SÉRGIO VALINHO: DE TRAINEE A SUPERINTENDENTE
   4 de junho de 2021   │     15:24  │  0

SÉRGIO VALINHO, superintendente de operações da Equatorial Alagoas

Quem?

SÉRGIO VALINHO, superintendente de operações da Equatorial Alagoas

 

Você entrou na empresa como trainee?

Sim, e hoje ocupo cargo da alta gestão. Entrei no grupo Equatorial em 2007 como Trainee, quando a empresa atuava apenas no Maranhão. De lá até hoje exerci diversas atividades, sempre em postos de liderança e gestão. Atualmente sou superintendente de operações da Equatorial Alagoas.

 

Atualmente, após uma reestruturação da organização… fui convidado para estar como superintendente em Alagoas e isso demostra que o grupo Equatorial é vivo e oferece espaço para trabalhar, que estimula as pessoas a superarem seus desafios e promover diariamente uma política de melhoria contínua para se tornar cada vez mais um grupo forte, melhor para o seu colaborador, para sociedade que atuamos e para sustentar a trajetória de crescimento da empresa.

 

E como funciona o programa Trainee do Grupo?

A iniciativa busca recrutar talentos interessados em contribuir com o crescimento da distribuidora e alavancar sua trajetória profissional. O início do programa está previsto para agosto de 2021.

 

As inscrições estão abertas… até o próximo domingo, 06, e o Programa também está oferecendo vagas para os demais estados que fazem parte do grupo: Maranhão, Pará e Piauí. Os interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar pelo equatorialtrainee.across.jobs/.

 

Quais os requisitos?

Os candidatos devem ter, no máximo, dois anos de graduado nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias (Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Energia, Produção, Manutenção, Telecomunicações, Mecânica, Controle e Automação, Computação), Gestão da Tecnologia da Informação ou Sistema da Informação.

Além de disponibilidade para trabalhar nos estados de atuação do Grupo.

Quais as etapas?

O Programa Trainee busca pessoas dinâmicas, comprometidas e com potencial para exercer atividades desafiadoras, preparando-as para cargos estratégicos e até para uma futura liderança no Grupo Equatorial. Por isso, o processo seletivo foi estruturado de forma inovadora e conta com etapas virtuais, o que inclui avaliações, dinâmicas, entrevistas e painel com gestores.

Se aprovado, o selecionado passará por um programa de desenvolvimento que tem duração de seis meses e é dividido em duas etapas. A primeira etapa dura cerca de dois meses e é composta pela integração geral na área corporativa, job rotation em diversas gerências da empresa, treinamentos técnicos e comportamentais e atividades e ferramentas que impulsionam o aprendizado organizacional.

 

E a segunda e última etapa?

Ela coincide com a visita às Unidades de Negócio, rodízio nas gerências das superintendências regionais na qual o trainee poderá atuar, onde ao iniciar os trabalhos terá que elaborar um projeto de melhoria que posteriormente será apresentado para a diretoria.

 

Quais os benefícios?

A remuneração do aprovado é compatível com o mercado e a empresa também oferece previdência privada, plano de saúde e odontológico, vale alimentação, entre outros.

E os conhecimentos adquiridos durante o período de formação certamente contribuirão para um futuro profissional promissor.

 

O Grupo Equatorial Energia… se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. Possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. Hoje, o grupo atende quase 10% do total de consumidores brasileiros e responde por 6,5% do mercado de distribuição do país.