Coluna Semanal – 16/03/2019
   16 de março de 2019   │     0:01  │  0

ÜBER

Como tudo o que ela toca ‘explode’ em vendas, sem nenhum melindre, já começamos te contando que uma grande marca de cosméticos brasileira convocou Gisele Bündchen para lançar Explosion Effect Make B.

Com shape cilíndrico, embalagem e cartucho em rose gold, a máscara rouba a cena por si só, mas o cross com a imagem da modelo ajuda! Não à toa – cílios 13 vezes mais alongados, 12 vezes mais volumosos, 08 vezes mais curvados – quer mais arraso do que isso?!? O Boticário testou mais de 200 máscaras e ouviu mais de 15 mil consumidoras para chegar à fórmula perfeita.

DANÇA DE CADEIRAS

DANÇA DE CADEIRAS| Enquanto o prefeito RUI PALMEIRA deu posse a EDUARDO CANUTO na Secretaria de Infraestrutura de Maceió, o novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura é RONALDO LESSA – devidamente empossado pelo governador RENAN FILHO.

MODE+BEAUTÉ      

Enquanto a advogada Adenise Ribeiro (da Comissão da OAB de Direito da Moda) palestrou sobre ‘Cópia X Inspiração’, por esses dias, no Sindivest…

Júnior Mendes – o famoso visagista – ministra curso de make, com o aval de famosa marca de cosméticos, ente 19 e 20 na Martha Medeiros Store.

PONTE AÉREA

EM ORLANDO | Mesmo de cadeira de rodas (se recuperando de uma fratura), DAVI BRAGA não resistiu aos parques da Disney – ao lado da irmã, MARIA e da mãe, CRIS PEIXOTO.

EM BLUMENAU| Os sócios da Caatinga Rocks RAFAEL LEAL e MARCUS FLORIANO voltaram de Santa Catarina com a medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja.

EM SAMPA| SUZANA COSTA, HUMBERTA FARIAS, JOELMA TORRES e boa dose do trade da arquitetura alagoana marcando presença na ExpoRevestir’19.

EM DUBAI | O jovem fotógrafo JAPIASSÚ faz arte nos Emirados Árabes – com o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, no background.

PRANCHETA

De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, realizado pelo CAU, o setor mostra sinais de recuperação. Em 2017, foram mais de 1,4 milhão de atividades de realizadas na área no Brasil, como projetos e execução de obras, por exemplo, o que representa crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior.

No rastro deste cenário positivo, a ExpoRevestir convergiu essa semana boa parte do trade. Só de Alagoas uma grande leva de arquitetos e empresários do setor marcaram presença no evento.

Já a Feicon Batimat apresentará – em breve – aos visitantes experiências focadas nas principais tendências e inovações da área, além de ótimas oportunidades para o networking e para a realização de negócios.

600 empregos

… é o que promete o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito com a instalação da empresa QualiCôco – vice-líder nacional do segmento de derivados de coco industrializados e naturais. O investimento da empresa será de R$ 15 milhões, promovendo a expansão do desenvolvimento para além dos polos industriais da capital, sendo instalada em Rio Largo.

Atualmente, a empresa funciona no Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor da empresa, Gabriel Terra, a escolha por transferir o funcionamento da empresa para Alagoas se deu pelos diferenciais competitivos e incentivos arrojados concedidos pelo Governo do Estado.

Com profissionais da área na moldura, FABRÍCIA FEITOSA e LUCIANA AMARAL preparando a participação da FF Noivas no Salão do Casamento, de 26 a 27 no Centro de Convenções.

GOOD LUCK

De acordo com uma antiga tradição italiana, comer nhoque no dia 29 de qualquer mês pode atrair fortuna e boas energias. A prática é simples: basta colocar uma quantia de dinheiro embaixo do prato e mentalizar seus desejos enquanto saboreia os primeiros pedaços da receita. Há quem diga que o dinheiro deve ser guardado até o próximo dia 29 para garantir a realização dos pedidos. Sendo verdade ou não, nhoque é sempre uma boa pedida por isso a coluna elenca as melhores opções em Maceió: do abençoado Santorégano ao de fruta pão do restô Maria Antonieta – receita do Chef Breno Gama.

PRATA DA CASA

Campeão alagoano de xadrez e pentacampeão dos Jogos Estudantis, o arapiraquense Alexsandro Barros, de 18 anos, conquistou recentemente, em Santa Catarina, o título de primeiro Mestre de Xadrez de Alagoas.

O jovem atleta representou o Estado no Floripa Chess Open’19, em competição disputada, no final de fevereiro, por dezenas de jogadores de xadrez de todo o país.

É orgulho que fala?!?

Uma das mais atuantes arquitetas de sua geração, LÍVIA RAPOSO fez parada estratégica esta semana na Fabricatto para garimpar móveis para um novo projeto.

FAX

Aninha Loureiro lança a neo coleção Fall’19 da Schutz, que faz parte de “Unlock Your City”, projeto assinado por Facundo Guerra, Gleeson Paulino e Yasmine Sterea…

O comediante Murilo Gun é uma das atrações do MindTalk Extreme, a maior conferência de inovação de Alagoas, organizado pela Seplag, entre 19 e 20, no Centro de Convenções. Interessou?!? É gratuito…

Com o aval de Sheila Maluf, presidente da Diteal, Ilbert Leaffá bancou o special guest no espetáculo Luz, Câmera, Concerto II, da Orquestra Filarmônica, no Teatro Deodoro…

Fábio Lins, professor universitário e autor de vários títulos da área jurídica, estreia na arte literária com lançamento da obra Atrevidos Caetés – 50 encontros entre alagoanos & personalidades mundiais – com sessão de autógrafos dia 21, às 19h, no Café Nakaffa…

Rafa Portela ministrando o talk Seja a Mulher Que Você Admira em várias empresas do Estado, motivando as colaboradoras das mesmas em função dos Mês da Mulher…

Mônica Suruagy convidando para o vernissage da expo fotográfica Silêncio – dia 19, no Centro Cultural do Teatro Deodoro…

Yeda Rocha, a remanescente do grupo, feliz com a reedição dos livros das Irmãs Rocha – à venda na Leitura…

A antiquária Cristina Maranhão foi a aniversariante mais festejada da semana…

Paula Farias convidando para o open house da Vanité 21, no próximo 27…

Avesso a badalações, LEOPOLDO GAMA+JEANINE PIRES fazem pausa na linha low-profile para desfilar elegância pelos salões.