JULIETTE BRINDA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO COM EXPANSÃO
   2 de junho de 2021   │     20:35  │  0

Empreender é um grande desafio no Brasil e em meio à uma pandemia a tarefa se mostrou ainda maior, mas isso não foi suficiente para impedir que o jovem empreendedor, José Octávio Moreira Bisneto, seguisse com o projeto de abrir uma rede de padarias.
O negócio estava em fase execução quando o mundo foi impactado pelo anúncio da pandemia da COVID-19, o empresário teve que refazer os planos e ajustar as velas, mas em 05 de junho de 2020, no auge da pandemia e fechamento do comércio em geral, inaugurou a primeira unidade da Juliette a Padaria, no bairro da Gruta.

“A Juliette era um projeto pensado e planejado desde 2019, quando ainda nem imaginávamos enfrentar um desafio das proporções dessa pandemia. Como sou sempre muito entusiasmado e otimista, decidi encarar o desafio de manter os planos mesmo nesse cenário de tanta incerteza. Nosso propósito falou mais alto, tivemos que aprender a navegar garantindo a segurança da equipe e dos clientes, respeitando os protocolos necessário para enfrentar esse cenário de incerteza econômica e da exposição aos riscos de saúde da pandemia”, destaca Zé Octávio.

A Juliette a Padaria tem como premissa fazer o seu próprio pão. Pode parecer estranho, mas o negócio de padarias sofreu mudanças radicais nos últimos anos e hoje em dia a maioria se transformou em lojas de conveniência, onde se compra de quase tudo, inclusive pão. Nesse modelo, muitas delas não fabricam seus produtos, são meros revendedores.
José Octávio é bisneto de padeiro e foi inspirado nas histórias do bisavô que ele despertou o interesse pela fabricação de pães e bolos.
Engenheiro Civil por formação, ele acabou se apaixonando pelas padarias de São Paulo e quando percebeu, estava estudando os segredos de um bom pão nas melhores escolas do mundo.
De volta a Maceió ele decidiu abrir sua própria padaria, como seu avô na década de 70. “Eu queria trazer de volta o modelo original de padaria, fazer o nosso pão, do nosso jeito. É isso que nos move na Juliette, fabricar todos os produtos tradicionais de padaria, mas de um jeito nosso, com aquele segredinho na receita ou no modo de fazer que só a gente tem”, entrega o empresário que também responde pelo posto de Padeiro Chef.

Padeiro Chef Zé Octávio

A ideia de uma padaria com uma loja pequena, com estilo francês e um mix de produtos típico de padaria, como biscoitos, bolos, pães do Francês aos de fermentação natural, além de antepastos e doces como as famosas Carolinas e os brownies, parece ter agradado a clientela. Tanto que em fevereiro de 2021 a segunda unidade foi inaugurada na Ponta Verde e para comemorar o primeiro aniversário, a terceira loja será inaugurada ainda em junho, no Extra Mangabeiras.

“Esse é o nosso objetivo, ser a padaria do bairro, aquela onde todo mundo se conhece e nossa equipe pode chamar o cliente pelo nome. Uma loja pequena, onde é possível encontrar o pão quentinho a qualquer hora do dia”, finaliza Zé Octávio.