Coluna Semanal – 03/11/2018
   3 de novembro de 2018   │     0:00  │  0

FOTO DENILSON/ AGNEWS
Pela primeira vez no Minas Trend, a first lady, RENATA CALHEIROS, prestigiou o desfile coletivo das estilistas alagoanas Endy Mesquita, Jeanine e Renata Fontan, Sandra Cavalcante, Alana Tenório, Kelly Acioli, Nathalia Amaral, Manu Mortari e Lara Amorim (na foto), além de Carol Paz, Leila Monteiro, Fernanda Ferro e Soraya Farias

CATWALK

Na programação oficial do Minas Trend, promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – lançamentos com o prestígio dos seguintes desfiles: Atelier Chilaze, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia Acessórios, SD por Sheila Morais, Palone Design e Camila Klein by Sindijoias MG, Victor Dzenk, Patrícia Motta, Denise Valadares, Chris Gontijo e Manzan, além de novos talentos e marcas autorais no desfile de abertura.

CATWALK II

O destaque, no entanto, foi a participação de Alagoas. Um coletivo com marcas do calibre de Ateliê Endy Mesquita, Ateliê Escola Criar, Caleidoscópio, Sandra Cavalcante, Carol Paz, Alana Tenório, Leila Monteiro e Estúdio Monteferro, Aquas Beachwear, Ateliê Nathalia Amaral, Manu Mortari e Maneka mostraram o hand made alagoano – com perfume contemporâneo.

FOTO DIVULGAÇÃO
Na moldura com Carol Paz, Soraya Farias, Fernanda Ferro e Leila Monteiro, Francisco Acioli é considerado o mecenas da moda pelo apoio que o Sindivest, FIEA E SENAI prestam à categoria.

FOTO CHICO BRANDÃO
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, RAFAEL BRITO, pegou ponte aérea entre Milagres (onde assinou fomento com o CCC&VB) e BH para prestigiar – na fila A, ao lado de MARCOS VIEIRA, do Sebrae – a participação alagoana no Minas Trend

FAIR

No salão de negócios do evento duas novidades se destacaram. A Piccadilly estreou no Minas Trend apresentando em primeira mão sua Coleção Outono-Inverno’19, apostando em chunky sneakers, botas e loafers…

Sintonizada aos desejos e necessidades da mulher cosmopolita, a Kesttou apostou no conceito de ‘See Now, Buy Now’, a label apresentou a investidores, formadores de opinião, imprensa e lojistas suas criações em fullplastic, com destaque especial para as galochas e bolsas que exploram as trends das transparências  e dos tons néon.

EXPO

Com coach de Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lenny Niemeyer, o SENAI CETIQT levou para o Minas Trend uma exposição com 16 looks criados por finalistas do Brasil Fashion nas quatro últimas edições – selecionados pelo consultor criativo do programa, Jackson Araújo.

FOTO LUISA PATURY
Toda plena com a coroa FF Noivas, RAMONA ZANON brilha em ensaio exclusivo para a nova maison de acessórios para as noivinhas.

FOTO DIVULGAÇÃO
LEOPOLDO BESERRA foca em produto premium para arquitetura e elege a vitrine da Fabricatto como cenário

Fax…Fax

Alice Ferraz, Walter Rodrigues, Luiza Trajano, Gloria Kalil, Paula Lima, Mariana Rios e Heloisa Tolipan entre os celebs que prestigiaram a 23ª edição do Minas Trend…

Três personalidades serão homenageadas com o Prêmio Alagoas dos Direitos Humanos – que visa a disseminação de uma cultura de paz – no dia 7 de dezembro. E a coluna já tem os nomes: o médico Hemerson Casado, a capitã PM Márcia Danielli e o jornalista Caco Barcellos…

Não sei se prenúncio da desestatização proposta pela era bolsonariana, mas a partir deste mês, os escritórios brasileiros da Embratur não irão mais funcionar no exterior…

Mas, segundo a presidente, Teté Bezerra, o fechamento desses 13 escritórios não representam nenhuma baixa, ao contrário, um ganho de R$ 12 milhões que serão realocados em ações – como famtur de operadores estrangeiros no país…

Enquanto o mercado local se ‘assanha’ com o start da S.Beach|House, a Casa Cor anunciou as novidades para 2019, em evento exclusivo para profissionais do segmento e marcas parceiras, por esses dias, na Praça das Artes, localizada no coração da capital paulista…

Na vibe da ressignificação de uma monumental estrutura industrial surgiu Arca, novo prédio multiuso na capital paulista. Após uma reforma de quatro meses, o espaço virou o point mais fotografado da semana ao abrigar o SPFW N46…

Para quem quer deixar o banheiro e até mesmo a cozinha com um toque especial, a Deca em parceria com o designer Jader Almeida lança mais quatro modelos de cubas e acessórios em louça, aumentando o seu portfólio assinado pelo profissional que é um dos mais renomados na área do design, no Brasil e no mundo.

FROM MINAS TREND

FOTO ARQUIVO PESSOAL
Produtora do programa +Estilo, DUDA BERNARDES tietou a bigshot das bloggers, ALICE FERRAZ, no intervalo de sua palestra no Minas Trend

FOTO ARQUIVO PESSOAL
A fotógrafa GAL BRANDÃO encontrou com GLORIA KALIL nos corredores do evento

FOTO DIVULGAÇÃO
Novo boss da FIEMG, FLÁVIO ROSCOE, acompanhado do diretor criativo da semana de moda mineira, RONALDO FRAGA