do nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, técnicos, mecânicos e operadores da Manufatura”, comenta Angela Pinhati, diretora de Manufatura de Natura &Co América Latina. A adaptação das linhas de produção da fábrica de perfumes foi realizada em apenas alguns dias.