Coluna Semanal – 01/12/2018
   1 de dezembro de 2018   │     0:00  │  0

PODIUM

A Associação Comercial foi palco, no último dia 21, do Great Place to Work Brasil. Para alegria de Roninho Vasco (que ganhou festa de ‘b-day surprise’, por esses dias na Grand Cru), a V2 Construções foi premiada pelo terceiro ano consecutivo.  Nesta edição, a construtora faturou o título de 2ª melhor empresa para se trabalhar em Alagoas.

Também entraram no ranking, a Agreste Saneamento – de Arapiraca – e a Aloo Telecom que, depois da conquista na categoria nacional, foi eleita, pela primeira vez, uma das três melhores empresas para se trabalhar no Estado.

Já o Movimento Alagoas Competitiva pilotou solenidade do Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade, na última quinta, no Espaço Pierre Chalita, reconhecendo organizações, públicas e privadas, que adotam as melhoras práticas de gestão.

SUNSET

Desde o último 22, o weekend está sendo diferenciado na orla de city. Com o objetivo de dar mais opções de lazer a nativos e turistas, a bigshot da Secult, Mellina Freitas, promove a quarta edição do projeto Pôr do Sol Cultural. Ao todo, 15bandas+15grupos folk sobem ao palco – até 16 de dezembro – no Posto 7.

FOTO SILVIO EUGÊNIO
Mércia Marinho, Amanda Farias, Carol Alves, Amanda Sátiro, Laura Rebello, Laryssa Araújo, Daniel Toledo, Rafa Guimarães, Manu e Jacquesy, Kysi Paes e Yanna Feijó, comandados por LUCIANO BRANDÃO, deram start à 1ª Mostra Fabricatto Arq+Arte, com espaços deluxe assinados por seus escritórios

VERNISSAGE

Idealizada pelo artista plástico Roniekson Okobayewo, a expo ‘Caminhos do Barro: Identidade, Arte e Economia’, com curadoria de Rosiane Sanctorum, é fruto do projeto homônimo que contou com a participação de 105 mulheres de São Miguel dos Campos. Cerca de 300 peças estão expostas e à venda no hall do Museu Palácio Floriano Peixoto até o dia 12 de dezembro. Interessou?!? O Mupa abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Já a exposição ‘RELIXX – a Força Cromossômica Feminina Por Uma Vida Sustentável’, em homenagem às catadoras de lixo, que abriu ao público no último 23, fica um mês em cartaz no Espaço Pierre Chalita – com retratos de mulheres de dois estados: Alagoas, Pernambuco.

PIB

Rafael Brito pilotou breakfast, no Divina Gula, para entrega de resultados e lançamento do banco de eventos MC&VB e ABIH-AL…

Um dos boss do Sebrae, Ronaldo Moraes, despachando convite para o Smart Dados Summit, evento voltado para mostrar ferramentas para diminuir custos, maximizar o lucro, identificar tendências e ter um negócio bem sucedido.

Já dia 11, na livraria Leitura, é a vez de João Kepler lançar mais um best seller: Smart Money, com prefácio de Ricardo Amorim…

IMORTAIS

Enquanto ainda comemora a posse do Doutor Arnaldo Paiva Filho na cadeira de número 04 – que tem como Patrono o Poeta Torquato Costa – a Academia Alagoana de Letras convidando para meeting no próximo 05 de dezembro, na sede a AAL – Casa Jorge de Lima, com direito à palestra proferida por Dom Antônio Muniz, arcebispo da capital. O evento integra o rol de atividades alusivas à celebração do centenário da instituição.

NA QUADRA

As principais seleções de handebol feminino adulto da América do Sul e Central têm encontro marcado desde a última quinta, na capital alagoana. As convocadas pelo técnico da seleção brasileira Jorge Dueñas têm a responsabilidade de confirmar o favoritismo ao título e de quebra carimbando o passaporte para o Japão, garantindo a vaga para o campeonato mundial de Tókio, no ano que vem.

ALL MARE

A cada ano, o destino Alagoas se consolida no cenário dos cruzeiros marítimos internacionais, recebendo visitantes de diversas partes do mundo. E, na temporada 2018/2019, não podia ser diferente. A expectativa é de que até o mês de abril de 2019, o Estado receba cerca de 20 mil turistas estrangeiros.

A nova temporada dos cruzeiros, que será aberta no dia 5 de dezembro, prevê a atracagem de, pelo menos, nove navios no Porto de Maceió, vindos da Itália, Bahamas, Antilhas Holandesas, Malta, Bermudas e Ilhas Marshal, com uma permanência mínima de, aproximadamente, sete horas.

E, como ocorre todos os anos, a Sedetur, em parceria com o trade, já se prepara para garantir que a permanência dos turistas em solo alagoano seja a mais prazerosa possível.

FOTO DIVULGAÇÃO
O renomado advogado JULIANO PESSOA parabeniza NIVALDO BARBOSA pela vitória na eleição para o comando da OAB em Alagoas

FOTO LUCAS|DIVULGAÇÃO
IPIIPIURRA!
No último sábado o clima na Club Fitness ganhou aura de pura energia. Tudo porque Fabíola Medeiros (foto), acompanhada do esposo, Arthur, e de todo o seu staff, promoveu party para brindar os quatro anos de sucesso de sua academia. Com direito à aulão no CT – anexo ao complexo especializado em cross training, que comemorar o primeiro ano de atividades – sob a batida do DJ Magnum. Seguido de café da manhã – com direito à trilha sonora assinada por Thyago Correia, na base do voz e violão. Um bolo temático – com assinatura do cake designer Bruno Cajé – selou a hora dos parabéns, precedida de palavras ecumênicas. Pós tudo, a animação foi garantida pela Banda Frazão.

FOTO CHICO BRANDÃO
Do tipo chic+emocionante o enlace de ANDRÉ LUBAMBO+LYBIA FAZIO no último weekend à beira da lagoa… Mais nos clicks abaixo

FOTO DIVULGAÇÃO
FABRÍCIA FEITOSA recebeu visita de LUISA PATURY para traçar planos para o open house da FF Noivas&Festas

FAX

O Praêro Beach Club completa seis anos neste sábado… e a banda Jammil e Uma Noites promete animar o público pós sunset. Antes porém, os meninos da Marcafé e do Grupo Idem já estarão fazendo a festa a partir do meio-dia.

Petrucia Lopes, Solange Arruda e grande elenco inaugurando oficialmente NaLojinha, no último 29 – uma loja colaborativa formada por oito marcas de designers alagoanas, unidas pela arte, moda e criatividade. Um espaço autoral que integra a Galeria Gamma…

Jacira Leão lotou o Jaraguá Tênis Clube de bacanas – no baile Noite Branca, com o singer Gilliard assinando a trilha sonora (bem 80’s) ao vivo…

Dessa vez Elenilson Gomes elegeu a Da Veneto Trattoria como palco de sua já tradicional ‘confra’ natalina. Sob a legenda: Uma Noite na Itália… ele recebe bacanas a granel, no próximo 11…

Lili Martins arma almoço em torno da designer Sheila Morais para lançamento da coleção A Bordo, da marca homônima para a Strass Deluxe, no próximo 06, às 12H, no Ritz Lagoa da Anta…

Confirmando o NataLeo Ano 09 para 24/12, Léo Cox reuniu o beautiful people num catamarã para dar start às comemorações…

Revilane Brito e Larissa Albuquerque representando a Alnut na I Jornada de Nutrição, realizada por Tadeu Barbosa…

Carmem Rejane, esse colunista e outros influencers na hotlist da Damyller para customizar um jeans para chamar de seu – na última quinta, na flagship do Maceió Shopping.

 CHUVA DE ARROZ

VANESSA e GERALDO CÂMARA entre os convidados de André+Lybinha – no casório que mesclou a imprensa alagoana com a society pernambucana

Com o Gibberish – técnica de meditação altamente eficaz para silenciar a mente – no currículo, TELMA NIYATI levou sua leveza zen para desfilar pela cerimônia, ao lado do bem amado, ALMIR RIBEIRO

Fechando o trio de destaques do casamento mais badalado do último weekend, o elegante casal GEOBERTO ESPÍRITO SANTO e MÁDALA ARECIPPO – ela, mãe da noiva