Dia do Amigo
   20 de julho de 2020   │     16:30  │  0

O blog garimpou achadinhos de moda e beleza para serem compartilhados com os bffs:

 

O BOTICÁRIO
 O mês de julho chega com inúmeras oportunidades de expressar o amor por aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado ou se fazer presente, mesmo estando distante. O Dia do Amigo, celebrado dia 20 de julho, pode ser esse momento! O Boticário preparou uma promoção com mais de 300 produtos de perfumaria, cuidados pessoais, cabelos e maquiagem com descontos de até 60%.

COPRA
 Pioneira no Brasil no desenvolvimento de óleo de coco extravirgem e líder de mercado na categoria, a Copra está em constante atualização de seus processos sempre com o objetivo de oferecer diversidade na aplicação dos produtos, praticidade nas embalagens e alimentos saudáveis. Seu portfólio contempla vários públicos e demandas. São produtos vegan, sem glúten e sem lactose. Mantendo essa característica, a empresa apresenta ao mercado, duas versões do óleo de coco, em embalagem pet de 1 litro: Óleo de coco extravirgem e Óleo de Coco Sem Sabor.

PHYTODERM
Uma das grandes tendências do mercado de beleza mundial é o uso das pedras preciosas durantes as rotinas de energização e skincare, mas o poder das pedras agora também poderá ser encontrado na perfumação! A inovação faz parte dos lançamentos do segundo semestre da Phytoderm, uma das principais marcas de perfumação do varejo nacional. A nova linha de body splash Phytoderm Crystal, traz em sua composição extrato de Ametista, Aquamarine e Quartzo Rosa, que são obtidas através da extração da mais fina fina partícula da padra original. As três variações contam com deliciosas e refrescantes fragrâncias exclusivas, resgatando a vibração e equilíbrio presente em cada uma das pedras.

VIZZANO
 As bolsas, definitivamente, são uma poderosa extensão da atmosfera do glamour. Cada vez mais essenciais, incorporam ao dress code elementos importantes que harmonizam o visual, criando uma sintonia com o look e com a alma feminina. Agora, a conexão da marca com a agenda feminina torna-se ainda mais relevante, alcançando um novo nível de intimidade, utilizando a moda como uma plataforma emocional e afetiva. Afinal, escolher o que vestir e calçar todos os dias envolve confiança e beleza, refletindo nosso bem-estar.

CICATRICURE
Com a missão de devolver a expressão de juventude à pele e prevenir o envelhecimento, Cicatricure, marca especialista na regeneração da pele, amplia o seu portfólio com o lançamento de Cicatricure Gold Lift, a nova linha premium de cuidados anti-idade para mulheres experientes. A novidade foi apresentada à imprensa, durante evento virtual, com a participação da dermatologista Adriana Vilarinho e Letícia Spiller, garota propaganda da linha

BREDA ALFAIATARIA
Marcas de confecção baby e infantil do Grupo Breda Alfaiataria, a Breda Baby e a Brea Kids apostam em uma moda confortável e estilosa para complementar o visual dos pequenos aventureiros. É neste contexto que entre as novidades se destacam peças básicas e sempre atuais, mostrando que é possível estar na moda de forma fácil e muito descolada também na infância.

RAMARIM
É tempo de repensar a forma de consumo. Pensando nisso, o Grupo Ramarim, com sede em Nova Hartz (RS), lançou a linha Ramarim SNK Up Cycle. A marca utiliza matéria prima de materiais que seriam descartados para criar dois modelos exclusivos cheios de estilo, e principalmente, com baixo impacto ambiental. Assim o que iria para o lixo ganhou vida nova.

 

JEQUITI

Profundo, imenso, extremo e intenso: as traduções do termo deep, em inglês, conceituam perfeitamente a natureza de Uzon Deep, nova fragrância masculina da Jequiti, que convida os homens desbravadores e avessos à rotina a viverem intensamente.

HER (100ml) é o lançamento da Jequiti que ultrapassa a ideia da conquista do espaço e do encorajamento feminino, demonstrando sua personalidade forte, onde não segue tendências, cria suas próprias, sem medo do julgamento dos outros.

CUIDADOS COM A PELE

O uso de máscaras de proteção facial se tornou obrigatório para prevenção do novo coronavírus. Porém, o uso frequente pode ocasionar irritações na pele, como o surgimento de acnes e dermatites. Por isso, é fundamental cuidar da região que fica coberta pela máscara e, para ajudar nesse sentido, Ricca convidou a dermatologista especialista em cosmiatria, Luciana Garbelini, que dá dicas básicas de cuidados pré, durante e pós uso da máscara que vão fazer toda a diferença na pele.

1) PRÉ USO DA MÁSCARA
“Para deixar a pele respirando, evite o uso de maquiagem quando for utilizar as máscaras de proteção. Isso porque as máscaras já dificultam a respiração da pele e o uso de maquiagens agrava esse problema, ocasionando dermatite irritativa por conta do atrito com o tecido, e aumento da sudorese que favorece cravos e espinhas.”, explica Garbelini.

De acordo com a profissional, a limpeza da pele deve ser feita antes e depois do uso da máscara de proteção, mas com o dermocosmético certo. “Para essa função, opte por produtos com toque mais suaves e evite esfoliações, pois elas podem gerar mais sensibilidade à pele. Para limpar a pele, indico cosméticos orgânicos, que purificam e reforçam a proteção natural da pele.”

2) DURANTE USO DA MÁSCARA
“Os lábios também sofrem com o uso frequente de máscaras de proteção. Por terem poucas glândulas sebáceas, estruturas responsáveis pela produção de oleosidade, a falta da proteção da barreira lipídica facilita a perda de água, resultando em ressecamento”, explica Garbelini.

Para resolver o problema, a dermatologista indica lipbalms e protetores labiais. “Além das proteções UVA e UVB, recomendo produtos com que contenham óleos vegetais e vitaminas para hidratação prolongada, como óleo de girassol e vitaminas A e E.”

3) PÓS USO DA MÁSCARA
Máscaras de proteção também podem obstruir os poros e desidratar a pele. Para ajudar a combater esse problema, a dermatologista indica manter uma rotina de hidratação facial. “Separe 20 minutos do dia para aplicar uma máscara de tratamento facial que tenha propriedades calmante. Versões com alantoína ajudam a estimular a renovação das células em poucos minutos”, indica a profissional.

Para intensificar o cuidado, a expert recomenda o uso de cremes faciais noturnos, já que estes concentram maior poder de hidratação e agem de maneira mais acentuada. “O uso noturno é porque a pele está mais propensa a absorver nutrientes, potencializando os efeitos do creme no rosto”, finaliza.

 

 

E +

Amigo que é amigo não perde um momento especial e, claro, uma zoeira. Pensando em deixar o Dia do Amigo, celebrado hoje (20/07), mais divertido e saboroso, Outback Steakhouse e Guaraná Antarctica se uniram e apresentam o “Loucuras de Amigo”. Com desafios pelo Twitter, a ação convida o público a provar que amizade de verdade resiste mesmo durante o isolamento social. Juntas, as marcas propõem desafios e quem concluir uma das provas ganha descontos para pedir Outback e Guaraná Antarctica pelo delivery via iFood.