Gente e +…
   25 de maio de 2020   │     14:55  │  0

VOGUE AMÉRICA
 Se antes os estúdios e produções externas eram pano de fundo para as grandes produções de moda, hoje o cenário é outro, em tempos de isolamento social.
Top aclamada no circuito mundial, a brasileira Carol Trentini (WAY) é prova viva do novo momento do mercado.
Entre saltos altos e brinquedos infantis, a übermodel se divide para atender, de dentro de casa, às atribuições como mãe e modelo de prestígio internacional.
Em Balneário Camboriú, onde vive com o marido – o fotógrafo Fabio Bartelt, e os filhos pequenos – Bento e Benoah, Carol concilia as rotinas. Com um olho na câmera fotográfica e o outro nas crianças, Trentini – que é ranqueada “ícone da moda mundial” – segue fotografando campanhas e editoriais de moda a todo vapor.

NATURA
 A Natura relança Essencial, marca de perfumaria prestigie, e traz um posicionamento inédito para a marca: “Essencial é Poder Ser”. Essencial reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação – poder inspirar, poder transformar, poder realizar e, nesse período tão delicado pelo qual estamos passando, o poder de fazer a diferença – e dá luz às vozes que inspiram e transformam, que empoderam diversas camadas da sociedade e dão valor às pessoas não apenas pelo status ou poder econômico, mas também por suas ideias, realizações e atitudes. Essas formas de poder são traduzidas no produto em novos frascos multifacetados, tão elegantes e sofisticados quanto as fragrâncias.

Falando nisso: de forma pioneira no mundo dos negócios e na indústria cosmética, o lançamento da linha Natura Ekos, nos anos 2000, marcou o início do relacionamento da Natura com a sociobiodiversidade amazônica. Duas décadas depois, a empresa segue estimulando a economia da floresta em pé e a geração de renda para as comunidades fornecedoras de insumos. Atualmente, a Natura utiliza 32 ativos da Biodiversidade Brasileira (BDB) e se relaciona com 5.136 famílias, cerca de 22 mil pessoas, em 33 comunidades, na Amazônia. Se considerarmos as comunidades de outras regiões do Brasil, os números chegam a 39 comunidades e a 6.197 famílias.

O BOTICÁRIO

 Nos tempos atuais, a atenção aos cuidados pessoais ganha cada vez mais espaço no dia a dia. A preocupação com a saúde e bem-estar cresce e uma rotina de autocuidado pode ser a chave para se manter saudável e em dia com o corpo e a mente. Terminar uma atividade estressante com um bom banho pode fazer a diferença entre um dia bom e uma noite melhor ainda. A nova linha Nativa SPA Rosé é totalmente vegana e oferece produtos com ingredientes naturais que auxiliam no autocuidado que todo mundo precisa e merece.

RENAULT
 Dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 -, Maísa twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro. O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.
Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo seus modelos para a influenciadora. Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

DOTERRA
 Falta pouco menos de um mês para o Dia dos Namorados, o romance já está no ar e com certeza já tem gente pensando no presente. dōTERRA está sempre junto das pessoas que procuram um estilo de vida mais natural e saudável. A marca que é referência no segmento de bem-estar possui um acervo completo que não deixa ninguém na mão. E para ajudar na escolha do presente, a marca separou uma sugestão de um de seus últimos lançamentos. São os Ursos de pelúcia dōTERRA Brasil. Eles são ursinhos de 25cm de altura, com pelúcia ultrasoft, camiseta em malha poliéster e uma mini mochila nas costas para guardar o Óleo Essencial doTERRA de preferência! A versão Lilás vem com um lacinho na cabeça e a Azul vem com um bonezinho. Ah! E é só aplicar de 1 a 3 gotas no urso para sentir os benefícios dos óleos essenciais! E para acompanhar essa fofura, a marca sugere 2 óleos essenciais para compor o presente. Para ela, a sugestão é o dōTERRA Lavender. A Lavanda é amplamente usada por suas propriedades calmantes e relaxantes, que continuam a ser as qualidades mais notáveis da Lavanda. Basta adicionar à água do banho para aliviar o stress, ou aplicar nas têmporas e na nuca. E para ele, a sugestão é o dōTERRA Peppermint. O óleo essencial de Hortelã-pimenta continua sendo um dos mais vendidos, e um dos óleos essenciais preferidos da doTERRA. É um óleo refrescante, revigorante e tonificante! Basta aplicar uma gota na palma da mão e respirar fundo para uma experiência revigorante ao longo do dia. Outra dica é aplicar o óleo nos músculos antes ou depois do trabalho para ajudar a reduzir a tensão.

HERCOSUL
Usar máscara, lavar as mãos frequentemente e praticar distanciamento social. Essas são as novas necessidades para a sociedade diante do COVID-19 e, marcas do mundo todo estão se movimentando para engajar as pessoas em prol da prevenção do contágio do vírus, entre elas a Hercosul. Mobilizada desde o início da disseminação mundial do novo Coronavírus, a empresa vem realizando diversas ações e, agora, vestiu uma máscara em seu logotipo, evidenciando que a saúde está em primeiro lugar e que o uso deste “acessório” é essencial para todos, controlando a disseminação do COVID-19. Uma das ferramentas mais eficientes para transmitir a imagem e os propósitos de uma marca, o logotipo também pode se tornar um aliado na hora de se transmitir mensagens sérias e causas urgentes para a sociedade, tornando-se, então, um meio de impacto para conscientização. É neste contexto que o logotipo com máscara passa a integrar a identidade visual da Hercosul em suas redes sociais enquanto houver necessidade de conscientização sobre a prevenção ao novo Coronavírus.