Coluna Semanal – 11/05/2019
   11 de maio de 2019   │     0:01  │  0

GREEN

Depois de usar os produtos, uma grande marca de cosméticos convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla – depois doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

Pois bem, nesse Dia das Mães a cada kit vendido, O Boticário irá doar R$1,00 para iniciativas de capacitação junto a essas cooperativas, com o intuito de auxiliar na profissionalização da gestão e promover ambientes acolhedores.

A arquiteta Rafaella Guimarães aproveitou para posar na poltrona Loft – campeã de vendas na Fabricatto – durante almoço que apresentou a nova linha de mobiliário externo da loja.

CATWALK

Enquanto você lê essas bem traçadas linhas, esse colunista afivela as malas para cobrir mais uma edição da fashion week de Fortaleza.

Com desfile assinado pelas estilistas Gisela Franck+Marina Bitu, a Jangadeiro Têxtil marca presença em mais uma edição do DFB Festival. Para comemorar os 20 anos do evento, que nessa temporada tem como tema Vai dar Praia, as estilistas trazem para passarela um passeio pelo universo das mulheres das figuras tradicionais do litoral cearense.

Com os Hermanos Theo e Davi na moldura, MARIA BRAGA – depois de chegar aos 15 all mare rodeada das best friends – foi abraçar outro aniversariante da semana: o pediatra MILTON HÊNIO.

SIM, SENHOR!

O espetáculo In progress, do Coletivo Mambembe, promete movimentar o picadeiro improvisado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso brincadeiras, com cenas cômicas e muitos risos nos dias 17 e 18 de maio, às 19h30, durante a Semana Alagoana de Teatro.

A trupe de palhaços é composta pelos atores Meson de Lira (Criatura), Josival Silva (Taquarana) e Victor Satti (Cafifofi). Segundo Victor Satti, a direção do espetáculo é coletiva e houve um estudo profundado sobre as técnicas circenses.

ANGINHA+SILVIO EUGÊNIO embarcaram numa trupe entre amigos para a região da Ribeira, às margens do Rio Douro, em Portugal.

Mesmo destino de MARCINHA LAVINI+RODRIGO MONTENEGRO.

MOLDURA

Rogério Gomes não para. Pós sucesso do lançamento da coletiva Olhar Contemporâneo – na Gamma – o artista emplaca participação no Sesc SP, como uma das estrelas de À Nordeste, a partir de 15 de maio. Antes, porém, homenageia Carlos Moura na expo Ânima Alagoana’19 – com curadoria de Carol Gusmão.

Na mesma mostra, que ainda conta com gente do calibre de Verinha Gama, Delson Uchoa e Lula Nogueira, Persivaldo Figueirôa reverencia a obra de Graciliano Ramos.

Os médicos MARCOS MELO, MARIA ELIETE e KATIANNE WANDERLEY receberam os sergipanos JEFERSON D’ÁVILA e DANIEL VASCONCELLOS para atualização em laringologia promovida pela Otoclinic.

CASÓRIO

Ele é alagoano, vaqueiro e um dos maiores cantores de forró do Brasil. Ela é miss Santa Catarina’18, modelo e vai se lançar como empresária da moda. Estamos falando de Mano Walter e da modelo Débora Silva, que estão juntos há dez meses e ficaram noivos em Gramado (RS), durante jantar e entrega surpresa do anel que formalizou o pedido de casamento.

A data já está marcada: dia 10 de setembro. “Decidimos fazer em nossa casa, em Maceió. Vamos reunir amigos e parentes em uma cerimônia ao lado de todos que amamos”, revela o cantor. Sorte aos pombinhos!

FOGO+PAIXÃO

Zoelma Lima contando as horas para a inauguração da Ponto Z. No próximo 14 a sexóloga abre as portas dessa maison sensualité – localizada na Galeria Ponta Verde – recebendo os convidados à luz de velas e candelabros, com garçons mascarados e música assinada pelo Sax and Sound, um trio formado por violino, sax e o Vj James B, tocando a trilha sonora de sucessos calientes do cinema, como 50 Tons de Cinza e 9e1/2 Semanas de Amor.

BIBLIOTECA

Dagoberto Omena, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, anuncia edital para ilustrar os cinco novos livros da Coleção Coco de Roda, inaugurada em 2011, e que já conta com 26 publicações. Os títulos infantis, sempre voltados para alagoanices e afins, serão lançados na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de 01 a 10 de novembro, no bairro do Jaraguá.

GENTE QUE FAZ

FOTO DIVULGAÇÃO | Depois de brindar idade nova do bem amado, George, DANIELLE SANTORO voltou o foco para seu programa: TCE em Pauta.

FOTO DIVULGAÇÃO | O DJ KELVIN DUSTYN pilotou as pick-ups no almoço oferecido por Luciano Brandão em torno dos arquitetos da Mostra SMBH.

FOTO DIVULGAÇÃO | EM NOVA FASE PROFISSIONAL, FABIOLA MEDEIROS abraçou – literalmente – a missão de coach life.

FOTO DIVULGAÇÃO | A nutri MONICA ASSUNÇÃO contando os dias para o Meeting Alagoano de Saúde Materno Infantil, evento sob sua coordenação.

FOTO JAMILSON D’SOUZA | LÁBIA FAZIO levou sua expertise em colorimetria até os domínios de Flávia Coutinho, na Club Lyon.

FAX

Mara Tenório foi a aniversariante mais abraçada da semana…

A vereadora Ana Hora fez pit stop em Brasília para participar do lançamento da Frente Digital, ao lado de JHC e do senador Rodrigo Cunha…

Jacira Leão levantou a poeira e lotou de bacanas o seu 10º Arraiá by Jéssica…

Gerlondson Almeida ganhou b-day party da bem amada, Danielle Carvalho, para brindar os 5.0 – por esses dias, na Middô…

Nos domínios da Locatto, Leninha Machado apresentou o chef Thiago Maia como novo reforço do Buffet Favo de Mel…

Renata Fontan recebeu a ala fashion da city no showroom da Caleidoscópio para inaugurar corner dedicado ao hand made de Sandra Cavalcante e Estúdio Monteferro…

A Vivara lançou coleção Eccellenza Mães’19 com a presença vip de Dani Uchoa…

Mais dois alagoanos no páreo do Prêmio Prazeres da Mesa: enquanto Wanderson Medeiros concorre – mais uma vez – a banqueteiro do ano – o Wanchako, da chef Simone Bert, foi indicado a melhor restaurante latino-americano…

A Club Fitness convocou a nutricionista Viviane Ferreira, a coach life Fabiola Medeiros e os instrutores de FitDance, Jhosemar e Jhean Carlos, para dar start – na última quarta – à Mommy Week…

O Outback ofereceu jantar beneficente em torno da Famdown, com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto Cromo Somos, criado em parceria com a ong Enactus para assegurar a inserção social de pessoas com Síndrome de Down…

O turismo no sertão alagoano ganhou um importante reforço, já que a Azul inaugurou seu mais novo voo que liga Recife a Paulo Afonso, localizada a menos de 100 quilômetros de importantes destinos turísticos sertanejos como Delmiro Gouveia, Piranhas e Olho D’Água do Casado, banhados pelo Velho Chico…

Roberta Pletsch convocou o estilista Walter Rodrigues e as jornalistas Patrícia Parenza+Pontalti para discutir Perennials: consumo de moda das mulheres a partir dos 40 anos – tema principal da edição deste ano do Papo Legal, que funciona como uma prévia do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, será realizado no próximo dia 19 de maio, em Gramado.