Minas Trend: contagem regressiva
   2 de abril de 2019   │     20:46  │  0

Dez marcas alagoanas voltam à passarela do Minas Trend no próximo dia 10/04.

 

Sol, calor, diversidade e negócios
Com o tema “Em Dias de Sol”, 24ª edição do Minas Trend é lançada na FIEMG

Lote extra de alagoanos na 24ª edição do Minas Trend, salão de negócios, que será realizado de 9 a 12/04 no Expominas. Chico Acioli, presidente do Sindvest, reboca Alana Tenório, Renata Fontan, Endy Mesquita, Carol Paz, Leila Monteiro, Lara Amorim, Kelly Acioli, Sandra Cavalcante, Manu Mortari e Fernanda Ferro para desfile coletivo e stands para rodada de business.
Pós Desfile de abertura no dia 08, as atenções no line-up devem convergir para a apresentação da coleção ‘Graciliano Ramos’ do coletivo Alagoas, em passarela seguida por Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiroz.

Quem disse que Belo Horizonte não tem praia?!? O sol e toda a leveza e diversidade da primavera e do verão vão invadir a capital dos mineiros na 24ª edição do Minas Trend. O salão de negócios, que será realizado de 9 a 12/04 no Expominas, foi lançado em evento realizado na sede da FIEMG, no dia 19/03. O tema desta temporada é Em dias de Sol que celebra a diversidade cultural, a democracia da moda e o otimismo perante a tempos difíceis que necessitam de um olhar de esperança para o futuro. “Pensar a moda como cultura, misturar teatro, show e exposição, há dez anos, parecia loucura e hoje está acontecendo”, afirmou Ronaldo Fraga, diretor criativo do Minas Trend.
O estilista ressaltou que a moda é o documento mais fiel do tempo e nos faz entender o desejo de uma época. “Se Dior fosse olhar apenas o seu tempo, no pós-guerra, imaginem o que ele teria criado”, provocou Ronaldo Fraga. “Só que ele entendeu o desejo daquele período, os sonhos e o luxo. O resultado todos nossos sabemos: a criação da marca Dior”, afirmou, ressaltando que o nosso desafio é olhar para o nosso tempo e traduzir os anseios. “A moda sempre se lançou no caminho do futuro, como uma luz no fim do túnel e por isso pensamos neste tema: Dias de sol. O que queremos são dias de oxigênio, de férias, de relaxamento e de romances. Serão quatro dias de praia em Belo Horizonte. Terá o mar, areia, toda a cenografia foi pensada nisso”, afirmou, lembrando que desde a edição passada o evento tomou um caminho mais democrático. “A população poderá entrar, sem precisar de convite, na parte externa, onde terá inúmeras atrações”, contou.

“O Minas Trend sempre foi um evento descontraído e alegre”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG. “As marcas dedicam muito trabalho e esforço e os produtos expostos são frutos da criatividade mineira. É por isso, que nessa edição abraçamos a nossa cultura”, afirmando que, além dos tradicionais desfiles, essa edição terá uma programação rica, com gastronomia, exposição, shows e teatro. “Com isso pretendemos mostrar que cultura e moda não podem ser desassociadas. A moda vive e bebe na cultura, que também vive e bebe da moda”, ressaltou. “E vocês, criadores da moda, são expressão disso”, pontuou, cumprimentando os presentes.
Segundo o empresário, a expectativa é de um número recorde de expositores. “Estamos trabalhando a racionalização do orçamento, mas sem perder a qualidade em relação à edição passada”, disse. “Com isso o evento entra na era sustentabilidade e pode começar a alçar voos mais altos”, pontuou.

UNITY SEVEN VERÃO 2020 COLEÇÃO SUNSET 

A fauna e flora das savanas são as inspirações escolhidas para o verão 2020 da Unity Seven.

O pôr do sol que tinge os horizontes da cidade de Fez, no norte do Marrocos, com os seus tons indecifráveis, a argila que edifica a arquitetura das muralhas, a fauna e flora das savanas são as inspirações escolhidas para o verão 2020 da Unity Seven.

As tanneries (famosos curtumes e tanques de tingimentos multicoloridos), que emergem no  meio da medina, foram o ponto de partida para a escolha da cartela de cor, que tem como protagonista as gamas  dos tons terrosos – como caramelos, terracotas, marrons, laranjas, tomate, coral, goiaba, contrapondo com tons de verdes, rosas, amarelos, turquesas e neutros – como beges, nudes, off whites, azuis e preto.

A estamparia digital reveencia a fauna e a flora das savanas com ênfase no animal print contemporâneo e  nada óbvio,  explorando as texturas de crocodilos e asas de mariposas  sobrepondo com  florais  aquarelados  dos bouquets de hortênsias, proteas e orquídeas em estética phito.

Os tingimentos artesanais aparecem na coleção em efeito tie dye em mandalas e também nos suaves degradês.