EATILSP: SUCESSO!
   30 de janeiro de 2022   │     13:18  │  0

EATILSP- A estudante universitária, Mara Carvalho, após participar da oficina- Tradução Cinematográfica, ministrada pelos professores Bilíngues Renato Rodrigues e Regiane Pereira.

O Encontro Alagoano dos Tradutores/Intérpretes de Libras – promovido pela AAPPE em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano, foi mais um êxito na carreira da ativista social Iraê Cardoso. Junto com seu staff, promoveu evento gratuito e 100% em libras para contribuir para o aprimoramento da atuação dos TILSP.

Tradutora Intérprete de Libras, Kelly Oliveira, com o Professor Dr. Nelson Pimenta, após participar da oficina- Tradução nos aspectos imagético da linguagem Cinematográfica e da língua de sinais.

Com a participação de palestrantes ilustres, a exemplo de Nelson Pimenta, Carla Sparano, Regiane Pereira, Renato Rodrigues, Ricardo Lima Júnior, Gabriel Isaac e Luciana Marques, o evento reuniu cerca de 60 profissionais durante quatro dias para uma atualização focada em habilidades específicas dos profissionais para que possam atuar em conformidade com as necessidades dos diferentes cenários: sala de aula, música, saúde, empresas privadas, mídias, família etc.

Dream team da Work Libras Live: Regiane Pereira, Gabriel Isaac, Carla Sparano, Ricardo Jr. e Renato Rodrigues

A Professora Me. Luciana Marques e a Intérprete Roberta Rafaelle, após a oficina- ‘ A atuação do intérprete na Esfera Jurídica. ‘

Ana Paula Santos, coordenadora pedagógica do IRES, com o palestrante Prof. Renato Rodrigues e o participante Max Fontes, após a oficina- ‘ Guia- Interpretação ‘.

Gilmara Farias, – Presidente da APTILS-AL e o Prof. Renato Rodrigues, após a palestra- A Interpretação na Esfera Empresarial.

A Assistente Social Bilíngue, Edjane Vasconcelos, após a oficina-‘ Estratégias de Interpretação na Esfera Musical ‘, com os palestrantes Ricardo Jr. e Gabriel Isaac

As estudantes de libras, do município de São Miguel dos Campos, Nadinni Coelho e Tatiana Cinthia, com a Professora Dra. Carla Sparano, após oficina- ‘ O Intérprete de Libras Educacional para Além da Sala de Aula: Mediação Linguística e Cultural.’

Efraim Canuto com o palestrante Isaac Gabriel, após participar da oficina- Estratégias de Interpretação na Esfera Musical, ministrada pelo jovem palestrante.

Iraê Cardoso: superintendente da AAPPE

Staff do IRES: Roberta, Iraê, Aline e Andréa