Coluna Semanal 07/09/2019
   7 de setembro de 2019   │     12:01  │  0

PRATA DA CASA
A Karandash foi selecionada para participar da ArtRio’19, dentro do programa Brasil Contemporâneo, dedicado a projetos de artistas residentes ou oriundos de cidades localizadas fora do eixo Rio-SP. A galeria de Dalton+Maria Amélia vai levar para a feira de arte obras de Zé do Chalé, Fernando Rodrigues, Véio.

#TB

Em homenagem aos 30 anos do Maceió Shopping, o Maceió40graus reuniu –  diretamente do túnel do tempo – momentos que estão eternizados em registros fotográficos.
Com um acervo contendo mais de 10 milhões de fotos do baú do Xereta, a exposição “30 anos de história com você”, leva o público a viajar por 1, 5 milhão de imagens e reviver grandes acontecimentos que com certeza fizeram parte da sua vida.

TRÈS CHIC
Na última terça, ao som de um jazz smooth, Chantal Frazão recebeu l’aile chic de la ville – devidamente assessorada por Mamá Omena –  para o lançamento do livro A Grande Confusão, assinado por seu marido, o renomado economista Antônio Frazão.
Um dos pontos altos da noite – além do rol de convidados – foi o refinado menu do Buffet Izabel Pinheiro, servindo iguarias delicadas.

YELLOW
Hugo Novaes+Mágico Anthony realizarão ações itinerantes durante o Setembro Amarelo – mês de conscientização sobre a depressão, que atinge um em cada cinco adolescentes de até 18 anos e é a segunda maior causa de morte entre a faixa etária de 15 a 29 anos.
Conhecido como Poeta Digital, Hugo desenvolveu o projeto “Depressão não rima com coração”, no qual usará a poesia para salvar vidas. Já Anthony, através d’A Magia de Viver, pretende conscientizar e prevenir através de shows de mágica.

FOLK
Símbolo de resistência, o Guerreiro – onde pedaços de espelho, miçangas e fitas ornamentam as esculturas catedrais confeccionadas em chapéus dançado sob os batuques do tambor, sanfona e pandeiros – recebeu o título de Patrimônio Imaterial do Estado. Agora a mistura de dança, teatro e resistência iram colorir a memória popular eternamente.

POINT IN
Não bastasse ser o local preferido de gente do calibre de Whindersson Nunes, Luiza Sonza, Helena Lunardelli e Caio Castro, a Rota Ecológica dos Milagres agora caiu nas graças dos esotéricos. Durante entrevista a Amaury Jr, a astróloga Maricy Vogel, que ganhou notoriedade por suas previsões certeiras, deu algumas dicas valiosas para a entrada do ano novo de 2020. Segundo ela, entre os locais mais recomendados para se estar na passagem de ano seria a cidade em Alagoas. “Tem natureza, mar, não tem consumo, é um lugar para se descarregar as energias e se recarregar”, afirmou.

GREEN 
Com o propósito de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que mais do que o maior festival de música e entretenimento do mundo é uma experiência de transformação. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

Fax
Em comemoração ao Dia do Nutricionista, o nutrichef Keny Torres comandou, no espaço gourmet da Camicado, um bate-papo com várias dicas para fazer escolhas inteligentes de alimentos e ter uma dieta saudável…

Sebage+Lobos Uivantes subiram ao palco do bar Zeppelin com o show “Men’s Club”…

Dando continuidade às comemorações do seu Centenário, a Academia Alagoana de Letras (AAL), realizou a palestra “A Alma do Jardim de Academus: Uma Muda do Carvalho Platônico nas Alagoas”, proferida pelo acadêmico Marcos Vasconcelos Filho…

O co-fundador e CEO do aplicativo de inclusão HandTalk, Carlos Wanderlan Soares; a head de operação da Smartalk, Bianca Baião; o Co-fundador da fintech Supercash, Leandro Sales e o diretor de tecnologia da Hent, Thiago Diniz foram as estrelas do evento StartupOn…

Marcone+Marcos Tavares receberam no último weekend o empresário Marlin Kohlrausch, para a comemoração dos 35 anos da Abys que aconteceu em camarote exclusivo no Garota Vip…

Saiu a lista de filmes selecionados para o Circuito Penedo de Cinema deste ano. O estado do Rio de Janeiro é o que mais tem representantes, com dez curtas-metragens, seguido por Alagoas, com nove obras…

O Transhow volta ao Centro Cultural Arte Pajuçara, neste 07, às 19h, com o espetáculo  “Qual é a Música?”. No palco, Andréia Valois, Bárbara Nagman, Brigida Castelary, Lorena Vortex e a diva Natasha Wonderful – entre outros…

Liara Nogueira comandou o cerimonial de inauguração da escultura em homenagem ao poeta Lêdo Ivo…

Enquanto o Sebrae Alagoas promoveu o evento Municípios 4.0: a Conexão entre Tecnologia e Desenvolvimento, ocorrido na última segunda, no Hotel Jatiúca…

… o Sebrae nacional apresentou programa de bioeconomia para a Amazônia, durante a Conferência Ethos 360º, que visa atrair startups e empreendimentos sustentáveis nos estados da região Norte e estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação alinhado à conservação do meio ambiente…

Pela primeira vez no Minas Trend, que acontece de 22 a 25/10, no Expominas, as indústrias têxteis terão participação também na passarela do evento. No desfile coletivo, 20 looks produzidos pela equipe técnica do SENAI Modatec.

FOTO BRUNO ALVES
Ele é de Campo Grande, mas já há 02 anos comanda por aqui um escritório de arquitetura: THIAGO REIS – assina a nova fachada da loja de mobiliário Fabricatto

FOTOS SILVERLAND CLICKS
 O Pib alagoano (as fotos falam por si) marcou presença na noite de autógrafos do livro A Grande Confusão, de ANTÔNIO FRAZÃO – devidamente acompanhado por sua esposa, CHANTAL FRAZÃO – regado a whisky e finas iguarias do Buffet Izabel Pinheiro

AGENDA VIP

No próximo 10, SONIA ONUKI lança o livro “Constelação Familiar”, na Leitura

RUTH+PAULO BEZERRA no melhor estilo marrani e marajá, prestigiando Jacira Leão, na Noite em Mumbai

FAFÁ+MARCUS ASSUNÇÃO com rol de premiados no Prêmio Selma Brito’19, ocorrido por esses dias, no Misa

Com os herdeiros (um na barriga) e o marido, MILKLE PESSOA, VANESSA LESSA brindou idade nova