AOS SEUS PÉS
   19 de maio de 2022   │     11:49  │  0

COLLAB

Uma das colaborações mais ousadas do mundo dos calçados chegou na FARFETCH. Ao combinar o toque único e totalmente artesanal de um dos designers de sapatos mais influentes do mundo com a experiência acumulada por quase 250 anos da marca referência em sandálias, chega a coleção Manolo Blahnik for BIRKENSTOCK.

Com três modelos icônicos em trê cores, fúcsia, azul e preto, essa coleção única é o match perfeito entre a criatividade e maestria artesanal acumulada por cinco décadas pelo designer espanhol e o conforto da marca com o objetivo de apresentar as sandálias para além do conforto, transformando-as em verdadeiras obras de arte dignas de serem guardadas em uma embalagem exclusiva com suas respectivas dust bags.

PISANTE

A Converse adaptou a tecnologia FlyEase, desenvolvida pela Nike, pela primeira vez para apresentar em seu portfólio o Chuck Taylor All Star CX. Junto a outros modelos que são ícones, como o Air Jordan 1 e o Nike Air Max 90, o sneaker é o mais recente a receber a tecnologia de acessibilidade — tornando mais simples do que nunca para os fãs do modelo colocar e retirar o calçado.
Ele proporciona uma experiência
hands-free, o que permite calçar e retirar o modelo sem as mãos. A estrutura que cobre a base do tênis é feita de material composto de elastômero termoplástico, que conta com flexibilidade e movimentação ideais para a colocação e ajuste do calçado nos pés com as mãos livres. A otimização do calçar é acentuada pelo entorno do tornozelo reforçado, na parte interna, por tecido elástico, e uma lingueta acolchoada fixa. Esses elementos, combinados, garantem o encaixe confortável e seguro do modelo. Uma camada sobreposta ao calcanhar do modelo é o toque final que completa a rápida funcionalidade em tirar e por.

FALANDO NISSO…

Já a marca esportiva Under Armour acaba de lançar o Tribase Cross, tênis ideal para os praticantes de treino – em academias, crossfit, funcional, etc. Desenvolvido e fabricado em sua integralidade em solo brasileiro pela Vulcabras, está disponível nas cores preto, branco, verde – unissex; roxo e lilás – feminino.
O tênis possui duas principais tecnologias, a “Tribase” que garante a estabilidade para criar a sensação perfeita de base mais segura nos exercícios e a “Micro G” que permite firmeza e tração para movimentos em qualquer direção com ainda mais rapidez.

PÉTIT

A Klin está lançando mais uma novidade para os pequenos se divertirem e expressarem ao montar o visual. A marca apresenta a linha Mood Mix. Nela, os calçados são acompanhados por seis opções extras de tiras coloridas que possibilitam múltiplas combinações, alterando mood do tênis ou da sandália conforme a criança desejar.

O modelo Easy tem design moderno e atemporal, é apresentado na cor branca com linhas rosa ou azul no solado. Já o Bimbo entrega um design mais lúdico e infantil, contando com charme do jeans. E a papete Line Play segue a mesma concepção e, além da tira com a figurinha do Bimbo, oferece opções em azul médio e amarelo claro.

FUNNY

Acabam de chegar às lojas e ao e-commerce o mais novo lançamento de meias da linha Lupo UAU, a coleção “Emoções”. Com um conceito divertido e design criativo, trazem como tema o humor do dia a dia: alegria, fome, sono, entre outros.

Disponível em três modelos, são dupla face e cada par representa duas emoções diferentes, sendo de um lado feliz e do outro aborrecido, tranquilo/bravo e com fome/com sono. Cada face tem cores distintas e ainda podem ser combinadas com os outros modelos. Outra novidade é que, pela primeira vez na linha, as meias estão disponíveis também para os adultos, calçando do 36 ao 45 e no infantil do 26 ao 35.

GREEN

A logística sustentável é uma das opções dentro da estratégia da Natura para atingir a meta de zerar as emissões de carbono até 2030, como parte do Compromisso com a Vida do grupo Natura &Co, ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop. Neste processo, um dos desafios da marca é transformar todas as etapas de transporte para torná-las mais sustentáveis, desde o abastecimento de fábricas e centros de distribuição até a entrega de pedidos aos clientes, consultoras de beleza e representantes de vendas.

Uma mudança na entrega dos produtos do e-commerce da capital paulista já trouxe impacto nas operações da empresa, em pouco mais de um ano usando bicicletas e veículos elétricos houve a redução de nove toneladas na emissão de CO2.

+GREEN

Para incrementar a rotina de beleza e engajar positivamente seus públicos, NIVEA apresenta sua primeira linha inspirada em sustentabilidade e naturalidade: Natural & Essencial, novidade que oferece hidratação e limpeza corporal a partir de ativos naturais e benéficos para todos os tipos de pele.

Composta por dois hidratantes e dois sabonetes em barra, essa família, traz ingredientes veganos em mais de 95% da sua formulação, livres de origem animal, e o mínimo de insumos sintéticos para garantir estabilidade e segurança. Em suas embalagens, o diferencial é o uso de 50% menos plástico – quando comparado a marcas regulares do mesmo segmento -, aplicação de papel cartão de fontes renováveis e certificadas e sistema roll up, que permite enrolar o frasco do hidratante e utilizá-lo até a última gota, sem desperdício.
Tudo isso é aliado às fragrâncias relaxantes e refrescantes de Aloe Vera, Lavanda e Hibisco — disponíveis, respectivamente, nos hidratantes corporais e sabonetes –, que perfumam durante todo o dia e mantém a nutrição fresca e confortável, ideal para estimular um momento suave, de intimidade entre corpo e natureza para os consumidores nortistas.

DELUXE

Botica 214, do Boticário, viajou até Florença, na Itália, e se inspirou na tradicional “L’acqua di San Giovanni” para criar sua nova dupla de fragrâncias. Tradicionalmente, entre os dias 23 e 24 de junho, os mais longos do verão italiano, a cidade ganha outras cores e se veste de festividade para celebrar o dia do santo. Após o pôr-do-sol, ervas e flores colhidas ao longo do dia 23 são colocadas em água e deixadas ao ar livre durante toda a noite, para que possam absorver o orvalho da manhã. Na manhã seguinte, a água é usada para lavar as mãos e o rosto, em um momento único de celebração e prosperidade.

Com esse cenário em mente, Botica 214 criou sua mais nova linha de fragrâncias, Verano en Firenze, com a certeza de que lugares inexplorados têm o poder de criar situações únicas para serem vividas a dois. A versão feminina, classificada como Floral Frutal, possui uma estrutura moderna composta pela esplendorosa assinatura das flores em seu auge e com um toque do brilho frutal instigante, enquanto as notas de Morango Gariguette, Jasmim e Baunilha criam uma combinação única. Já a masculina (foto) é um fougère aromático e entrega uma assinatura elegante e envolvente, sendo que suas notas de maior destaque, timuti pepper, lavanda e patchouli garantem uma viagem sensorial com destino certo.

CATWALK

Evento multiplataforma, a 22ª edição do DFB Festival, maior encontro de moda autoral da América Latina, será realizada nos próximos 25 a 28 de maio na Praia de Iracema – sob a batuta de Cláudio Silveira.

Durante quatro dias, o público vai conferir criações dos estilistas e marcas Olé Rendeiras por Catarina Mina, QAIR Brasil, Kallil Nepomuceno, Hand Lace, Vitor Cunha, Almerinda Maria, Rendá, Ivanildo Nunes, Senac Richelieu por Ivanildo Nunes, Marina Bitu, Baba, Lindebergue, Bruno Olly, Banana Urbana, Sherida, Alix, Theresa Montenegro, Manuel Bessa, David Lee, Vi Lingerie, Sau Swim, Sand Blue e Rio de Jas, além do desfile Enel Upcycling e do Projeto 100% CE por Cláudio Silveira.

SAVE THE DATE

A preparação da cadeia da moda para a 26ª edição do INSPIRAMAIS, salão que apresentará mais de mil materiais divididos em componentes e insumos para calçados, móveis, bijuterias e confecções, está a todo vapor. Para o evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), são esperados sete mil visitantes dos principais polos da cadeia da Moda do Brasil e do mundo. A realização do salão é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em conjunto com o CICB, Abit, Abimóvel e ApexBrasil. A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.