Coluna Semanal 30/08/19
   3 de agosto de 2019   │     12:01  │  0

CAFEZINHO
Nem todo mundo sabe que o café é a bebida mais consumida no mundo – superando a cerveja, o leite e até mesmo o vinho. E o que também muita gente não sabe é que para ‘tirar’ um bom café é preciso muito mais do que grão e água. Para mudar esta realidade, o barista Renan Dantas, fundador da Oficina do Barista, tem visitado algumas cidades pelo Brasil realizando cursos na área. Ele desembarcou em Maceió na quinta e realiza suas palestras até o dia 01 de setembro.
Ao todo, serão três cursos, além de uma ação especial em Maceió, com valor simbólico e arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição de caridade. As ações acontecem na unidade do Nakaffa da Ponta Verde.
TOP FIVE
O TripAdvisor divulgou a lista dos melhoresrestaurantes em Maceió. E o Hibiscus está entre eles… Falando nisso, a filial que fica no Hotel Soft inn apresentou neo cardápio – que reúne carne de sol, banana-da-terra, melaço e sorvete de tapioca. A proposta do restaurante é oferecer a hóspedes e clientes em geral um menu de refeições rico e marcante.
BAGUNÇA?!?
A personal organizer Daiza Callisaya afina o rol de dicas que serão repassadas no Workshop Organiza Você 360° – com participação da Coach de Produtividade Wanessa Lays, realizado no próximo 31, das 8h30 às 18h. Esta será a terceira edição do evento, que tem o objetivo de proporcionar momentos de reflexão e repasse de conhecimento para pessoas que necessitam gerenciar melhor o tempo, organizar a rotina e também os ambientes em casa.

HÁ VAGAS
A Stone, fintech de tecnologia de pagamentos, tem oportunidades de emprego abertas nas cidades de Maceió e Arapiraca. As novas contratações visam acompanhar o ritmo acelerado de crescimento da companhia, que em 2018 duplicou sua carteira de clientes.

Um dos primeiros unicórnios brasileiros, a Stone abriu capital na bolsa eletrônica Nasdaq, em Nova York, em outubro de 2018. A companhia tem como propósito facilitar a vida do empreendedor brasileiro, permitindo-o vender mais, gerir melhor seu negócio e crescer sempre, com uma oferta diferenciada de soluções de pagamento e gestão, além de atendimento personalizado.

BRAIN STORM
A coluna amou a criatividade do post que divulgou o espetáculo Encontro – comandado pela drag Paty Maionese. Em pleno feriado, a madre Ambrosina disparou: “Eu sei que hoje é feriado religioso, mas depois da missa ou antes da procissão vá comprar seu ingresso (R$ 20,00), viu!?”
A peça volta ao palco do Teatro Deodoro nesse weekend com toda a renda sendo revertida para o projeto social Debut Conosco – que realiza (em altíssimo estilo!) o sonho de jovens debutantes da periferia.

CIFRA
Depois de passar 20 anos fora de Alagoas atuando como private banker em algumas das maiores instituições financeiras do país, como Citibank, Santander, Safra e BTG Pactual, executivos focam o olho nos grandes investidores alagoanos, com a Archio Wealth, agente autônomo credenciado da XP Investimentos que inicia suas operações com escritórios em Maceió e Recife, apostando na inteligência de mercado e em soluções personalizadas para a gestão de investimentos. Interessou?!? A empresa só aceita clientes com portfólios acima de R$ 1 milhão.

 

Fax
Marcos+Marcone Tavares recebem nesse sábado (31) grandes nomes da indústria de calçados para a comemoração dos 35 anos da Abys – em grande estilo com direito a camarote exclusivo no Garota Vip…

Na última quinta, Leonardo Lamartine, Jadir Rocha e Luciano Fialho receberam para almoço no Vera Moreira, lançando a MBF, plataforma para quem quer ter sua marca própria de cerveja artesanal…
Ana Loureiro pilotou o workshop com o expert em cabelos d’O Boticário, Ricardo dos Anjos, por esses dias, no Castro Bistrô…

Vera Lerner cantando os parabéns pelo aniversário de 103 anos de sua mãe, rodeada da família, amigos, netos, bisnetos e tataranetos…
Tereza Nelma e seu staff arregaçando as mangas do tailleur, já que Maceió vai sediar o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi. 93 anos superando desafios na construção da autonomia. De 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções…

Rodrigo Montenegro+Marcinha Lavini brindam, no próximo 11, os 12 anos da Mamooth Store…

E já que 27 foi o Dia do Psicólogo, a coluna dispara aplausos para todos os profissionais da área, com destaque para Gabriela Valente…
Enquanto a Lez a Lez levou Thaila Ayala+Anaju Dorigon para o Festival de Cinema de Gramado, durante o final de semana, a big shot da marca em Alagoas, Fernanda Rego, passa dias de dolce far niente em Santorini…
Lana Rettore e Diogo Peixoto Braga ganharam jantar de noivado – surpresa! – da família…

Licia Gatto em momento relax nos Chalés de Tatuamunha…

Pensando nas crianças em situação de vulnerabilidade, o movimento Mulheres de Visão, da ONG Visão Mundial, realizou encontro nacional nos dias 30 e 31 de agosto…

 

Ciência em show – com os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo – apresentam experimentos que interagem com o público nos dias 03 e 04 de setembro, no Teatro Gustavo Leite…

FOTO BRUNO ALVES
LUCIANO BRANDÃO+MAURÍCIO SILVA estão a toque de caixa com os arremates da Mostra Fabricatto Arq+Design – que forra as vitrines da loja assim que outubro virar

KATIANNE WANDERLEY+CESAR AMORIM, médicos da Otoclinic, receberam REBECCA MAUNSELL, da Unicamp, para curso de laringologia avançada – num módulo com foco pediátrico

Com os pais Marcelino e Raulene na moldura, a bela RACHEL ALEXANDRE ganhou big party de 15 anos com direito a serviço do Buffet Izabel Pinheiro. Ainda no cast, Cerimoniarte, décor de Eva Amaral e bolo de Claudijane Lopes

Depois de saber que o restô Maria Antonieta ganhou entre os mais sofisticados restaurantes de Maceió pelo TripAdvisor, BRENO GAMA (com a chef Ju Almeida na moldura) deu início à nova temporada de seu quadro no programa +Estilo, na cozinha gourmet da Bartzen – da arquiteta AMANDA VILELA

ANGÉLICA DUARTE, sócia sênior da Archio Wealth, recebeu poucos e bons para jantar na Grand Cru – lançando seu escritório de investimentos

 

DOLCE FAR NIENTE

ALZIR LIMA+IZABEL PINHEIRO curtiram honney moon no Nannai, em Pernambuco

NEU LEÃO rebocou toda a família para conhecer os novos museus do Rio de Janeiro

JAIME BARROS+ALINE SOUZA brindaram um ano de namoro por esses dias

Depois de lotar o Deodoro (sob a batuta da GA Produções), VIVI ARAÚJO+ERI JONHSON foram provar a comida da chef SIMONE BERT