FASHION + BEAUTY
   2 de setembro de 2020   │     16:25  │  0

SETEMBRO AMARELO
 Desde 2014 o mês de setembro recebeu uma missão especial: falar com a população sobre o suicídio! Colorido de amarelo pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ele se tornou o mês onde profissionais da saúde, celebridades, pessoas que passaram por alguma situação relacionada, passaram a fazer campanhas para conscientizar sobre esse assunto tão delicado, porém extremamente necessário. Diante de toda a importância sobre o assunto, Rafa Kalimann resolveu falar em suas redes sociais, de forma prática, principalmente para os jovens, sobre assuntos como depressão, pânico, ansiedade e estresse. Entram no papo também como prevenir esses estados e alguns pontos que possam desencadear tais atitudes.

VICTORINOX
 A Victorinox lança no Brasil o relógio feminino I.N.O.X. V, moderno, elegante e de alto desempenho. Um relógio que acompanha a vida agitada da mulher cheia de compromissos e atividades.

NIVEA
 Nos últimos anos, NIVEA vem se mobilizando para gerar uma maior aproximação com o Nordeste e, mais recentemente, com o Norte do Brasil, com ações direcionadas às consumidoras locais. Dando continuidade à estratégia, NIVEA lança nova campanha, criada pela Isobar, com estreia prevista para o dia 1º de setembro, no meio digital. Com o conceito “Nosso cuidado na sua pele”, a comunicação reforça a essência de Cuidado da marca, por meio de sua linha Azul, DNA da NIVEA.

FERRAGAMO
 Alguns meses após o lançamento do TRIVIA nas mídias sociais, apresentando imagens, histórias e quizzes sobre passos importantes na vida de Salvatore Ferragamo, um novo podcast chega para explorar cada momento menos conhecido de sua história. A autobiografia do famoso Sapateiro dos Sonhos, que ele ditou no final dos anos 50 e foi transcrita em um livro, é agora recontada em um podcast disponível no Spotify, SoundCloud e Apple iTunes.

DERMOVANCE
 A linha Dermovance atende aos três pontos essenciais para a saúde da pele. De fabricação da FQM Melora, seus produtos hidratam, restauram a barreira cutânea, mantêm a umidade da pele e ainda formam uma barreira de proteção aos agentes externos.  Tudo isso, graças aos componentes de produtos como o complexo HC5, hidroxietilureia (DH+) e o dermolane (esqualano), presentes no Dermovance S.

FERRACINI 24H
 Estamos experimentando novas maneiras de usufruir o tempo e simultaneamente, revendo comportamentos de como nos relacionamos com a vida. E é dentro desse mood, que todo o projeto de comunicação foi idealizado. Marca conceito, especialista em calçados masculinos – do social ao streetwear-, definiu a temática anywhere place como inspiração central para o homem contemporâneo.

JEQUITI E HOPE
A Jequiti, empresa brasileira de cosméticos pertencente ao Grupo Silvio Santos e o Grupo HOPE, dono da marca de lingerie Bonjour, criada para proporcionar conforto e funcionalidade ao dia a dia da mulher, iniciam em setembro um piloto para oferecer os produtos Bonjour para as mais de 240 mil consultoras e consultores Jequiti e suas clientes.

FARFETCH
A Farfetch, principal plataforma global do setor de moda de luxo, anuncia a tecnologia Virtual Try-on, uma inovação na maneira de provar produtos reais virtualmente. O recurso já está disponível pelo aplicativo iOS, para diversos modelos de sneakers da marca Off-White. Com a ferramenta, a Farfetch procura expandir a interação entre os usuários do aplicativo e os produtos que eles desejam.

DERMACOL
 A Dermacol, uma das maiores empresas de cosméticos da República Tcheca, chega oficialmente ao Brasil, marcando mais uma etapa de desenvolvimento e expansão global. Presente em 73 países, a marca possui linhas completas de maquiagens e também grande variedade de produtos para pele e corpo, inclusive já nos prestigiou com o lançamento do Brazilský Kokos, um gel de banho inspirado nas praias brasileiras.

MYBASIC
 Propondo leveza, conforto e praticidade a MyBasic lança para esse segundo semestre de 2020, a linha de roupas SOLAR. Entre as novidades que serão apresentadas pela marca paulistana de básicos femininos está uma echarpe que será a primeira peça com tingimento natural etiqueta.

R.DELBON
 A parceria que une a sofisticação imperfeita da marca e a paixão musical da Dj resultou em 3 modelos de peças que serão lançadas durante live no Instagram.

BRUNA TAVARES
O batom Morgana foi o primeiro tom escuro criado por Bruna Tavares em parceria com a Tbmake em 2008. Hoje com a sua própria linha de maquiagem, a marca relança o batom que foi grande sucesso na época e que é inspirado na cantora Rihanna. Acompanhando as tendências de beleza para o inverno de 2020, a marca relança o batom Morgana que é um avermelhado escuro e que tem tudo à ver com a estação. Além disso, o cosmético ganha uma embalagem nova e fórmula enriquecida com vitamina E, livre de parabenos e parafina.

USAFLEX
 Agora as consumidoras mais exigentes podem ter aconchego aos seus pés 24 horas por dia! Sabe aquele slide, sandália ou chinelo que usamos em casa? Eles acabam de ser reinventados na nova coleção Cápsula da Usaflex, marca pioneira em calçados que priorizam o conforto no Brasil.
 Os calçados da linha Soft Home, que engloba a nova coleção, acompanham a tendência de moda, Comfy Wear, que preza se vestir com muito conforto, mas sem deixar o estilo de lado. A coleção Cápsula conta com três modelos de produtos, sendo oito combinações. Seu uso é indicado para o dia a dia dentro de casa e até pequenas saídas como idas à padaria e até aquela volta diária com o pet, por exemplo. Os materiais utilizados nas sandálias slide são ultra macios e aconchegantes plush e o pelo soft. A paleta de cores escolhidas foram: preto, lilac, mescla e branco, que aparecem nas tendências consagradas como o matelassê, o charme do nozinho, além do tradicional transpassado.

SALON LINE
A Salon Line lançou no dia 31 em suas redes sociais a abertura da campanha “Quero ser Embaixadora”, que dará a oportunidade de uma consumidora entrar para o time de peso da marca ao lado de nomes, como: Preta Gil, Ana Paula Xongani, Karol Pinheiro, Erika Januza, Thays Carla, Kefera, dentre outras. A campanha já vem sendo instigada pelas embaixadoras desde o começo de agosto, nas plataformas Twitter, Tik Tok, Instagram e Facebook, mas o anuncio oficial só foi feito na manhã desta segunda-feira com um vídeo estrelado pelas embaixadoras: Erika Januza, Karol Pinheiro, Kefera e a ganhadora do ano passado Mayarah Batista.

WAY MODEL
 Descendente de índios Aruans, Emilly Nunes (WAY Model) tem feito sucesso no mercado fashion, fruto da típica miscigenação brasileira que tem dado o tom na moda: aos 21 anos, a bela de traços marcantes vendia chips de celulares nas ruas de Belém, até despontar como o nome do momento na moda nacional.

ISDIN
 O protetor solar que vem conquistando o Brasil está de cara nova e com uma fórmula ainda mais avançada trazendo um conceito inovador: fotoproteção muito além do FPS. ISDIN Fusion Water, o “protetor solar da vida” como é chamado pelos próprios consumidores já é reconhecido no mercado pela sua inovação na textura à base de água, toque seco e absorção imediata. E agora somado a tudo isso ele chega com nova fórmula ainda mais inovadora e com o conceito 5 stars que reforça seus benefícios.

CHICO REI
 O músico pernambucano Alceu Valença acaba de lançar mais três estampas em sua coleção na Chico Rei, marca líder no segmento online de camisetas personalizadas. Dessa vez, as inspirações vieram das músicas Bicho Maluco Beleza, La Belle de Jour e Morena Tropicana.

L’ORÉAL

 A espontaneidade de Ana Caetano e Vitória Falcão faz delas uma das mais influentes e representativas opções para as marcas que querem atingir o seu público. A “Live dos Sonhos” da marca Elseve L’ Oréal aconteceu dia 29, às 20:00 no canal do YouTube de Anavitória, em parceria com o UOL.

VIA MARTE
 O sol já está iluminando com mais intensidade, trazendo consigo uma boa dose de vibração para realçar ainda mais as cores da Primavera-Verão ’20/21 da Via Marte. Intitulada Color Love, a nova coleção tem como destaque os tênis com nuances que trazem alegria, leveza e intensidade para o dia a dia do público feminino.

DAVINES
 Uma combinação de proteínas do arroz, aminoácidos e um novo complexo de ingredientes ativos é a base da formulação renovada de Nourishing, da linha Naturaltech, de Davines.  Desenvolvida com alta tecnologia pelos laboratórios de pesquisa da marca italiana, essa família é dedicada à nutrição do couro cabeludo e fios seriamente comprometidos por processos químicos ou naturais.

MARI MARIA MAKEUP
 Mari Maria Makeup lança máscara de cílios com fórmula inovadora que promete hidratar, alongar e dar mais volume aos cílios, o lançamento traz o nome de Chérie Lashes. Além de embalagem moderna, o produto promove hidratação dos fios através de seus ingredientes como cera de carnaúba, manteiga de karitê e óleo de canola. A máscara também possui um pincel atômico que promete alcançar os fios menores até os longos, dando um acabamento perfeito e um olhar intenso e poderoso com apenas uma aplicação.

SANRIO
 Em 2020, a Sanrio, empresa japonesa que deu origem a Hello Kitty, celebra 60 anos. Sua criação está diretamente ligada aos valores e princípios praticados por seu fundador, que acredita em um mundo onde as pessoas podem viver em paz e harmonia e encontrar alegria e esperança nas pequenas coisas do dia-a-dia, como: a beleza de uma flor, o canto de um pássaro e um animal de estimação.
 Com o objetivo de reforçar ainda mais esses conceitos, a empresa desenvolveu a campanha “Gerando sorrisos para os outros e para si mesmo”, que contará com ações no ambiente digital, realização de projetos sociais e produtos comemorativos. Contando com um guia de arte especial inspirado na temática da Hello Kitty e seus amigos Keroppi, Chococat, Badtz-Maru e My Melody, a comunicação fortifica ainda mais a mensagem que a marca já traz em seu slogan “Small Gifts Big Smille”, que significa que com um pequeno presente você pode cativar um sorriso.

Um dos destaques da celebração é o lançamento de uma linha de produtos comemorativos e colecionáveis feitas em parceria com alguns licenciados da marca. Os itens são exclusivos, divertidos e cheios de fofura.

Falando nisso…

EAT ASIA + HELLO KITTY
O Eat Asia + Hello Kitty, localizado no tradicional bairro da Liberdade, capital paulista, reabre as portas no dia 4 de setembro com novidades e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O restaurante, que fez mega sucesso na fase de inauguração (40 dias consecutivos de fila), em dezembro de 2019, fechou três meses depois da abertura por conta da pandemia da Covid-19 e promete trazer uma experiência ainda mais completa, com muita alegria e fofura, para fãs de todas as idades. A partir de agora, o restaurante está totalmente personalizado com a temática da Hello Kitty, transmitindo o charme e fofura do ícone da cultura japonesa em cada detalhe. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o primeiro restaurante da personagem na América Latina e mergulhar neste universo tão encantador.

+ GOURMET

OUTBACK
 Para a alegria dos seus fãs e após inúmeros pedidos nas redes sociais, o Outback Steakhouse anuncia a volta de grandes sucessos do passado para seu cardápio. Intitulada de Back to Outback, a campanha marca o retorno de três pratos que ficarão disponíveis por tempo limitado.

BRASIL CACAU
 A Brasil Cacau apresenta um lançamento com produtos inigualáveis em sabor e crocância: os s. Ideais para qualquer hora do dia, s atendem todos os tipos de gostos com três sabores: chocolate, baunilha e de integral. Todos eles vêm com o diferencial da base coberta com o delicioso chocolate que só a Brasil Cacau tem.