Coluna Semanal – 13/10/2018
   13 de outubro de 2018   │     12:39  │  0

GUARDA ROUPA

Há tempos, na moda, nada se cria, mas reinventa-se. O denim uniform da vez, por exemplo, vem em forma de color blocking multicolorido ou com aplicações de recortes em diferentes lavagens, das mais escuras até o branco total. Já a tendência logo box garante a aplicação das grifes em forma de patches.

Trend forte nos 90’s, a mule voltou repaginada. A Bottero traz, em sua new collection, modelos com salto, flat, bico arredondado ou fino.

Para os marmanjos a peça mais coringa continua sendo a camisa polo. Mas o neo modelo – Paris – liberta o contorno do corpo e combina diferentes estilos. A de manga curta apresenta caimento reto e ajustado, comprimento reduzido nos quadris, sem fendas laterais. Ela possui ainda pé de gola e uma estreita abertura oculta com botões, para permitir combinações com um blazer ou uma jaqueta casual e esculpir o contorno de um look decididamente urbano e descontraído.

VITRINE

A 23ª edição do Minas Trend, semana mineira de lançamentos de moda promovida pela FIEMG, que acontece de 28 outubro a 01 de novembro, em Belo Horizonte, vem mais inclusiva, democrática e multi fronteiras. Só de Alagoas, 12 empresas do segmento marcam presença. E, dessa vez, não só no salão de negócios, mas na passarela também…

Sim, Endy Mesquita – e outros grandes nomes da moda local – lança por lá a coleção Pérola Negra, inspirada na cultura afro do Quilombo dos Palmares, num catwalk plural que ainda conta com nomes do calibre de Sandra Cavalcante, Alana Tenório e Caleidoscópio.

O novo direcionamento de Ronaldo Fraga visa incluir o evento, com inserção comercial global, num processo de transformação que vai escrever o presente para definir o futuro.

FOTO LUIZA PATURY

Para estrelar seu novo empreendimento – a FF Noivas – Fabrícia Feitosa escalou a bela RAMONA ZANON, que aproveitou para relembrar seu casório com Maurício Vasconcelos

PICK-UPS

Alok, confirmadíssimo no line-up do Réveillon Celebration’19, acaba de ser indicado ao EMA 2018 na categoria ‘Melhor Artista Brasileiro’. A cerimônia da premiação acontecerá em Bilbao, na Espanha, no próximo 04 de novembro.

A votação é popular, já está aberta e vai até a véspera. Para votar, basta acessar o site: http://www.mtvema.com/pt-br/vote.

Vale ressaltar que, com 15 anos de carreira, o artista acumula números impressionantes. São cerca de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, mais de 400 milhões de plays com o hit ‘Hear Me Now’, Discos de Ouro e Platina recebidos na Itália e França, 300 milhões de views no Youtube e 12 milhões de seguidores nas redes sociais.

CONTROLE REMOTO

Alagoas foi pauta no Profissão Repórter. A TV Globo acompanhou durante uma semana a rotina do Dr. Hemerson Casado, paciente de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma das oito mil doenças raras catalogadas no mundo.

A equipe do programa acompanhou o árduo passo a passo enfrentado pelo médico para embarcar para Brasília com o objetivo de cumprir agendas de reuniões no Ministério da Saúde e de ministrar conferência sobre ‘Políticas públicas existentes e necessárias para os portadores de doenças raras’ durante sessão plenária ordinária do Conselho Federal de Medicina.

PRANCHETA

Quem não tem dúvidas na hora de montar uma casa nova ou repaginar um ambiente?!? Para esclarecer essas e muitas outras questões, o arquiteto Maurício Arruda criou a websérie “Como Escolher…” que estreia neste mês no seu canal no Youtube. Com o apoio da Tok&Stok ele, que reforma espaços toda semana no GNT, abordará dicas práticas sobre assuntos relacionados à décor e afins.

Antes o apresentador do Decora baixa em Maceió a convite da Carajás+Pointer para ministrar palestra sobre ‘Design Democrático e Sustentabilidade’, na próxima segunda, no Jatiúca Resort…

BICHO GRILO

Marca de cosméticos sustentável e ativista, com produtos veganos, orgânicos, naturais, cruelty-free e genderless acaba de lançar duas novas green water. Elaboradas a partir da destilação a vapor do caule e das folhas da Hortelã e da Goiabeira, as bebidas fazem a conexão direta com a natureza por meio de ingredientes naturais elaborados por meio de processos artesanais no melhor conceito de plant-based beauty.

FAX…FAX

Tati Alvim é a mais nova aquisição da clínica Pele, do Parque Shopping.  A consultora de estilo ganhou evento de boas na última quarta para apresentar sua expertise em Coloração Pessoal. A tarde – que reuniu fashionables a granel – ainda contou com dicas de nutrição e make com Rosemary Santana e Fernanda Ferraz…

O Prêmio Master Ademi 2018 foi lançado durante almoço no Grand Cru, reunindo os principais nomes do ramo. O evento, que visa premiar os melhores empreendimentos imobiliários do ano, ocorrerá no dia 08 de novembro, no Espaço Armazém, em Jaraguá…

Sergio Feitosa, boss do Celebration, chegou aos 4.0 na noite de 11/10, com muita festa no The Door…

Roberto Müssnich, CEO de famoso atacado, inaugurou a primeira unidade para retirada ou envio de mercadorias para comerciantes em Alagoas…

A L’Occitanne au Brésil inaugurou ponto de venda no Maceió Shopping, como parte do plano de expansão da marca, com novas aberturas de lojas e quiosques em todo o país…

A coluna agradece o convite para a Smirnoff Ice Original House, na Casa do Colégio, um dos endereços mais clássicos de São Paulo.Com atrações do calibre dDJ Marlboro, Rouge e Molejo…

Como já está provado que a über model vende mais que a água, a Arezzo apresenta a coleção Natural Soul novamente estrelada por Gisele.

O fashion world contando os dias para a Veste Rio Outono-Inverno 2019: de 17 a 19 de outubro, no Píer carioca…

Já a Zero Grau Fair acontece entre 19, 20 e 21 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado…

FOTO WOULTHAMBERG RODRIGUES

ALEXANDRE e LUCIENE MORAES prestigiaram o lançamento do neo empreendimento dos construtores MARTA e ROBERTO PONTES, em noite que reuniu grandes nomes da arquitetura

FOTO ARQUIVO PESSOAL

Assinando projeto residencial para um célebre instagramer, a arquiteta DALILA CABRAL garimpou na Fabricatto o mobiliário deluxe para arrematar a ambientação

FOTO SILVIO EUGÊNIO

WANDERSON MEDEIROS – junto com outros chefs da seara – foi escolhido para estrelar projeto top secret para o Google Street View… É aguardar

FOTO ARQUIVO PESSOAL

Maior atriz alagoana de sua geração, IVANA IZA em interview com GUSTAVO OMENA para o canal Diário de um Psiquiatra

PONTE AÉREA

FOTO ARQUIVO PESSOAL

TELMA TOLEDO garantiu alegria extra para as crianças assistidas pelo CREN|AL com direito a oficinas com grandes profissionais e brinquedos a granel

FOTO WOULTHAMBERG RODRIGUES

Exponente da neo safra de arquitetos, ALAN GAIA foi um dos nomes convidados para estrelar a Mostra Terrace, com start na última semana

FOTO ARQUIVO PESSOAL

Jet setter internacional, IONE OMENA foi alvo dos paparazzi de streetstyle em sua passagem pela Milan Fashion Week