São Paulo Fashion Week: Melhores momentos
   20 de outubro de 2019   │     21:15  │  0

Apartamento 03

O inverno 2020 da Apartamento 03, apresenta como tema de pesquisa a estética Butoh. Do modo como Kazuo Ohno observou as tensões sociais em meio ao mundo do pós-guerra, o estilista Luiz Cláudio também é sensível aos conflitos contemporâneos. Ele nos propõe uma delicada pergunta por meio da Coleção de Inverno 2020: Podemos poetizar os corpos por meio da moda em tempos sombrios? A resposta que nos é dada é inspiradora. Pois ele retoma um dos imperativos do Butoh para propor uma experiência de devir: a dança alquímica de Si. O gesto que escolhemos ao nos ornar é uma forma de ficção de nós mesmos. Um outro corpo, um corpo livre para conceber a sua vida, sua morte e seu renascimento. Jõao Butoh presentifica o espirito de Kazuo Ohno, tornando-se uma homenagem viva e real. Cada look representa essa dime nsão do encontro com a essência, e nos induz a pensar o quanto os nossos corpos são moldados pelas roupas que vestimos. 

Neriage+Tiffany&Co

O desfile da Neriage, marca da estilista Rafaella Caniello, contou com styling exclusivo de joias Tiffany&Co. e aconteceu no último dia de spfw no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. Alinhadas com a preocupação pela transparência, as marcas se juntam para apresentar uma coleção colorida e com a cara do Brasil.

No desfile, além de peças das coleções Hardwear e T, a Tiffany & Co. apresenta uma extensão colorida da icônica linha Tiffany T. Com design clean e minimalista, a coleção é composta por joias em ouro amarelo, branco e rosa 18k com detalhes em gemas coloridas – como olho de tigre, turquesa, opala rosa e ônix preto – além de madrepérolas e diamantes.

Skechers

No último dia da 48º edição do São Paulo Fashion Week, a Skechers participa do desfile do estilista baiano Isaac Silva, que apresentará sua coleção de estreia no evento de moda mais icônico da cidade usando calçados da marca. Os modelos escolhidos foram os chunky sneakers, da linha D’lites, que já fazem sucesso em passarelas ao redor do mundo, como o London Fashion Week, em Londres, e o Tel Aviv Fashion Week, em Israel.

Colorgin

A Colorgin foi uma das marcas patrocinadoras do SPFW. A marca criou um espaço instagramável, com peças grafitadas pelo artista, Flávio Sponton. 

“O uso do grafite na moda está em alta e temos visto parceria de grandes marcas, com personalidades do street art, como o caso da Gucci, com Trouble Andrew. Peças personalizadas e grafitadas surgiram com o movimento punk e sempre voltam repaginadas para o dia a dia das pessoas. Inspiramo-nos na autoralidade e no desejo de mostrar quem somos, para criar um lounge especial para o SPFW que vai presentear o visitantes com bonés e camisetas grafitadas pelo artista Flávio Sponton,” explica Fábio Pereira, Gerente de Marketing da Colorgin.

BEIRA

Nessa temporada, a BEIRA apresentou suas modelagens em uma gama de azuis aplicados sobre tecidos de diferentes materiais e estruturas: ora fluidos, ora rígidos. Pinturas manuais e processos de lavanderia se revezam com costuras com contraste de cor, evidenciando a construção das peças e dando continuidade ao processo de desenvolvimento de produto. A Converse segue como parceira na composição dos looks e, desta vez, o clássico modelo Chuck Taylor All Star Hi receberá tingimento artesanal azul.

Este foi o primeiro desfile realizado pela marca após o lançamento do seu e-commerce, único canal de distribuição próprio, onde a BEIRA oferece parte da sua coleção para envio imediato e parte com produção sob demanda. Dentre os modelos apresentados no SPFW N48, uma seleção será disponibilizada para pré-venda antes do lançamento oficial da coleção, previsto para acontecer em janeiro de 2020.