FASHION + BEAUTY
   28 de outubro de 2020   │     22:07  │  0

WAY MODEL

“O que você não aguenta mais responder?”, “Qual era seu primeiro e-mail?” e “O que gostaria que te perguntassem mais?”. São essas, dentre outras curiosidades, que Sasha Meneghel revelou em entrevista ao canal da WAY Model, agência de Anderson Baumgartner, responsável pela carreira da bela e de outras top models, como Alessandra Ambrosio, Carol Trentini, Candice Swanepoel e Shirley Mallmann. Formada em Design de Moda pela Parsons, Sasha falou ainda sobre a paixão pelo vôlei, o veganismo, referências na moda e a carreira como modelo: “o futuro da moda está na sustentabilidade”, afirma. Aos 22 anos, a bela já estampou publicidades para renomadas grifes e, recentemente, foi eleita estrela das fragrâncias Sì, de Giorgio Armani.
Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Sasha alia personalidade e visibilidade, e tornou-se nome quente no mercado da moda!

Alex Trevelin (WAY Model), modelo de 31 anos, desfila sua beleza desde 2016 em grandes publicações, como GQ e ELLE, e em campanhas para marcas como Avon, Colcci e Natura.
Desde 2018, o belo tem se engajado para reduzir impactos ambientais: formado mestre e doutor em Química, criou o projeto ECOlibri, onde retira resíduos plásticos da natureza através de ações de coleta – individuais ou coletivas. Só em Niterói, realizou 5 ações nas praias: coletou mais de 3600 objetos, que somaram mais de 33 kg de resíduos plásticos retirados do meio-ambiente: “A iniciativa surgiu quando eu morava no Rio de Janeiro, como um projeto que visasse perspectivas educativas e que reforçasse a importância da consciência socio-ambiental”, afirma o capixaba, de Vila Velha.
O BOTICÁRIO

 

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha da família Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.

A perfumaria tem o poder de despertar a memória olfativa e, por isso, grandes clássicos continuam fazendo sucesso e atraindo novos consumidores. A partir dessa inspiração, o Boticário acaba de renovar as embalagens de alguns de seus ícones da perfumaria masculina e lança a linha Boticollection, com Styletto, Connexion, Portinari, Styletto Elegance e a novidade Horizonte.
CRIS BARROS

Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

CREAMY

Depois do grande sucesso de seus primeiros lançamentos, o ácido Glicólico e o ácido Mandélico, com listas de espera de mais de 100 mil pessoas, a Creamy retorna com mais duas novidades, o Ácido Lático e a Vitamina C, perfeitos para incrementar e completar a rotina de beleza. Com fórmulas inteligentes, a Creamy entrega resultados incríveis e, ao mesmo tempo, acessíveis. Isso é possível pois os produtos são fabricados utilizando a concentração máxima dos ingredientes que realmente dão resultado e tratam a pele a fundo.

SUNGLASS HUT

A Sunglass Hut, maior especialista em óculos de sol do mundo, lança, neste mês, uma ação para incentivar seus consumidores a expressarem sua personalidade. A iniciativa contará com a participação de um time de influenciadores digitais, além dos embaixadores da marca: Paola Antonini e André Nicolau. Levando em conta os diferentes gostos e necessidades de cliente, o objetivo é entender e descobrir o estilo que predomina em cada um, baseado em suas personalidades. Clássico & Descontraído, Ousado & Eclético, Romântico ou Esportista.

LANZATECH

Por meio de sua parceria inovadora, LanzaTech, Total e L’Oréal lançaram a primeira embalagem sustentável do mundo feita a partir de emissões de carbono capturadas e recicladas. O processo de conversão bem-sucedido ocorre em três etapas:

• LanzaTech captura as emissões de carbono industrial e as converte em etanol usando um processo biológico exclusivo;

• A Total, graças a um processo inovador de desidratação desenvolvido em conjunto com a IFP Axens, converte o etanol em etileno antes de polimerizá-lo em polietileno, que possui as mesmas características técnicas do plástico de origem fóssil;

• A L’Oréal usa este polietileno para produzir embalagens com a mesma qualidade e propriedades do polietileno convencional.
É um sucesso tecnológico e industrial que prova que as emissões de carbono industrial podem ser utilizadas para produzir embalagens plásticas. Esta novidade pioneira demonstra o compromisso dos três parceiros com o desenvolvimento de uma economia circular sustentável para plásticos e abre caminho para novas oportunidades de captura e reutilização de emissões industriais de carbono.

ANEETHUN

Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, anuncia o lançamento da linha Cachos System. Dedicada exclusivamente aos fios cacheados, ondulados e crespos, a novidade promete cabelos poderosos, saudáveis e brilhantes todos os dias. A linha é composta por sete itens: Shampoo Low Poo, Co Wash – Condicionador de limpeza, Máscara Low & No Poo, Finalizador para Ondas e Cachos, Finalizador para Crespos, Gelatina No & Low Poo e Óleo No & Low Poo.

LANCÔME

Para comemorar um ano da Eau de parfum Idôle, Lancôme lança frasco de 100ml da fragrância chipre floral clean, um Grand Parfum com o objetivo de fazer as mulheres sonharem maior. O perfume, que tem como porta-voz a atriz, cantora e ativista Zendaya Coleman, também venceu a categoria de Melhor Fragrância de Beleza de Luxo da premiação anual Fragrance Foundation UK Awards 2020.

CRANE

O movimento “Não é Normal” entra no seu segundo ano de ativação com o objetivo de levar o maior número possível de mulheres a refletirem sobre a intensidade de seu fluxo menstrual.
A iniciativa, que partiu das ONGs Instituto Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, farmacêutica líder no segmento, foi criada pela agência CRANE e tem como objetivo estimular a discussão sobre o Sangramento Uterino Anormal (SUA), que acomete 1 em cada 3 mulheres em algum momento de sua vida, de acordo com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO).

SAFILO

O Grupo Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, anuncia o primeiro produto de plástico reciclado feito especialmente para The Ocean Cleanup, organização ambiental holandesa sem fins lucrativos que desenvolve tecnologias avançadas para extrair poluição de plástico dos oceanos. Os óculos de sol da The Ocean Cleanup são fabricados com plástico injetado proveniente da Grande Porção de Lixo do Pacífico (Great Pacific Garbage Patch – GPGP), utilizando um processo inovador de upcycling capaz de incluir tipos de plástico que tradicionalmente eram mais difíceis de reciclar, transformando-os em um material de alta qualidade e seguro.

RENÉ CAOVILLA

A influenciadora e empresária Kim Kardashian comemorou seus 40 anos vestindo uma peça icônica – a sandália Cleo, de René Caovilla. Ao lado da família, Kim exibiu um modelo feito sob medida, revestido com mais de dois mil cristais. Fã assumida da label, Kim Kardashian é vista constantemente usando clássicos de René Caovilla. Sua última aparição com a Cleo aconteceu dias atrás, em uma entrevista que deu ao programa “O próximo convidado dispensa apresentação” de David Letterman, exibido pelo streaming Netflix. Na ocasião a influenciadora usou a mesma peça de sua festa de 40 anos.

GIORGIO ARMANI

Lançada em 2013, Sì é a homenagem de Giorgio Armani à feminilidade moderna, como uma declaração de liberdade, amor e vida. Em 2020, Giorgio Armani revela as eau de parfum Sì Fiori e Sì Passione Intense, reinterpretações de Sì que trazem uma nova faceta no território floral, dando uma reviravolta inesperada trazendo uma sensação que se veste como uma segunda pele. Como resultado temos duas fragrâncias femininas, delicadas e elegantes para uma mulher que ousa dizer Sì (sim).

SHOESTOCK

Com inspirações botânicas e uma cartela de cores que acompanha a estação mais quente do ano, a shoestock apresenta sua coleção de Alto Verão. Tons mais fortes como pink, laranja, amarelo e azul, que foram nomeados pela marca por Manacá, Buriti, Juazeiro e Hortência, ganham mais destaque aparecendo em modelos de rasteiras, sandálias, sapatilhas, scarpins e papetes. Dois moods ditam as tendências da coleção. No Gypset Legacy, o boho é a maior referência ao trazer mistura de materiais naturais, textura de madeira em alguns saltos, além das espadrilles e as amarrações em corda. Já no Paradise Island, o toque praiano é ressaltado pelo mix de cores vivas com texturas e também pela utilização de materiais naturais.

SEPHORA

Atenta às tendências de mercado e aos desejos do consumidor consciente, que procura por produtos fruto de produção ética, de impacto positivo e com ingredientes não tóxicos e sustentáveis em sua composição, a Sephora – maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo – lança a segunda fase de sua campanha de skincare ao lado da marca Biossance, com o tema “Clean Beauty”.


Sephora Collection está cheia de novidades. A marca própria de Sephora traz o mood dos anos 1990 para sua nova linha de glosses repleta de brilho, cor e hidratação e o icônico portfólio de banho está volta totalmente repaginado com itens para transformar a relação com sua pele.

DUDALINA

A Dudalina reafirma o seu compromisso no apoio ao combate e prevenção ao câncer de mama, que acompanha o histórico da marca, e apresenta sua campanha para o Outubro Rosa 2020, e faz um convite: Ame-se! Afinal, olhar para si mesma é fundamental, inclusive para a detecção da doença. Em uma campanha que reúne cinco grandes mulheres com histórias reais e rotinas extremamente agitadas, a marca revela a importância de parar, ouvir o que o seu corpo tem a dizer, e se cuidar.

GRAZI EYEWEAR

Neste ano, a marca de óculos Grazi Eyewear traz uma nova mensagem em sua assinatura: pratique sua beleza natural. Seguindo o lifestyle da atriz Grazi Massafera, a campanha reforça que beleza é o resultado do autocuidado cotidiano e de cada pequeno gesto do dia a dia – seja ele um hobby, esporte ou qualquer atividade que promova a autoestima.

URBAN DECAY

A marca californiana e cruelty-free Urban Decay lança a paleta de sombras Naked Ultraviolet para somar à família Naked. A novidade é inspirada na nostalgia dos anos 90 e no tom de roxo que faz parte do DNA da marca, trazendo uma gama de tonalidades e possibilitando a criação de looks discretos até os mais ousados e coloridos.

MAKIÊ

Fundada em 2015, a Makiê é uma marca nacional de maquiagem que tem o objetivo de oferecer ao setor de cosméticos produtos diferenciados e inovadores, sempre alinhados com as novas tendências mundiais. Atualmente, está disponível para compras no e-commerce oficial e através de revendedores autorizados.

MAHOGANY

Especialista em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, a Mahogany, apresenta a linha Wild Rose, composta por fragrância e hidratante corporal. Os novos produtos chegam ao portfólio da marca com o objetivo de inovar o segmento de perfumaria feminina, aliando o conceito da moda com o da sofisticação.

FARFETCH

A Farfetch, principal plataforma global do setor de moda de luxo, acaba de receber em seu portfólio de marcas a Flavia Aranha, label de design e moda brasileira com o propósito de fomentar a sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva e certificada pelo Sistema B desde 2016. Para sua estreia na plataforma, Flavia se inspirou nos devaneios sobre as poéticas da casa e fez um paralelo com o momento da quarentena. A estilista faz uma análise comparativa com os ninhos, por serem o abrigo dos pássaros no início da vida, interpretados como moradas físicas ou afetivas, que acolhem os sonhos, imaginações e medos, considerando o princípio da memória em cada parte construída.

LIFE BY VIVARA

A Life by Vivara, tradicionalmente conhecida pelas suas joias que colecionam momentos especiais, vem apostando na expansão do seu mix de produtos e lança sua nova fragrância, o Secret Garden, que sendo um Eau de Parfum, conta com a maior concentração e fixação do aroma.

 

L’ORÉAL

Na última quarta-feira (28), a atriz Mariana Ximenes surpreendeu seus fãs ao aparecer com um novo visual, morena iluminada. O responsável pela transformação foi o cabeleireiro Rafael Bertolucci, embaixador internacional de L’Oréal Professionnel, que contou com INOA, coloração permanente sem amônia da marca, para uma mudança sem danificar os fios.

E +

PORTOBELLO

A Portobello realiza a Mostra Unlimited, uma exposição de arquitetura que apresenta pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design as possibilidades de uso das lastras, superfícies contínuas que são o futuro dos revestimentos, produzidas pela empresa no país.

CASACOR

Referência no mercado mobiliário residencial e corporativo premium, a SCA Fortaleza participa da Janelas CASACOR, edição especial da mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que conta com vitrines instaladas em contêineres em diversas cidades do Brasil. Com o ambiente “Cozinha – Sabores da Vida”, a SCA Fortaleza estará presente dos dias 25 de outubro a 25 de novembro na orla de Fortaleza, na Praia de Iracema, ao lado da Estátua de Iracema.

SINGER

A Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, acaba de anunciar o lançamento do segundo modelo de vaporizador de roupas da marca, o Steamworks Pro que desamassa qualquer tipo de tecido, higieniza e ainda elimina odores rapidamente trazendo praticidade para o dia a dia.

SUVINIL

Em 2014, o programa Caldeirão do Hulk, com o apoio da Suvinil, ofereceu uma nova sede para a Associação Peixe-Boi, de Alagoas. Desde então, a marca de tintas continua a apoiar o projeto e a oferecer a manutenção do espaço com os seus produtos, mantendo as paredes e fachadas na cor Araucária. Após o período da quarentena do Covid-19, a Suvinil, em parceria com o revendedor Casas Jardim, fez uma nova doação de 90 litros de tinta e mais de 7 litros de verniz para preparar o espaço para o retorno dos visitantes. A instituição ainda ganhou, como presente e reconhecimento de seu trabalho na comunidade, uma nova placa para personalizar e decorar a fachada da casa.

CACAU SHOW

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, realiza a segunda edição no ano do Festival de Tabletes e traz o lançamento do Tablete laCreme Branco 20g, tablete de chocolate branco que derrete na boca. A partir do dia 26 de outubro até 29 de novembro os tabletes da marca estarão com promoções especiais. Os descontos são válidos para os consumidores que apresentarem o seu CPF na hora da realização da compra, que automaticamente, passam a fazer parte do programa de fidelidade, o “Cacaulovers”, dispondo assim de descontos imperdíveis em campanhas e compras futuras.

HUAWEI

A Huawei apresenta a sua nova linha de produtos que compõem a avançada HUAWEI Mate 40 Series, a nova família de smartphones capazes de fazer os usuários saltarem para o futuro. Integrando os melhores valores tecnológicos da Huawei, esta série de dispositivos reforça a dedicação da empresa à inovação e a sua incansável determinação em criar o melhor smartphone da Mate Series da história.

AMAKHA PARIS

Atenta aos movimentos e às tendências de mercado, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, anuncia investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para sua linha nutricional, com sete produtos para serem lançados ainda este ano. A reformulação do AMK Shake é a primeira novidade, que agora apresenta ingredientes mais nutritivos e benéficos para a saúde.