Coluna Semanal – 15/06/19
   15 de junho de 2019   │     12:01  │  0

COMITIVA
Em um momento no qual os aportes do país asiático apontam favoravelmente para um crescimento no Brasil, Renan Filho e o secretário Rafael Brito comandam uma missão técnica à China. De 22 a 27 de julho, a comitiva estadual apresentará projetos estruturantes voltados para áreas de atuação que irão reforçar juntos aos investidores internacionais os atrativos econômicos e turísticos da região.

CONTAGEM REGRESSIVA
Paulo Tenório, CEO do Trakto, pilota nos dias 26 a 28 de Junho a 3ª edição do MKT Show, evento que reunirá mais de 40 palestrantes (entre a jornalista Mariana Ferrão, Murilo Gun, Thiago Nigro, o ‘primo rico’ e o capitão do penta, Cafu), em três dias de palestras, workshops e experiências – no Centro de Convenções.

CONTAGEM REGRESSIVA II
A neo secretária da Secti, Cecília Rocha, aproveita o evento para dar o pontapé inicial para o funcionamento do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicações e Serviços, já que o maior evento de startups de Alagoas, o Demoday, tem programação paralela à programação oficial do Trakto Marketing Show.
Três ideias de negócio serão selecionadas por uma banca julgadora para receberem o grande prêmio.

GOOD TEACHER
Para debater as principais tendências, conteúdos e competências da educação bilíngue no Brasil, Systemic Bilingual, empresa pilotada por Vanessa e Fátima Tenório, está trazendo a Conferência Internacional MULTI-B, que acontecerá entre 20 e 21 de Junho, no Ritz Lagoa da Anta. A iniciativa visa reunir especialistas nacionais e internacionais que possam contribuir para a formação de professores, coordenadores, gestores e estudiosos do universo da educação bilíngue.

BAD TEACHER
Alunos e algumas entidades estão se mobilizando para pedir providências à corregedoria da Ufal a respeito de declarações proferidas em aula por um professor de Arquitetura.
Segundo denúncia, durante aula sobre o conhecimento científico, o professor alegou que por teoria que relaciona ocupação terrestre e capacidade intelectual jovem negro só estaria na universidade graças à miscigenação.
É o fim da picada!

COMPLEANNO
Neste mês de junho, o restô Maria Antonieta completa dez anos. Para celebrar, a casa comandada por Leopoldo, Breno e Dedé Gama, preparou uma programação em conjunto com os músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas para presentear seus clientes.
Em uma série de três apresentações, sempre às 21 horas, a Filarmônica levará ao Maria Antonieta diferentes formações de seus instrumentistas.
No sábado 15/06, o público poderá conferir o Quinteto de Madeiras — com Santiago Silva e Joshua de Alcântara (clarinete), Patrício Laranja (Flauta), Ythallo Pereira (Fagote) e André Tokura (oboé), com um repertório de Bach a Beatles.

CHULÉ
O gênio alagoano Hermeto Pascoal foi convidado pela Puma Brasil para pintar um trecho de música em 50 pares do modelo Suede. Surpreendentemente ele aceitou o convite e escreveu três músicas inéditas, uma em cada pé dos tênis e mais uma música, escrita em quatro partes na caixa. Imediatamente, Hermeto avisou que para gravar, somente o Itiberê (baixista do grupo desde 1977) entenderia aquela escrita, e que ele só fez aquilo no “sapato” porque acredita que a música de fato pode estar em qualquer lugar.
Sendo assim, a marca reuniu sua equipe e foi para o Rio de Janeiro gravar com o Grupo Hermeto Pascoal as músicas intituladas: “Tênis Pé Esquerdo”, “Tênis Pé Direito”, e “Música da Sacola do Tênis”. O EP “Música do Tênis” foi lançado no dia 31 de maio e está disponível em todas as plataformas digitais.

Fax
Com grifes alagoanas no cast, Carol Vasconcelos arma o Carambola Sunset no próximo 19…

No mesmo dia, às 20h, no palco do Teatro de Arena, Wilma Araújo afina os trinados numa ode a Chico Buarque…

Numa reunião only for man, Marcelino Salgueiro brindou idade nova no Cordeiro Class…

Enquanto Guiga Perman armou almoço only for woman. No rol de convidadas: Cris Braga, Adriana Moura e Carol Maranhão…

Wanderson Medeiros, Simone Bert e Sandy Farias prestigiando o Melhores do Ano Prazeres da Mesa’19, em Sampa…

Com o bem-querer a tiracolo, a blogger Catarina Canales dá rodopio por Orlando…

Já a designer Lucia Bastos rebocou seu love, F. Vasconcelos, para Paris…

Mamá Omena aproveitou pit stop em Sampa para visitar a Casa Cor – ao lado da herdeira, Nina…

Marcio Micheli recebeu influencers e afins para momento bate-papo no coworking N3AU Conecta…

Marcão Assunção deu start a mais um Trem do Forró – a mais tradicional prévia junina da capital…

O publicitário Klaus Silva foi o aniversariante mais paparicado da semana…

Janah Costa, Bruna Bert e Ione Omena em badalo anos 20, no Cassino Pedras Salgadas, em Portugal…

No próximo 17 o Sebrae promove a palestra Planejamento Tributário, com Pedro Mendonça, no auditório do Senac Poço…

O fenômeno da internet Baby Shark vai trazer seu musical para o Maceió Shopping, no próximo 16/06, às 11h, no Cinema Kinoplex…

O IMA lança o IV Concurso de Fotografia Ambiental’19 sob a legenda: fauna de Alagoas.

FOTO FRANK CAVALCANTE
Com ares de cover girl, a arquiteta CAMILA OITICICA confirma sua participação na Mostra Fabricatto ARQ+DESIGN 2019

FOTO ANDRÉ SCHNEIDER
Paralelo ao sucesso na seleção brasileira, a alagoana MARTA SILVA estrela campanha de lançamento do Batom Power Stay da Avon

CEO do Trakto, PAULO TENÓRIO pilota a 3ª edição do MKT Show – no finalzinho de junho, no Centro de Convenções

Depois de brindar o dia dos namorados com ALZIR LIMA, a banqueteira IZABEL PINHEIRO comemora seus 5.6 neste sábado, em petit comité

Sindivest+Sebrae armaram reunião para alinhar ações de novo projeto voltado ao setor da moda alagoana

VALENTINE’S DAY

FOTO LUISA PATURY
F6 SAMIRA e TEO VILELA em momento ‘a gente vai brindar o dia dos namorados e volta já, meninas’

ROSA+FERNANDO GAIA comemoram a data na Disney – com as netinhas a tiracolo

Já EZEQUIEL e FERNANDA AMARAL brindaram a data acompanhados de um bom vinho

FOTO CAIO EUGÊNIO
E ANGINHA+SILVIO EUGÊNIO deram start à data numa ação analógica cheia de carinho