Coluna Semanal – 08/06/19
   8 de junho de 2019   │     12:01  │  0

GREEN
Na contramão do que vem acontecendo a nível nacional, Gustavo Lopes e seu staff só têm motivos para comemorar! No Dia Mundial do Meio Ambiente, na última quarta, o IMA brindou o avanço do Estado em importantes temas, como a redução do desmatamento e o avanço em mais de 100% de hectares em áreas protegidas, a utilização de tecnologia para ações fiscalização e compartilhamento de informações, além de importantes projetos de educação ambiental. Entre 2015 e 2019 já foram criadas mais 35 RPPNs com um acréscimo de 6.695ha protegidos.
No final do mês de maio, a Fundação SOS Mata Atlântica divulgou o relatório que coloca Alagoas como o segundo menor Estado em número de desmatamento, entre 17 ranqueados no período entre 2017 e 2018. Passando de 297 ha, do período anterior, para oito ha desmatados. Uma redução de 97%, bastante significativa para o bioma.
É orgulho que fala?!?

GREEN II
Segundo levantamento do IO-USP mais de 95% do lixo encontrado nas praias é composto por itens feitos de plástico – como copos descartáveis e garrafas. Com o objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação ambiental, a equipe do deputado Davi Maia montou um muro de dois metros de altura por de largura formado com resíduos de plástico que chamou a atenção de quem passou pela orla da Praia da Ponta Verde, nesta semana. Uma faixa trazia os dizeres: “O plástico não pertence ao paraíso: um dia o lixo deixado na praia vai te impedir de aproveitar ela”.

GREEN III
O descarte dos resíduos especiais – medicamentos vencidos ou em desuso, lâmpadas florescentes, eletroeletrônicos, baterias e pilhas – ainda gera dúvidas. Eles fazem parte da logística reversa, que possibilita a reutilização e redução do consumo a partir do envolvimento dos consumidores, comerciantes, indústrias e do poder público.
Para orientar os maceioenses sobre o assunto, a Prefeitura disponibilizou um ponto de coleta temporário na área externa do Maceió Shopping – numa ação da Semana Maceió Mais Sustentável.

SAINT JONH
Se você pensou que as festas de São João iriam demorar a chegar, a retorna com seu primeiro evento do ano para não te deixar esperando. Dando início às comemorações juninas do Orákulo Chopperia, a Santa+ traz a terceira edição do melhor arraiá da cidade no sábado, 08, a partir das 23h.
A produtora elegeu o bregafunk recifense como principal atração do evento e convida o fenômeno Biel Xcamoso para abalar os passinhos na pista. O DJ pernambucano Shiva, o alagoano David Andrade, e a drag queen Khloe Klassy completa o line up da noite, além da residente Karoliny N e da dupla Gueibs e Gabo.

HIGH TECH
Para esse Dia dos Namorados O Boticário aposta em um lançamento que ganha destaque mundial. A marca apresenta Egeo ON You e Egeo ON Me, as primeiras fragrâncias desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial do mundo. Para essas criações, a empresa uniu sua alquimia com novos e avançados algoritmos de machine learning da IBM Research, em parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrâncias do mundo.

HIGH TECH II
Hoje, mais de 02 milhões de pessoas são acometidas com a doença celíaca no país. E as vendas de produtos sem glúten devem crescer entre 35% e 40% ao ano até 2022, mas encontrar esse tipo de produto ainda é uma difícil tarefa para o consumidor…
Para evitar o bate perna – virtual ou físico – é possível contar com a tecnologia para facilitar o processo. A Gofind startup, que oferece um localizador de produtos online, é uma das parceiras das marcas, e utiliza algoritmos de inteligência artificial para mapear as lojas mais próximas do cliente que comercializam mais 13 mil produtos sem glúten, de 80 marcas cadastrados, distribuídos em mais de 3 mil cidades em todo o país.

DRIVE-THRU
Alagoas ganhou mais um atrativo turístico: o Cocada Cultura, um espaço gastronômico recém-instalado à beira da rodovia da Massagueira. O equipamento possibilita aos turistas e nativos a facilidade de parar e comprar quitutes e artesanato local.

MEETING
Especialista em comportamento humano, Márcio Micheli promove, no próximo 14, um encontro com um seleto grupo de influencers, para talk sobre Inteligência Emocional, onde abordará temas como: conteúdo positivo, como lidar com questões emocionais dos seguidores, vida virtual X vida real, padrões, haters, perfis comportamentais, desafios do dia a dia para quem é referência para seus seguidores.

Fax
Com a família de camarote, Fred Sampaio batizou o pequeno Eduardo…

Enquanto Alexandre Moraes Filho e Maira Palmeira batizaram o herdeiro Fernando numa bucólica capela na BSM…

E a psico Gabriela valente cantou ipi-ipi-urra pelos 05 anos de seu Miguel…

A inauguração da neo sala da Vert Rouge Sophistiqué teve o grifo de Aline Rijo…

Pensando na comodidade de uma data tão especial, a Chef Tati Brasil criou um menu de encomendas para o Dia dos namorados com entrega…

O promoter Wilton Rocha nos arremates do seu b-day, no próximo 10, às 20h no Boteco 082. Entre as atrações os deejays Kaka Farias+Lyah Luk, o saxofonista Passos Jr e o violinista Tércio Smith…

Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom, marcará presença no CC Frei Caneca, em Sampa, na 11ª edição do Encontro Nacional da ABRINT, entre 05 e 07 de junho…

O Congresso Internacional da Abit ocorre – paralelo ao Minas Trend – entre 22 e 23 de outubro…

O time do Trakto Marketing Show armou coquetel de lançamento da edição 2019 no último 04, no Hotel Ponta Verde…

Entre as apostas da neo collection Dimy, garimpadas pela empresária Fernanda Rego, estão os looks monocromáticos e as peças Bauhaus Prints.

FOTO SILVIO EUGÊNIO
DÉBUT DELUXE
JOÃO e ISOLDA CARVALHO não mediram esforços para fazer dos 15 anos da sweet MAISA uma festa inesquecível – a começar pelo serviço impecável do Buffet Izabel Pinheiro.
Com cerimonial comandado por Giselle Buarque, bar Bahoo, bolo Cupcakes da Bianca e décor assinada por Eva+Laura Amaral – com mobiliário Living.

A arquiteta Mônica Stuart é mais um nome de peso garantido no cast da Mostra Fabricatto

Marcos Mello, da Otoclinic, organizou atualização em perda auditiva ministrada pelo DR. OSWALDO LAÉRCIO MENDONÇA CRUZ, na última sexta, no Jatiúca Resort

FOTO HUGO TAQUES Na última semana, ADJANE ALBINO+ISRAEL SANTOS lançaram coleção Lótus de vestidos de noiva da Arrazo Prime

LUIZ ARTHUR+MIGUEL TEIXEIRA – únicos alagoanos – na missão empresarial na China, abrindo espaço mundial para o Açaí Concept

PONTE ÁEREA | SP

FOTO DIVULGAÇÃO
A convite do trade, SORAYA LOPES e MONIQUE PEREIRA – dentre outros arquitetos – visitaram a Casa Cor SP

FOTO DIVULGAÇÃO
LYBIA FAZIO, a consultora de imagem e estilo CHRIS FRANCINE e VANESSA OITICICA em recente evento em Sampa

FOTO DIVULGAÇÃO
GEORGE SANTORO, MAURICIO QUINTELA, RENAN FILHO, RAFAEL BRITO E H. VITAL no Fórum Exame sobre concessões e PPPs

FOTO DIVULGAÇÃO
O stylist WELLINGTON GALVÃO em pit stop no Fashionroom prestigiando a Equipe Aquas e Manu Mortari, também na capital paulista