FASHION + BEAUTY
   12 de junho de 2020   │     16:00  │  0

CAROL TRENTINI
 Para manter em dia a rotina de exercícios físicos durante a quarentena, é preciso contar com bons aliados. Carol Trentini, modelo brasileira de prestígio mundial, teve a mais fofa das companhias durante momento de ginástica em casa. Em vídeo compartilhado pela top, Benoah, de 4 anos, tenta imitar os passos da mamãe, com direito a elástico nas pernas e frase inusitada: “Mamãe, você é muito grande! Não cabe na tela!”, disse o caçula de Carol, que também é mãe de Bento, de 6 anos, frutos da relação com o fotógrafo Fabio Bartelt. Do alto de seus 1,81m, a bela segue ranqueada “Ícone da moda mundial” pelo Models.com e integra o time de top models brasileiras de maior prestígio no mercado internacional.

NATURA
Até o dia 21 de junho, os consumidores poderão aproveitar a quarta edição da Natura Week – duas semanas dedicadas a descontos de até 50% em todos os canais de venda da marca.  Os produtos com descontos podem ser adquiridos com Consultoras de Beleza, pelo e-commerce e franquias Aqui Tem Natura. As compras feitas online podem ser parceladas em até 10x sem juros. Entre os dias 15 e 21 de junho, os descontos também estarão disponíveis em lojas próprias da marca, localizadas em shoppings. Todas as lojas físicas estão seguindo as regras de distanciamento social de cada cidade e higienização extra nos locais.

AUGUSTO CHRISTOFF
 Inovar e abusar da tecnologia são passos que vêm sendo utilizados por muitos empresários para driblar a crise e reinventar as formas de funcionamento durante este período de incertezas. Assim fez o estilista Augusto Christoff, que utilizou recursos virtuais para criar um editorial de lançamento da sua nova coleção de moda ‘Virtual Love’, em comemoração ao dia dos namorados. A proposta de campanha uniu rostos reais com corpos de manequins e cenários fictícios. “Nossos modelos tiraram as fotos em suas residências, com fundo neutro, e fotografei as peças da nova coleção em manequins. Então, transformei as fotos em ilustrações virtuais e uni os arquivos. Como tu do era um processo online, pude criar um cenário fictício inspirado em jogos virtuais”, explica Augusto. O editorial, apesar de possuir modelos reais vestidos nas novas peças da marca, foi todo trabalhando de maneira que respeitasse as regras de isolamento social, evitando contato e aglomerações. O resultado já se encontra disponível e pode ser conferido em augustochristoff.com ou no Instagram @augustochristoff.

O BOTICÁRIO
 Nada como cultivar as sensações do início de um relacionamento: o frio na barriga, a surpresa, o arrepio na pele a cada troca de olhar, palavra ou toque. O resgate de todas as descobertas da primeira vez faz do “ativador do desejo” o segredinho de Coffee Sense, lançamento do Boticário para o Dia dos Namorados. Para aguçar todos os sentidos, as novas fragrâncias Coffee Sense contam com um ingrediente especial: o ativador do desejo*. Esse é o gatilho que desperta vontades, como aquela de não querer parar de cheirar, ou a que remete a um sentimento de surpresa, levando a uma viagem de sentidos que resgatam à excitação do início do relacionamento. As novas versões – Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man – são assinadas pela casa de fragrâncias Givaudan.

DFB FESTIVAL
 Em função da necessidade de isolamento social, o DFB Festival anunciou uma edição totalmente virtual em 2020: o DFB Digifest. Entre as séries de ações do evento está o concurso New Faces que é correalizado com a influencer Thyane Dantas. A premiação é uma a iniciativa que nasceu para revelar talentos em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. A primeira colocada ganha um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e garante participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021. Para participar, as interessadas maiores de 16 anos devem gravar um vídeo de até 1 (um) minuto, apresentando sua idade, altura e peso, e respondendo a seguinte pergunta: “Porque eu mereço ser uma das New Faces do DFB?” O vídeo deverá ser postado no feed do Instagram da interessada, com a hashtag #newfacesdigital e marcando o perfil do @dfbfestival. As inscrições podem ser feitas de 05 a 14/06. O resultado do concurso será divulgado no dia 22/06, nas redes sociais do DFB Festival.

AVON

É fundamental exercitar o ato de olhar com um carinho especial para a pele do rosto em todas as idades, a fim de entender as necessidades e os cuidados essenciais em cada fase.
 Conforme os anos vão passando, o organismo vai, naturalmente, diminuindo a produção de diversas proteínas e substâncias que trabalham ativamente melhorando o aspecto da pele do rosto – como o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade, e o ácido hialurônico, um potente hidratante produzido no corpo humano.

  Não há regra ou indicação exata sobre quando se deve começar a aplicar tratamentos na pele do rosto para repor possíveis danos. O uso de vitamina C na pele, por exemplo, está recomendado para pessoas a partir de 25 anos – mas, lembrando, você não é obrigade a nada. Quando sentir vontade de dar um glow a mais, os séruns de ácido ascórbico podem ser grandes amigos e poderosos antioxidantes!
 Em qualquer idade ou momento, se quiser um tratamento poderoso pra dar um up (quase que) instantâneo na saúde da pele, vale apostar naqueles com alta concentração de ativos, como ampolas que estimulam dois tipos de colágeno e tratamentos mais intensos, que contêm tecnologias para nutrir e mostrar resultados em pouco tempo.
 A dica infalível é se jogar sem medo na hidratação! Sabe-se que todas as peles precisam ser constantemente hidratadas, desde as mais oleosas às secas, mas quando se fala daquela que está amadurecendo, a hidratação torna-se ainda mais fundamental – se é que é possível. E o rosto vai, com as alterações hormonais e queda de produção de proteínas e ativos, se tornando cada vez mais frágil e ressecado.
 Outro cuidado, muitas vezes, deixado de lado, é com as regiões do pescoço e colo, que, se não devidamente tratadas como a pele facial, podem diferir na aparência e textura. “Não deixem de passar os cremes sempre no pescoço e no colo, é muito importante porque faz parte da ‘cara’ sim!” brinca a influenciadora de beleza Marisa Santina, também conhecida por agenciar toda sua família influencer – como as filhas Niina Secrets, Fabi Santina e Romolo Cricca.  “Tem que cuidar desde novinha do pescoço e do colo. É importante começar desde cedo para criar o hábito, inserir na rotina e fazer sempre”, completa Marisa.
 Beber bastante água e manter uma alimentação saudável são fatores que também influenciam fortemente na saúde da pele, assim como a exposição a luzes – solares ou de ambientes internos. Para evitar que se formem linhas, rugas ou manchas, é imprescindível o uso de protetor solar em toda e qualquer fase da vida! Já com seu ritual de skincare, a dica na aplicação é fazer movimentos ascendentes semelhantes aos de uma massagem, de baixo para cima e do centro para fora. O ato de mover a pele para cima ajuda a estimular o nosso organismo e a elasticidade da cútis. “Os movimentos sempre são todos para cima”, incentiva a influenciadora Marisa Santina.