[DFB Festival 2019] Megaestrutura da Cidade Autoral, Dudu Bertholini, coletiva inaugural e primeiro dia de desfiles são destaques da abertura do evento
   17 de maio de 2019   │     9:35  │  0

Passarelas receberam trabalhos de Parko, Caio Nascimento, Victor Costa, Almerinda Maria, Homem do Sapato, Gisela Franck e Água de Coco; público também conferiu show de Tulipa Ruiz

 A maior temporada de moda autoral da América Latina foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (15). O primeiro dia do DFB Festival 2019, que vai até sábado (18), foi marcado por uma nova megaestrutura e uma programação multicultural com grandes nomes da moda, música e formação. Em local inédito, o evento surpreendeu o público com uma “Cidade Autoral” montada em pleno aterro da Praia de Iracema, ocupando uma área de 27.000 metros quadrados no espaço que é um lugar pleno de significados na cidade e que foi destacado na coletiva inaugural presidida pelo idealizador do DFB, Claudio Silveira.

Claudio Silvera
Foto: Davi Magalhães

A coletiva também contou com a participação de personalidades públicas e apoiadores do evento como o secretário-chefe da casa civil do Governo do Estado, Élcio Batista; Socorro França, representando a primeira dama do estado, Onélia Leite; o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; e gestores do Sesc, Senac, ABIH e FIEC.

Destaque do Dragão Pensando Moda (DPM), ciclo de formação promovido pelo Senac em parceria com DFB, o estilista Dudu Bertholini abriu a programação com uma palestra sobre os novos rumos da moda. Já os desfiles iniciaram com a apresentação da estreante, Parko, assinada por Patricia Moraes e Luan Goes, que inaugurou o DFBeachClub, espaço inédito com passarela montada à beira mar.

As salas de desfiles climatizadas receberam um line up com nomes aclamados na história do evento e também de estreantes. As passarelas receberam trabalhos dos estreantes Victor Cunha, Caio Nascimento, Homem do Sapato; das consagradas Gisela Franck e Almerinda Maria; e o retorno da brand cearense Água de Coco por Liana Thomaz às passarelas do DFB, que abriu o desfile ao som do cantor Xand Avião interpretando “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

Por: Davi Magalhães

 No Palco Sesc, a apresentação do clássico balé “O Quebra-Nozes” encantou o público com o espetáculo encenado pelo Ballet Madiana Romcy. O show da cantora Tulipa Ruiz também foi um dos mais aguardados da noite. Já o Palco Cores recebeu apresentações das bandas Regina George, Reite, Two Notty e do Projeto Riviera.

Por: Davi Magalhães

SERVIÇO
DFB FESTIVAL 2019
15 a 18 de Maio
Aterro da Praia de Iracema
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
#vaidarpraia #dfb2019

 Assessoria de Imprensa — Capuchino Press

 www.capuchino.com.br