10 dicas de autocuidado para aproveitar o tempo em casa
   30 de março de 2020   │     17:45  │  0

Quem nunca reclamou que precisa de mais tempo para cuidar de si ou até mesmo para descansar? Dar uma pausa na rotina é uma forma de oxigenar e resgatar as energias. Por isso, confira algumas dicas de como conseguir aproveitar esse período em casa de maneira física e mentalmente saudável, sem perder o foco e o bom humor!

 

1. Coloque o skincare em dia 

Aproveite esse tempo para cuidar da sua pele com máscaras faciais e soluções que vão dar deixar sua aparência mais descansada e revitalizada.

Fresh scrub da Clarins 

Remove impurezas e células mortas. Sua textura com propriedades suavizantes e renovadoras, os grânulos naturais e a fragrância refrescante de sorvete deixam instantaneamente a face mais radiante e a pele mais macia.

 

Máscara Detox de Carvão da Vult

Formulada com tecnologia prebiótica, possui blend de extratos vegetais e carvão ativado, é livre de óleos, parabenos e não é testada em animais. Com ação purificante e antioxidante, reduz a vermelhidão.

 

Creme para olhos com águas marinhas e esqualano da Biossance

O jambu e as algas marinhas dão poder a esta fórmula limpa e eficaz- promovendo uma aparência mais suave e firme já na primeira aplicação.

 

 

2. Cuide das pernas e dos pézinhos 

Os pés são a base de sustentação do corpo, trabalham o dia inteiro e, por isso, merecem uma atenção especial. Fazer um escalda pés, investir na esfoliação e na hidratação com uma massagem incluindo as pernas ajudará você a relaxar!

 

Pasta Esfoliante da Simple Organic

Enquanto o sal marinho esfolia gentilmente retirando as células mortas da pele, o óleo de semente de uva hidrata, deixando-a com aparência renovada e saudável.

 

Body Oil da Jeunesse Spa Botanicals

Com composição rica em ômega 6 e ômega 9 da semente de girassol. Na pele confere importantes propriedades nutritivas e emolientes auxiliando na manutenção da hidratação.

 

 

3. Redobre a atenção com as mãos 

Muito se tem falado sobre a higiene das mãos. Lavá-las constantemente e o uso ininterrupto de álcool em gel pode deixá-las ressecadas, por isso, é importante redobrar os cuidados com a hidratação dessa área tão exposta e exigida.

 

Hidratante água de coco da Skala Cosméticos

Sua fórmula exclusiva forma um filme protetor na pele, proporcionando hidratação imediata e deixando sensação de frescor.

 

4. Coloque a manicure em dia

Que tal aprender a cuidar das suas unhas em casa para manter a manicure em dia? Aproveite para usar cores que nem sempre você ousa aplicar, além de criar combinações diferenciadas.

Hidranude da Vult 

É uma base de tratamento e hidratação que cuida e protege, e além de colorir, tem tom nude que combina com todos os tons de pele.

 

Coleção de esmaltes Energia das Pedras da Vult 

Com formulação 5Free, livre de componentes com maior potencial alergênico como formaldeído, tolueno, DBP (dibutilftalato), resina de formaldeído e cânfora. São hipoalergênicos, veganos e cruelty-free.

 

 

5. Mantenha o equilíbrio emocional 

Em momentos de tensão pode ser difícil encontrar um equilíbrio emocional. Aromas e fragrâncias agradáveis podem resultar em uma melhora do estado de espírito, além de estar ligado ao prazer, às emoções e às memórias.

 

Kit E·VŌK da Jeunesse

Acompanha difusor nebulizador que transforma qualquer espaço com os benefícios aromáticos dos óleos essenciais. São 5 blends: E·VŌK BALANCE (EQUILÍBRIO), E·VŌK CLARITY (CLAREZA), E·VŌK DEFEND (DEFESA), E·VŌK ENERGIZE (ENERGIA) e E·VŌK ENHANCE (FORTALECIMENTO).

 

Green Water Lavanda da Simple Organic

Além de hidratar a pele, atua como regenerador celular, cicatrizante e diminui irritações tópicas de picadas de inseto e queimaduras solares. Para todos os tipos de pele, pode ser aplicada no corpo, no ambiente e nos travesseiros

 

 

6. Não descuide das sobrancelhas

Nada de pegar a pinça e remover pelinhos indiscriminadamente. A ideia é aproveitar a fase para utilizar produtos com fórmulas inteligentes que, ao mesmo tempo que preenchem eventuais falhas, auxiliem no crescimento e hidratação dos fios.

 

Linha de Tratamento para Sobrancelhas 02 da SD MAKE•UP

Kit completo com tudo o que você precisa para cuidar das sobrancelhas, incluindo um pincel, sérum para crescimento dos fios, corretivo duo, corretivo gel e gel fixador.

 

Lápis de Sobrancelhas Precisely, My Brow da Benefit 

Lápis ultrafino para definir sobrancelhas,traços leves e que imitam os pelos, ponta retrátil e arredondada, garantindo 12 horas de duração impecável.

 

7. Descubra o makeup artist que existe em você!

Mesmo em casa você pode e deve se arrumar. Esse hábito faz com você se sinta bem! Experimente aquele batom que você nunca teve coragem de usar, treine o traço do delineado. Ah, e não esqueça de tirar uma selfie para registrar o resultado final.

 

 

Batom stick vermelho dangerous Zodíaco by Mica da TB Make 

O signo mais sensual do zodíaco merece um batom vermelho com textura aveludada e acabamento semimatte para dar um up no visual.

 

Gel Delineador par Sobrancelhas da Mari Maria

Disponível em 3 cores, preenche, modela e define facilmente as sobrancelhas. Sua fórmula de alta pigmentação e à prova d´água, permite intensidade variável.

 

8. Use protetor solar 

Mesmo que esse não seja o momento ideal para sair e pegar um sol, é extremamente importante o uso de protetor solar diariamente, já que todo tipo de luz pode trazer danos à pele. “Não deixe de cuidar da pele mesmo dentro de casa. Lembre-se que ainda sem se expor é indispensável aplicar protetor solar já que a luz visível de lâmpadas e telas de computador, celular e televisão podem causar danos”, alerta o dermatologista dr. Alberto Cordeiro.

 

BB Primer da Vult 

É um produto multifuncional que pode ser usado como primer para fixar a maquiagem ou como hidratante no dia a dia. Enriquecida com pantenol, extratos naturais e fator de proteção solar 15.

 

9. Capriche na hidratação capilar

Se era tempo que te faltava para cuidar dos cabelos, agora você tem de sobra! Invista em uma máscara hidratante potente ou em cremes com ingredientes capazes de devolver os nutrientes que seus fios precisam.

 

Linha nutrição intensa da Ox Cosméticos 

Com óleos essenciais de cálamo, mirra e oliva, que nutre intensamente os fios, garantindo brilho e movimento. Promove uma liberação sequencial dos ingredientes prolongando os efeitos por até 24 horas.

 

Máscara Nutritiva Mariá da Spa do Cabelo

Assegura a perfeita proteção dos cabelos. Recomendado para todos os tipos de cabelos.

 

10. Sinta-se perfumada 

Os perfumes despertam emoções e escolher aquele que combina com seu estado de espírito ou estilo de vida faz toda a diferença. Aproveite para testar novas fragrâncias a cada dia.

 

Sabonete rosa negra da Turquia da Francis 

Desenvolvido com óleos florais originais da região de Halfeti, na Turquia, e seu processo de extração é minucioso e especial, trazendo ainda mais sofisticação, perfumação e poder de hidratação ao sabonete.

 

La Belle de Jean Paul Gaultier 

Jean Paul Gaultier criou o frasco de La Belle e o frasco surgiu. A base de baunilha oriental, mas uma baunilha tão fresca que saciava a alma. Também notou um vetiver onde se distinguia o milagre de um cheiro a pera.

Tags:, , , , ,