HIGHTLIGHTS DA SPFW N51
   29 de junho de 2021   │     18:54  │  0

A 51ª edição do SPFW, apresentada pelo Santander, foi realizada de 23 a 27 de junho, em versão 100% digital, com partição de 43 marcas de destaque do setor de moda nacional. O SPFW N51 também contou com dez estreias: Anacê, Carol Bassi, Esfér, Igor Dadona, Neith Nyer, Rocio Canvas, Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Victor da Justa e Weider Silveiro. Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri retornaram à programação da semana de moda nesta temporada.

A partir desta edição, o SPFW acolhe o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com oito marcas, uma iniciativa da plataforma Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO, com apoio do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design). São elas: Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios.

Com intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações, esta temporada marcou a abertura do SPFW+ Regeneração, um festival de Criatividade, Moda, Arte, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento e Tecnologia, com curadoria de Marcello Dantas e uma programação ativa que se estende por todo o ano.

 

RONALDO FRAGA

Ronaldo Fraga abriu a 51ª edição da São Paulo Fashion Week no dia 23 de junho, às 18h30, com a apresentação da coleção Terra de Gigantes, via streaming para o mundo. O fio condutor do trabalho do estilista é a cultura do Cariri Cearense.

 

JULIANA JABOUR

De volta às passarelas nesta edição virtual do São Paulo Fashion Week, Juliana Jabour apresenta sua nova coleção, Verão 2022, no formato de fashion film. “Expectations”, título do filme e da coleção, trata do sentimento de que coisas boas acontecerão num futuro próximo. Filmado no Prédio Sé, locação histórica no centro de São Paulo, e dirigido por Vagner Jabour e Bruno Cabral, o filme é estrelado por duas personagens, interpretadas pelas modelos Marcela Thome e Elle Maciel.

 

NAYA VIOLETA

Em seu desfile de estreia, Naya apresenta a coleção Foguete, que tem adornos e estamparia exclusiva da designer Dani Guirra. “Em Foguete a gente fala do poder de transformação que é o lugar do fogo. O fogo que aquece, que transforma. Há o clarão que o foguete traz, o clarão que é olhar para o fogo, o clarão de estar vivo. Nesse momento histórico e social de extrema dificuldade que estamos vivendo, essa coleção tenta nos ajudar a entender a potência de corpos negros reexistirem e de olhar para estes corpos vivos”, explica a estilista.

 

WAY MODEL

Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah Alef desponta como nome do momento na moda nacional: de origem Pataxó, o belo faz sua estreia nesta edição do São Paulo Fashion Week. O modelo participará das apresentações das grifes ÁLG e Isaac Silva, em formato digital, adotado pelo evento por conta das restrições em torno da pandemia.

 

ÖUS

A ÖUS, marca de tênis streetwear, calçou o desfile da marca pró racial Silvério, estreante na Semana de Moda de São Paulo (SPFW).