Do bem: Gisele + Pandemia
   29 de maio de 2020   │     15:47  │  0

VIVARA
 Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no país, Vivara anuncia a doação de 1 milhão de reais para o fundo Luz Alliance criado por Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia no Brasil. A Vivara tem o objetivo de apoiar causas emergenciais durante a pandemia do coronavírus, que vem impactando a vida de milhares de famílias no Brasil.

Os projetos beneficiados pelo fundo fazem ações de distribuição de cestas básicas, kits de higiene e refeições para comunidade vulneráveis. A BrazilFoundation é quem fica responsável por mapear, recomendar e avaliar o perfil e a situação administrativa das organizações. A doação será feita em fases, permitindo que o repasse seja realizado ao longo de todo o ano, provendo assim, um auxílio contínuo para aqueles que estão mais necessitados.

Segundo Gisele, “Em momentos como este, precisamos nos unir ainda mais e cuidarmos uns dos outros. Minha gratidão a Vivara pela sua doação ao fundo Luz Alliance. Este apoio ajudará muitas famílias que ficaram desamparadas em meio à crise”.

Para diretora de marketing da Vivara, Marina Kaufman, a ação social está ligada com o propósito da empresa. “Nós que temos como propósito tornar toda história única e especial, acreditamos que é um momento em pensar não apenas nas histórias dos nossos clientes e colaboradores, mas também das comunidades no entorno. Ter a Gisele como parceira nessa ação social é muito importante para nós”, explica.

Ciente da importância de colaborar com a diminuição do impacto das consequências causadas pela doença, a Vivara iniciou as ações sociais voltadas para pandemia em março. A empresa distribuiu, em parceria com a organização humanitária Cruz Vermelha Brasileira, 10 mil kits de higiene pessoal para comunidades brasileiras, evitando a disseminação do Covid-19 em regiões de vulnerabilidade social. Os kits foram distribuídos nas unidades de saúde, centros de acolhida de idosos e a população em situação de rua, principalmente, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro – locais onde há o maior número de casos confirmados do novo coronavírus.

LEVI’S
 A Levi´s®️ Brasil desenvolveu a ação “Use sua voz para Agir” que tem como propósito refletir sobre empatia, coletividade e consumo consciente. Felipe Morozini, amplamente reconhecido por seus trabalhos com artes plásticas e fotografia, foi convidado a criar uma obra que manifestasse os direcionamentos da ação. O vídeo produzido pelo artista será projetado pelo “Falando Pelas Paredes”, iniciativa criada por Juliana Cretella e Alberto Zanella, que exibe projeções de diversos artistas em prédios. O vídeo produzido para ação mescla imagens da cidade, da vida coletiva e da interação com arte e, está disponível no instagram da marca.

Resistência e autenticidade são palavras-chave que norteiam todas as coleções da marca e durante um período que se faz tão necessário repensar hábitos, a Levi’s®️ convida à ação, buscando reações que geram transformações.

Pensando em dar início ao movimento Coletivo Artistas, além da projeção de Morozini, a ação conta com cinco artistas que sempre fizeram parte da história marca no país: Renato Gave, Diego Alcensio, Vanessa Preta Ilustra, Karina Beraldo e Edu Caires. Eles foram selecionados para customizar jaquetas Trucker e t-shirts que terão 100% do valor da venda revertido à ONG TETO, que trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas mais precárias, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários

BARBARA CAVAZOTTI
 A top paulista Barbara Cavazotti (JOY Model) estava no oitavo mês de gestação, quando foi diagnosticada com o novo Coronavírus: “Tive dores de cabeça muito fortes, falta de ar, perda de olfato e paladar. Não cheguei a ter febre alta. No começo, cheguei a pensar que estava com sinusite”, afirma. Destaque da moda internacional como garota-propaganda de Jean Paul Gaultier, a bela integrou a icônica campanha dos perfumes ‘Le Classique’, da marca francesa. Nas temporadas internacionais, abriu o desfile da Emporio Armani, e foi presença na passarela de renomadas grifes como Hervé Léger, Calvin Klein, Giorgio Armani, BCBG, Blugirl e Blumarine. Levaram-se duas semanas até que Barbara ficasse curada: “com muita água e boa alimentação. No meu caso, não precisei tomar nenhum tipo de medicamento.”, revela. Monitorada à distância pela equipe médica, a modelo não saiu de casa durante todo o processo, e seguiu as devidas recomendações de isolamento e repouso. No dia 14 de Maio, Barbara deu à luz ao saudável Otto. Como já não portava mais o vírus, pôde ter contato com o bebê: “mas nada de visitas na maternidade, nem em casa!”. Moradora de São Paulo, a bela enfatiza: “essa foi a minha história, mas ela não necessariamente se replica a outras grávidas ou a outros bebês. Infelizmente, é uma doença que se manifesta de formas muito diversas, por isso é preciso todo cuidado e atenção”, finaliza.

BOHOS AND QUEENS
A 5ª edição do EDP Live Bands, concurso de bandas criado pela EDP para promover a música e o talento nacional, tem o grupo alagoano Bohos and Queens entre os semifinalistas. A escolha dos finalistas do concurso cabe ao público que, de 29 de maio a 07 de junho, poderá entrar no site do concurso (edplivebands.edp.com) e votar na sua banda favorita. São 51 bandas de 13 Estados brasileiros e Distrito Federal, que seguem com o sonho vivo para lançar um CD e tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa. A Bohos and Queens foi selecionada entre 1051 bandas inscritas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical, e pelo voto popular no site do concurso. Na plataforma interativa do concurso, há interface para o Facebook, áudios e vídeos das bandas que seguem na disputa. Os músicos representarão Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo nessa próxima fase da competição. O anúncio das seis finalistas acontece no dia 09 de junho.

FERRAGAMO
Dois dos ícones da casa, Fiocco Vara e Gancini, se juntam nos acessórios e artigos de couro Salvatore Ferragamo dedicados ao Dia dos Namorados. Tons sedutores de um vermelho apaixonante, rosa lúdico e o preto eternamente elegante, uma seleção com apelo contemporâneo e um toque romântico: “Apaixone-se pela Ferragamo neste Dia dos Namorados”.

O BOTICÁRIO
Prometo ser gentil, estar perto mesmo quanto estiver longe e proporcionar momentos inesquecíveis. A nova campanha do Dia dos Namorados do Boticário propõe que os casais troquem promessas reais, para renovar e manter as mais encantadoras sensações de um relacionamento a dois. O filme traz cenas de casais assumindo esses compromissos cotidianos de uma forma intimista, romântica e emocionante. Tudo embalado pela trilha sonora “Eu Sei que Vou Te Amar”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A campanha de Dia dos Namorados, criada pela AlmapBBDO, incentiva que essas declarações de amor sejam o novo normal e traz a hashtag #promessasreais. Ao final do filme, a mulher é surpreendida com a nova fragrância da linha Coffee Sense, lançamento de perfumaria da marca para a data. A campanha está presente na TV e em meios digitais.

FELINJU
 Por conta do isolamento social, a Felinju 2020, principal evento do ramo da moda íntima de Minas Gerais e um dos mais importantes do país, está inovando ao anunciar um marco na Capital da Lingerie. A sua 23ª edição será 100% online e vai acontecer entre os dias 1 e 5 de junho. Com isso, o evento ganha status de maior feira online de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil.
A feira, que teve ser adiada anteriormente, agora, aposta, de forma inédita, no universo tecnológico e traz como tema “Os bons negócios estão conectados”. Alguns destaques prometem despertar a atenção, como uma linha esportiva confeccionada com tecido antibactericida e antiviral (comprovadamente eficaz contra vírus envelopados, mesma categoria do Coronavírus, e não-envelopados), um conjunto íntimo biodegradável, um body cravejado de cristais no valor de R$ 30mil, além de outros lançamentos.

EMILLY NUNES

Descendente de indígenas, a modelo Emilly Nunes (WAY Model) chegou a trabalhar como operadora de caixa, em um supermercado do Pará, e como vendedora de uma empresa de telefonia, ofertando chips para celulares nas ruas, até despontar como o nome do momento na moda nacional. Aos 21 anos, a bela de traços marcantes foi a eleita para estrelar a capa da próxima edição da Vogue Brasil, além de estampar publicidade da prestigiada grife Lenny Niemeyer. Criada entre Belém e a paradisíaca Ilha de Marajó, Emilly acompanhava desde criança os desfiles de moda, quando calçava o salto-alto da mãe e desfilava pelos cômodos da casa onde vivia com a família. A profissão que fantasiava, hoje tornou-se realidade: após participar de um curso de modelos, concluiu que queria seguir a carreira de fato. Descoberta por um olheiro, mudou-se para São Paulo, onde fechou representação com a WAY Model, de Anderson Baumgartner, líder no segmento e responsável pela carreira de prestigiados talentos como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio. Em pouco tempo, conquistou a disputada capa da publicação brasileira Vogue, estrelou publicidades da poderosa grife de moda-praia Lenny Niemeyer, e tornou-se aposta do mercado da moda: “Gratidão. É a única palavra que resume tudo o que sinto neste exato momento.”, finaliza.

INTIMISSIMI
 Estrelada pela atriz Bruna Marquezine, a coleção de Dia dos Namorados da Intimissimi traz um ar de refinamento, sofisticação e sensualidade para as mulheres. Apresentada em fevereiro como rosto global da coleção de Valentine’s Day da Intimissimi, Bruna já tem uma relação próxima com a marca: “Eu já usava Intimissimi, então fiquei muito feliz quando tive a oportunidade de ir ao desfile. É muito legal quando isso acontece, você já gosta de uma marca, você usa no seu dia-a-dia e, mais tarde, você tem a oportunidade de trabalhar com essa marca. Eu adoro as peças, gosto muito da identidade da Intimissimi, então eu fiquei muito feliz. Eu realmente já admirava.”

ASICS
 Em uma cerimônia virtual realizada neste mês, em Paris, a ASICS foi anunciada a vencedora do JEC World Composites Innovation Awards na categoria Esportes e Saúde. O prestigiado prêmio foi concedido por um júri internacional pela tecnologia de moldagem avançada presente na nova sapatilha sem pregos chamada METASPRINT™. Esta nova sapatilha da ASICS foi projetada para melhorar a velocidade de atletas velocistas de curta distância. A nova tecnologia CFRTP (Termoplásticos Reforçados com Fibra de Carbono) foi desenvolvida por cientistas do Instituto ASICS de Ciência do Esporte, em Kobe, no Japão. Em colaboração com uma equipe seleta de parceiros de diferentes setores, eles descobriram um novo uso de materiais compostos visando o desenvolvimento de calçados de corrida de velocidade para o mundo do atletismo. Tradicionalmente, os velocistas contavam com pregos (spikes) para ganhar tração durante provas rápidas de 100, 200 e 400 metros rasos. No entanto, ao usar a nova tecnologia de fabricação CFRTP, que molda a sola do METASPRINT™, a ASICS revolucionou a aparência de uma sapatilha de corrida. A nova sola em fibra de carbono alveolar remove os pregos para tornar a tração da sapatilha na pista ainda mais eficiente. Dessa maneira os velocistas conseguem exercer maior propulsão a cada passo.