HIGHLIGHTS DA SPFW54
   21 de novembro de 2022   │     11:03  │  0

A mestre do couro Patricia Viera deu start a São Paulo Fashion Week N54 – maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, que ocorreu de 16 a 20 de novembro, em Sampa – num desfile|homenagem à maestria e savoir-faire de seu trabalho, que reforça a essência da marca, o slow fashion. “A roupa da Patricia abraça vários segmentos da indústria da moda, e cada peça ganha um pouco dessa energia e desse cuidado do handmade”, decreta o stylist Felipe Veloso.

Os looks emanaram autoestima pró lulus e as empoderam, despertando o amor próprio e o sentimento de se sentir bem em sua própria pele. A coleção contou com elementos de brilhos e metalizados, revelando uma energia radiante que ficou represada desde a pandemia e que agora pode ganhar a vida novamente.

O Verão’23 Lilly Sarti trouxe uma cápsula de Desires, um superlativo étnico que reforça uma das assinaturas mais fortes da marca. Dos Incas do Peru aos Azeris do Azerbaijão, as tramas, profusão de cores e texturas representam pura riqueza têxtil e visual. Cada uma, de sua maneira, acaba por ter um viés sagrado, uma vez que celebram técnicas e culturas passadas de forma ancestral.

Unindo conceitos opostos de ancestralidade e futurismo, estampas incas e jacquards étnicos vêm acompanhados de detalhes metalizados que remetem ao futurismo dos 60’s. A sofisticação do georgette unida ao design Inca forma a base nobre de uma  coleção nitidamente híbrida.

Criada por Renata Sarti no final de 2020 com a proposta de ser uma marca para todos – sem distinção de gênero, idade ou biotipo – a Relow retornou com um desfile que destacou seu DNA inclusivo e urbano, além de abrir uma nova fase de diálogos criativos.

Uma moda leve e despretensiosa, com alta qualidade e muito bom humor. “A mensagem é: ‘seja você’. Quero aproximar as pessoas de seus desejos, ter roupas para quem desejar usá-las”.

Liberdade de expressão, comunhão de gêneros, fuga de preconceitos e muita atitude são alguns dos valores da visão criativa da designer.

Foto: Marcelo Soubhia|Bruno Santos

A alagoana Rafaela Cocal voltou à passarela da 54ª Edição da SPFW com look do Ponto Firme, que em sua 7ª participação no evento reforçou a reflexão sobre a valorização da cultura e identidade brasileira, a partir do histórico das artes manuais no Brasil.

O projeto surgiu em 2015 a partir de uma iniciativa voluntária do Gustavo Silvestre, com o objetivo de levar afeto, design e estética para dentro de uma penitenciária, e promover transformação social através da moda e do crochê para detentos e egressos do sistema prisional, pessoas trans em situação de vulnerabilidade social, e pessoas refugiadas. Os trabalhos desenvolvidos fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week, e já foram apresentados em Nova York.

A Triya levou seu beachwear com dna vibrante e colorido para a 54° edição do SPFW, com a coleção de alto verão’23 – idealizada durante uma viagem para uma de nossas maravilhas naturais: A Chapada dos Veadeiros, Goiás.

A cartela de cor com tons intensos foi baseada em pedras naturais como: Quartzo Rosa, Citrino, Ametista e Cristal que também se veem presentes nas estampas de forma facetadas e multicoloridas, outrora monocromáticas e orgânicas. São mais de 20 variações de cada tom em ondas, granulados e embaçados que enganam o olhar.

Também no terceiro dia da fashion week no Iguatemi, A. Niemeyer movimentou a passarela com modelos desfilando até mesmo no meio da plateia, com peças com sobreposição de tecidos, concretizando a proposta da coleção: destinos cruzados, fortalecimento de laços, bordando fatos, histórias e acontecimentos.

Com a participação de João Guilherme e Tainá Muller no cast

A marca pernambucana Another Place marcou a noite de 17 de novembro com a coleção “Love Hurts” apresentada nas passarelas do evento trazendo a reflexão sobre as fases do amor.
Com a participação de Letticia Muniz, João Guilherme, Tainá Muller (foto) Jhona Burjack e Ellen Milgrau no casting, grandes personalidades do mundo da música e da moda compareceram ao Parque da Mooca, para prestigiar a marca. Nomes como Pedro Sampaio, Vitão, Di Ferrero, Isabeli Fontana, Mari Gonzalez+Jonas Sulzbach deram pinta na Fila A.

Foto: Marcia Fasoli/Agência Fotosite

Luiz Cláudio Silva, diretor criativo da marca Apartamento 03, encerrou a temporada do São Paulo Fashion Week com um desfile emocionante, na noite desse domingo (20), no Komplexo Tempo, na Mooca. A coleção Áureo foi criada com uma simbologia carregada de sofisticação, ancestralidade e empoderamento feminino, levando para a passarela, pela primeira vez, a cantora Liniker (foto), primeira artista transgênero brasileira a vencer o Grammy Latino. A miss Raissa Santana e a modelo Rita Carrera também desfilaram para a marca mineira.

E MAIS+…

A Localiza fez seu debut na passarela de moda em São Paulo para celebrar um novo momento da companhia, cada vez mais conectada com o mercado e com os movimentos do consumidor. Como patrocinadora da SPFW N54, levou para o evento um estande interativo e instagramável para proporcionar aos visitantes uma nova experiência com a marca.

A modelo+influenciadora Maria Klaumann é a mais nova agenciada de uma das maiores agência de modelo do mundo, a Women Management Milano, que passa a representá-la em toda Europa.  

Para ela, fazer parte do casting com as supermodelos Naomi Campbell, Amber Valletta, Behati, Isabeli Fontana, Natasha Poly e Coco Rocha é uma oportunidade única. 

Descoberta pela Mega de Camboriú, começou a modelar em janeiro de 2019 e no Brasil segue agenciada pela Mega Model. 

A BRIFW3 trouxe outros olhares sobre o uso das novas tecnologias para os visitantes do evento. No centro de inovações STATE, em São Paulo, os papos tiveram como foco as narrativas e exploraram a construção de futuros possíveis pela experiência de iniciativas que vivem e constroem nas margens.

O evento trouxe para os telões um cross de conteúdos com o Wired Festival, reunindo mentes disruptivas para discutir narrativas, cultura e como histórias de periferias estão transformando realidades, com nomes como Thamyra Thâmara, Carol Anchieta e Ademar Luquinhas.

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *