Tratamento que auxilia as pessoas a encontrarem seu próprio padrão de beleza
   18 de maio de 2020   │     15:11  │  0

 

Estamos passando um tempo maior em casa, e com isso, podemos pesquisar sobre vários temas, como procedimentos que podemos planejar para o futuro. Agora, o momento é de conhecer os detalhes de cada um. Com os avanços da estética médica, é possível encontrar tratamentos com tecnologias cada vez mais avançadas e sofisticadas, que auxiliam as pessoas a encontrarem o seu próprio padrão de beleza.

Após várias pesquisas e investimento, a Allergan, uma empresa farmacêutica global trouxe o COOLSCULPTING®, um tratamento não invasivo para redução de gordura localizada1. O COOLSCULPTING®utiliza o resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente, que é difícil de tratar, mesmo com dieta e exercícios². Foi desenvolvido em Harvard pelos médicos Dr. Rox Anderson e Dr. Dieter Manstein, professores e pesquisadores profissionais renomados de dermatologia no mundo todo.

O procedimento é aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e é o primeiro da categoria a apresentar certificações tanto do órgão americano FDA (Food and Drug Administration), quanto da Comunidade Europeia³,4.

A dermatologista Luciana Lourenço (CRM-SP 82887), especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD), explica que o COOLSCULPTING® é um procedimento feito no próprio consultório para tratamento de gordura localizada no corpo ou papada. Cerca de até 27% das células de gordura são eliminadas em apenas uma sessão5 que pode durar de 35 a 75 minutos, dependendo do tipo de aplicador utilizado6-8.

Como funciona o tratamento

Primeiro deve-se escolher o médico, assim ele fará uma avaliação personalizada sobre quais áreas podem ser tratadas e sobre quantas sessões serão necessárias para atingir os objetivos corporais em cada caso. A tecnologia não precisa de anestesia e internação e o paciente pode voltar às atividades normais geralmente sem precisar de repouso.

Por ter uma variedade de aplicadores e contornos que respeitam os diversos formatos corporais, o tratamento permite diferentes abordagens como:

Desbastar: Tirar o excesso de gordurinha em áreas com maior volume.
Esculpir: Eliminar as gordurinhas mais resistentes a dieta e exercícios com oportunidades de fazer o contorno corporal.
Refinar: Tratar a gordura localizada nas áreas menores de gordura e/ou em pacientes que já fizeram outras áreas e querem refinar o contorno corporal.

As possibilidades de tratamento são diversas, sendo as áreas mais procuradas para o tratamento com COOLSCULPTING®: papada, braços, região peitoral masculina, gordura nas costas, “gordurinha do sutiã” anterior (entre o braço e mama), abdômen, flancos, culotes e coxa distal. O COOLSCULPTING® promove o congelamento seletivo de células de gordura, que passam por um processo de morte natural e ordenada, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo. A visualização dos resultados é individual e pode variar de um caso para o outro. Apesar de alguns pacientes notarem alterações em seus contornos corporais logo no 1º ou 2º mês, um resultado mais completo é perceptível por volta de três 9 meses após o tratamento.
Após o procedimento, é realizada uma massagem de dois minutos na região tratada.

Diferencial do CoolSculpting® no mercado
Há vários tratamentos no mercado, mas antes da escolha, os médicos sugerem entender as diferenças. CoolSculpting é monitorado em todo o processo pela tecnologia CoolControl, que possibilita um resfriamento uniforme da área tratada. Além disso um sistema patenteado conhecido como Freeze Detect interrompe automaticamente a sessão ao perceber oscilações de temperatura, contribuindo com a segurança do paciente.1 Além disso, o uso de mantas protetoras e de substâncias anticongelantes na superfície da pele, patenteada pela marca, tornam o procedimento mais seguro1. COOLSCULPTING® está disponível para prática médica em 74 países 11 no mundo.

Orientações do pós procedimento
O COOLSCULPTING® não causa o emagrecimento e sim o tratamento da gordura localizada, esculpindo o corpo do paciente.